A minha na cidade faz 32km/l. Ando 70% garupado, 40% no plano.
Na estrada, medido hoje, ela fez 42km/l, fui sozinho, 90% plano, média de 70km/h a 6.5k giros.
Intruder 125: Consumo em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki
Ola Galera,
Esse e meu primeito Topico aqui apesar de ja acompanhar o site a algum tempo.
Comprei uma Intruder 125cc 0km ja faz um mes.
Ja rodei com ela 887km.
Fiz as contas e o resultado foi q ela esta fazendo 40kmlitro.
Sera q meu resultado esta certo?
Alguem ja conseguiu um consumo igual, ou aproximado?
Obrigado a todos.!!!
Esse e meu primeito Topico aqui apesar de ja acompanhar o site a algum tempo.
Comprei uma Intruder 125cc 0km ja faz um mes.
Ja rodei com ela 887km.
Fiz as contas e o resultado foi q ela esta fazendo 40kmlitro.
Sera q meu resultado esta certo?
Alguem ja conseguiu um consumo igual, ou aproximado?
Obrigado a todos.!!!
Fiz, recentemente uma viagem às Missões percorrendo uns 1.200 km. Tive que ir com a Trudinha da minha filha pois a minha moto estava na oficina, e ela fez cerca de 36 km/l de média. Eu peso 90 kg, mais bagagem e muitos trechos de serra. A Trudinha é show de bola.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
gildalfer escreveu:Fiz, recentemente uma viagem às Missões percorrendo uns 1.200 km. Tive que ir com a Trudinha da minha filha pois a minha moto estava na oficina, e ela fez cerca de 36 km/l de média. Eu peso 90 kg, mais bagagem e muitos trechos de serra. A Trudinha é show de bola.
Tá ótimo só faz 20km/l a mais que a 535, em 1200 km tu fez uma baita economia
A 125 2008 que eu tinha(com pinhâo 16)fazia ATÉ 43km/l na cidade, já na estrada despencava pra uma média era 33km/l.
Agora que tenho uma estradeira quando vender a 250(se eu vender
"Todo o que Nele crêr, será salvo!"
Saudações à todos !!!
Estou chegando agora no fórum e para variar, já chego com uma senhora de uma dúvida: Adquirí minha Intruder zero Km em Fevereiro deste ano (embora zero, consta fabricação 2008 e modelo 2009
...) e após já ter rodado algo por volta de 4500Km, noto que o consumo ainda está na casa dos 25Km/l, independente da "tocada". Alguém pode me socorrer ???
Grato !!!
Estou chegando agora no fórum e para variar, já chego com uma senhora de uma dúvida: Adquirí minha Intruder zero Km em Fevereiro deste ano (embora zero, consta fabricação 2008 e modelo 2009
Grato !!!
***ANDARILHOS DA NOITE M.C.***
-
Hacontroversias
- Contato:
já levou autorizada. Pede aí pela garantia pois isso não está certo não. A minha 250 usada, de mais de dez anos faz 23km/l e eu estou bravo. a sua era pra fazer no minimo uns 36km/l. torcendo o cabo como dizem por aqui.
Abraços.
Abraços.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
Boa Noite Pessoal,
Comprei minha Intruder 0Km 2011, minhaprimeira moto.
Esse modelo possui o novo carburador MIKUNI BS25.
Fis minhas primeiras 2 médias de autonomia.
1ª RPM Média 5.000 na estrada (ando 60Km por dia)
Autonomia: 43 Km com 1 Litro Gasolina Supra BR
2ª RPM Média 6.000 na estrada (ando 60Km por dia)
Autonomia: 45 Km com 1 Litro Gasolina Supra BR
Acredito que seja uma boa novidade já que não faz 1 mês que o modelo 2011 esta nas concessionárias, já que comprei ela não tinha 1 semana de lançamento.
Perguntas:
1 - Para os Intrudeiros Veteranos é uma boa média em relação ao carburador antigo (MIKUNI VM22)?
2 - Qual a diferença existente nesse novo carburador? Li a respeito de corboletas a vácuo e um sistema eletronico integrado.
3 - Na questão de amaciamento, não segui o manual nos primeiros 800Km, necessitei subir o giro algumas vezes em 5ª marcha já que a 5.000 RPM (60KM/h) eu seria engolido pelo transito das BRs aqui da grande Porto Alegre. Corro risco em relação a vida util do meu motor?
Comprei minha Intruder 0Km 2011, minhaprimeira moto.
Esse modelo possui o novo carburador MIKUNI BS25.
Fis minhas primeiras 2 médias de autonomia.
1ª RPM Média 5.000 na estrada (ando 60Km por dia)
Autonomia: 43 Km com 1 Litro Gasolina Supra BR
2ª RPM Média 6.000 na estrada (ando 60Km por dia)
Autonomia: 45 Km com 1 Litro Gasolina Supra BR
Acredito que seja uma boa novidade já que não faz 1 mês que o modelo 2011 esta nas concessionárias, já que comprei ela não tinha 1 semana de lançamento.
Perguntas:
1 - Para os Intrudeiros Veteranos é uma boa média em relação ao carburador antigo (MIKUNI VM22)?
2 - Qual a diferença existente nesse novo carburador? Li a respeito de corboletas a vácuo e um sistema eletronico integrado.
3 - Na questão de amaciamento, não segui o manual nos primeiros 800Km, necessitei subir o giro algumas vezes em 5ª marcha já que a 5.000 RPM (60KM/h) eu seria engolido pelo transito das BRs aqui da grande Porto Alegre. Corro risco em relação a vida util do meu motor?
Não têm medo de vocês! Têm medo do que significam... Significam a liberdade. Easy Rider 1969
-
Gabriel Neves
Opteron, pelo que li aqui e em outros fóruns, a sua motoca tá rendendo é muito bem! Especialmente por ser nova, momento em que o consumo tende a ser maior até o fim do amaciamento.
Sobre a rotação aí, no manual pede pra pegar até 5 mil, dando uma ocasional esticada e reduzida. Mas convenhamos que se isso vai te por em perigo, não rola... acho melhor evitar esticar demaaais diariamente. Mas pra nao ser só terrorista, vimos por aí pessoas que amaciaram de forma mais dura e a moto ta firme e forte!
Onde eu passo com a minha ouço sempre "Essa é guerreira!" ou "ô tratorzinho!"
Sobre a rotação aí, no manual pede pra pegar até 5 mil, dando uma ocasional esticada e reduzida. Mas convenhamos que se isso vai te por em perigo, não rola... acho melhor evitar esticar demaaais diariamente. Mas pra nao ser só terrorista, vimos por aí pessoas que amaciaram de forma mais dura e a moto ta firme e forte!
Onde eu passo com a minha ouço sempre "Essa é guerreira!" ou "ô tratorzinho!"
- abacate666
A minha Intruder 2007/2008 está com 25 mil rodados e costumava fazer 33 ou 34 km/l. Trânsito de m&/%$da de SP e eu também não poupo o acelerador.
Recentemente eu coloquei uma relação 14/43 (original é 15/43) e a moto passou a fazer não menos de 35 km/l, ganhou mais força, mas perdeu uns 10 km de final. No geral, gostei da aprovação. Antes eu rodava 270 km com um tanque (até bater reserva), agora esse número foi pra 300 km.
Recentemente eu coloquei uma relação 14/43 (original é 15/43) e a moto passou a fazer não menos de 35 km/l, ganhou mais força, mas perdeu uns 10 km de final. No geral, gostei da aprovação. Antes eu rodava 270 km com um tanque (até bater reserva), agora esse número foi pra 300 km.
Um dia Deus criou os dez mandamentos. No outro, ele saiu de pra passear de Harley
-
shiranduarte
Gabriel, eu não te recomendaria a amaciar a moto desse jeito, não...
Imagino que você já deve ter lido bastante a respeito em fóruns, assim como eu, mas eu sugeriria a você procurar por um arquivo em .pdf que fala sobre amaciamento de motor.
Pelo que eu entendi, o motor amacia de qualquer jeito, tanto "no pau" quanto "com cuidadinho" a diferença é que o motor amaciado "no pau" vai amaciar mais cedo, e também durar menos, consumir mais e pode inclusive fazer perder a garantia.
Gosto de usar o exemplo da minha moto. Eu dei uns cacetes nela (8000 rpm) numa reta por uns 15 segundos. Achei que tinha finalmente desvirginado o motor e que ele passaria a rodar bem mais macio depois de algumas dessas puxadas. Não adiantou muito... Pesquisei mais sobre o assunto e fiquei com um peso na consciência terrível! Passei a cuidar dela com extremo carinho, obedecendo ao que os engenheiros japoneses escreveram naquele manual. A moto finalmente ficou um doce com o tempo. Na segunda revisão ela já era outra moto, aos 4 mil ela se soltou bem e já tem muito mais agilidade. Aos 5 mil ela está consumindo menos e esquentando menos.
Não tenha pressa, afinal os engenheiros japoneses que desenharam esse motor deviam entender muito mais disso do que o mecânico graxeiro vizinho da padaria ali perto da minha casa.
Bons ventos!
Imagino que você já deve ter lido bastante a respeito em fóruns, assim como eu, mas eu sugeriria a você procurar por um arquivo em .pdf que fala sobre amaciamento de motor.
Pelo que eu entendi, o motor amacia de qualquer jeito, tanto "no pau" quanto "com cuidadinho" a diferença é que o motor amaciado "no pau" vai amaciar mais cedo, e também durar menos, consumir mais e pode inclusive fazer perder a garantia.
Gosto de usar o exemplo da minha moto. Eu dei uns cacetes nela (8000 rpm) numa reta por uns 15 segundos. Achei que tinha finalmente desvirginado o motor e que ele passaria a rodar bem mais macio depois de algumas dessas puxadas. Não adiantou muito... Pesquisei mais sobre o assunto e fiquei com um peso na consciência terrível! Passei a cuidar dela com extremo carinho, obedecendo ao que os engenheiros japoneses escreveram naquele manual. A moto finalmente ficou um doce com o tempo. Na segunda revisão ela já era outra moto, aos 4 mil ela se soltou bem e já tem muito mais agilidade. Aos 5 mil ela está consumindo menos e esquentando menos.
Não tenha pressa, afinal os engenheiros japoneses que desenharam esse motor deviam entender muito mais disso do que o mecânico graxeiro vizinho da padaria ali perto da minha casa.
Bons ventos!