ML bobber

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
japoralho
Mensagens: 33
Registrado em: 02 Jan 2010, 21:55
Localização: Araraquara

E AÍ HELL... TO GOSTANDO DE VER , MAS TIRA UMA DÚVIDA P MIM.
1° VC PRETENDE ABRIR O CASTER? SE FOR , EM QTO?
DEPOIS VOU TE MANDAR UM DESENHO COM UMAS MEDIDAS DE DE UM TANQUE QUE ESTOU PROJETANDO E QUERIA Q VC ANALIZASSE E ME DESSE SEU PARECER.
VOU VER SE NESSE FDS ABRO UM TÓPICO DO Q ESTOU FAZENDO, MAS AVISO Q NO MOMENTO SÓ TRABALHEI O MOTOR, O COMANDO AVANÇADO E ESTOU P CONCLUIR O BANCO . :wink:
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

Tu vai transformar a YBR em Bobber ou eu entendi errado?
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

japoralho escreveu:E AÍ HELL... TO GOSTANDO DE VER , MAS TIRA UMA DÚVIDA P MIM.
1° VC PRETENDE ABRIR O CASTER? SE FOR , EM QTO?
DEPOIS VOU TE MANDAR UM DESENHO COM UMAS MEDIDAS DE DE UM TANQUE QUE ESTOU PROJETANDO E QUERIA Q VC ANALIZASSE E ME DESSE SEU PARECER.
VOU VER SE NESSE FDS ABRO UM TÓPICO DO Q ESTOU FAZENDO, MAS AVISO Q NO MOMENTO SÓ TRABALHEI O MOTOR, O COMANDO AVANÇADO E ESTOU P CONCLUIR O BANCO . :wink:
cara, não pretendo mecher nisso não, acho que fica legal com o garfo curtinho, original!
opa, pode mandar pra mim sim, dou uma olhada, mas acho que n~çao tem muito o que dizer do tanque, mas eu opino sim =D
ah, eu estofei o banco novo e comprei o tubo inox pra fazer o guidão!
:twisted:
japoralho
Mensagens: 33
Registrado em: 02 Jan 2010, 21:55
Localização: Araraquara

SEI Q PODE PARECER ESTRANHO MAS É OQ PRETENDO , TIREI UMAS FOTOS COM A MAQUETE DO TANQUE EM PAPELÃO , FICOU MEIO ESTRANHO E POR INCRIVEL Q PAREÇA NAO CONSIGO IDENTIFIChttp://img199.imageshack.us/g/20060823012059.jpg/AR SACA SÓ.
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

abri os links, deu pra ver sim
cara, até onde eu saiba esse tipo de tanque não tem restrição nenhuma, já vi vários triciclos com esse tipo de tanque, formato de caixão, feitos em casa, e nunca ouvi alguem reclamar! por ser quadrado é até bem mais fácil de fazer.
já achei gente no orkut postando fotos de quando fizeram o tanque, mas não vou cosneguir achar denovo!
rapaz, manda ver! compre umas chapas, e solde! use chapa fina e daí solda maçarico branda (latão, geralmente) ou solda TIG. coloca uma torneira da CG, que é a mais comum e dá menos problema, use um pedaço de cano com rosca e já era. se não encontrar um cano com rosca, e não tiver tarracha, antes de mandar pra um torneiro um cano, veja se não consegue um parafuso daquela bitola, acho que sai mais barato mandar furar e cortar o parafuso que usniar a rosca no tubo!
boa sorte, abraço!
japoralho
Mensagens: 33
Registrado em: 02 Jan 2010, 21:55
Localização: Araraquara

COM RELAÇÃO A SOLDA DO TANQUE , OK OK , MAS ESTOU TENTANDO VISUALIZAR ALGO Q REALMENTE ESTÁ DIFÍCIL DE IDENTIFICAR COM RELAÇÃO A CONSTRUÇÃO , TIPO QUADRO E TANQUE , ANGULO E ESPAÇO DO TANQUE EM RELAÇÃO AO QUADRO , COISAS DESSE TIPO , UM JOGO DOS SETE ERROS , :? pEGAR UMA INTRUDER OU OUTRA MOTO CUSTOM E TRANSFORMA-LA EM BOOBER É MAIS FÁCIL , AGORA.... COMO VC PARTIU DE UMA ML, ACHEI Q VC SERIA A PESSOA MAIS INDICADA PARA ME AJUDAR NESSE QUESITO , VÊ AI OQ VC ACHA E ME DE UM PARECER :wink: CERTO MANO????
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

japoralho escreveu:TIPO QUADRO E TANQUE , ANGULO E ESPAÇO DO TANQUE EM RELAÇÃO AO QUADRO , COISAS DESSE TIPO , UM JOGO DOS SETE ERROS ,
cara, aí é meio no feeling! o ângulo do tanque até onde percebi NÃO TEM influencia, o tanque da intruder ficou mais inclinado pra trás, e uma vez tive pane seca (UHAUHAUHAUHAUHAUHA como é burro!) e daí começei a usar as manhas de bierk velho: deitei ela pro lado da torneira, pus a roda de trás em cima do meio fio e a de cima não, essas coisas que supostamente faz a gasolina restante correr pra torneira. mas eu não consegui, não tinha mais nenhum golezinho de gas no tanque, nada mesmo! ou seja, mesmo a torneira não estando no ponto mais baixo, não tem problema.
mas a parte de baixo do tanque quase sempre é alinhada na horizontal, o teu tá inclinado, com a parte da frente mais alta, eu faria horizontal também.
o espaço tanque/chassis é meio aleatório, voce tem que deixar mais de 1 dedo, no mínimo. use como referência os coxins do tanque, aquelas borrachas. veja qual a largura o tanque tem que ter embaixo pra entrar nos coxins. daí veja com essa largura, a que distancia fica do chassi. e use isso como referencia. na real mesmo, os tanques embaixo tem um espaço sobrando muito nervoso, dá pra por toda a parte elétrica ali e sobra espaço ainda!

acho que não tem receita certa, é mais no feeling, no bom senso mesmo!
grandao
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Ago 2010, 14:45
Localização: Camaquã

é isso ae galera nao pode se deixar abalar
por motores gigantes
estou chopando uma daelin 125, e estou fazendo tudo eu mesmo
mas nao quis nem saber toquei a serra no quadro, logo mais estarei postando as fotos
abraço, e nao desista nunca
rubens.lopes
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Ago 2010, 22:57
Localização: Campo Grande

muito bom hellmann!

vou aproveitar algumas idéias pra quando começar o meu projeto, mas não sei se vou fazer tudo no braço porque não tenho as manhas =/

mas boa sorte! continue o excelente trabalho!
Rubens Armôa Lopes
Responder