Shadow 600 VLX: Enquete sobre velocidade

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
hellmann
Contato:

toc414 escreveu:pessoal me ajdem por favor eu queria saber qual seria a grande diferença entre uma virago 535 e uma shadow 600 ja que so ouço coisas boas entre as duas motos claro toda moto tem seu lado ruim por exemplo a virago todo mundo reclama da sua suspensão traseria e bomba de combustivel que vive queimando e todo mundo elogia o seu eixo cardãn "acho que se escreve assim " ahaeheah todo mundo diz que nen da manutenção alguma e so completa o oleo e maisa nada ja quando quebra e olho da cara. Ja na shadow a unica coisa que ouço as pessoas reclamarem e sobre seu tanque pequeno isso da uma autonomia baixa outra coisa e que mesmo tendo um motor + potente que o da virago tem menos cavalos e so + uma coisa sua corrente vibra muito fora isso so ouço elogio das duas motos inclusive o que + ouço da shadow e que a fdp* nunca quebra aeheaheaheheahaehaehaehea tbm nunca ouvi muitos relatos de viragos que quebram me ajudem por favor estou querendo entrar no mundo das custom e estou na duvida dessas duas lindas motos flw abração!!!!
se voce nao usar uma shadow com frequencia, e tiver azar na compra, ela pode dar muita dor de cabeça SIM
relatos próprios
RibeiroBecker
Contato:

toc414 escreveu:pessoal me ajdem por favor eu queria saber qual seria a grande diferença entre uma virago 535 e uma shadow 600 ja que so ouço coisas boas entre as duas motos claro toda moto tem seu lado ruim por exemplo a virago todo mundo reclama da sua suspensão traseria e bomba de combustivel que vive queimando e todo mundo elogia o seu eixo cardãn "acho que se escreve assim " ahaeheah todo mundo diz que nen da manutenção alguma e so completa o oleo e maisa nada ja quando quebra e olho da cara. Ja na shadow a unica coisa que ouço as pessoas reclamarem e sobre seu tanque pequeno isso da uma autonomia baixa outra coisa e que mesmo tendo um motor + potente que o da virago tem menos cavalos e so + uma coisa sua corrente vibra muito fora isso so ouço elogio das duas motos inclusive o que + ouço da shadow e que a fdp* nunca quebra aeheaheaheheahaehaehaehea tbm nunca ouvi muitos relatos de viragos que quebram me ajudem por favor estou querendo entrar no mundo das custom e estou na duvida dessas duas lindas motos flw abração!!!!
Olá toc414,

Cara, espero que tenha consciência que estará comprando uma moto usada, e que independente de qualquer coisa você não tem como determinar o grau de cuidado que o dono anterior teve com sua moto e digo por experiência própria mesmo ele afirmando que foi o cara que mais cuidou, alisou, etc. Por pequena que seja sempre terá alguma coisa errada.

Bem, vou expor minha cituação atual como minha shadow, hoje moro no interior de PE e digasse de passagem manutenção especializada para motos grandes(de motor maior que o normal para minha região) é um pouco dificil e peças eu nem preciso dizer(raridade), então fico com essa grande bronca que é agendar manutenção pra minha moto a 400km de minha cidade(manutenção em Recife) esse ponto sim você deve levar em consideração pois, mesmo que sua moto demore muito pra se quebrar um dia irá acontecer e se você mora em uma cidade que tenha bons locais para manutenção principalmente manutenção preventiva não terá muitos problemas para conserta sua moto. Sobre a shadow não quebrar muito como eu falei vai depender também de como o antigo dono cuidou dela antes de você a minha por exemplo veio com três furos no radiador que foram remendados do durepox isso quando eu descobri eu estava viajando por sergipe e ao estourar um retentor em aracaju fui a uma honda para fazer o conserto quando cheguei lá pedi para o mecânico fazer um teste na ventulina do radiador foi ai que ele percebeu que o radiador estava seco, logo, quase bati o moto de minha moto mas, o que o antigo dono havia falado sobre a moto era que ela não tinha problema nenhum podia viajar a vontade e etc. Então amigo se for comprar uma moto usada leve um mecânico de sua confiança, faça um checape completo(digo isso por que eu não tinha experiência na época e quase danso um moto) para não ter um susto desses.

Espero ter ajudado.
Shadow VT 600C
BravoS MC, Tabira - PE
"Motociclismo levado a sério"
fdel

Tac14 pode ser tarde.
Um tal de russo que parece conhecer das coisas dis que a virago 535 é melhor em quesitos velocidade/retomada que a shadow, mas ele mesmo diz que a diferença é pouca.
A favor da shadow temos o fato de que ela deixou de ser fabricada a menos tempo, há (ainda) mais peças de reposição, muita compatibilidade de peças com outras motos. Uma vasta rede de de ladrões, digo, oficinas oficiais. Mas os melhores e mais baratos mecânicos obviamente não trabalham nelas.
Ei diria o seguinte:
Olhe admire, babe, compare, e compre a moto que tiver em melhor estado, que você olhar e pensar:
E ESSA!!!
Mas coo é usada se prepara para o pior psicologicamente.
No meu caso o problema não foi a moto mas a primeira oficina (de nome) em qual a deixei. Não fizeram NADA varias vezes e ainda cobraram.
ramoniaco

Eriq_ escreveu:Oo, isso e normal , quando sai na primeira com ela parece que vai morrer, tipo é como se estivesse saindo na segunda ela da uns tranco, isso é por causa das marchas serem longas ? outra coisa seria melhor levar em alguma especializada da honda para aperta mais a mesa dela ? a minha esta meio solta =\, qual seria melhor levar em qualquer mecânico ou alguma especializada em honda ou motos custom ? quantos seria?

ai cara eu pegaria uma Shadow, potência e conforto(mais para o piloto) ela é muito boa mesmo =), responde rápido no acelerador :) ,
cara, a minha tem um problema parecido.... mas só de primeira.... e meu mecanico, q é o ex dono dela, me disse que é pq ele trocou a coroa dela por uma de cb 500, p render melhor na final, e forçar menos o motor, com isso, ela perde um poukinho de arrancada, mas nada que atrapalhe o prazer....
e na arrancada, no final da embreagem, ela dá uma pekena engasgadinha, e o mecanico disse que é assim mesmo, q não é pra soltar a embreagem de uma vez não.
Roberto Moraes

Geralmente minha velocidade em estrada 100 a 120 km\h,com garupa, já atingi sozinho 150 km\h, que achei muita velocidade e desnecessário, pois a intenção do estilo custom é e sempre será curtir, porém informando aos amigos velocistas, que as dimensões do pneu dianteiro interfere no velocimetro
lobo_fe

Boa tarde pessoal

Esse domingo estava eu na rod castelo branco de madrugada voltando do anivesario dos Leões do asfalto com vontade de chegar o mais rapido o possivel devido ao frio e a rodovia quase deserta..... então num deu outra nunca tinha esticado minha querida sombra fiquei com medo dela estar ficando mal acostumada e enrrolei o cabo cheguei a 155km/ mas imagino que ia até 160 mas imagino que o maximo seria 160 num passa disso.

obs estava com podium tb.
Lobo & vibora
Adrianorx

Eu gosto de viajar entre 100-120km/h no máximo, acredito que Custon não tem como proposta velocidade, quem gosta deve pegar uma 4 cilindros Speed.
Abraço
ROD_RIB

Galera!
Estou com minha sombra a pouco tempo, e esse final de semana dei um rolê até a estrada da Graciosa aqui no
PR.
Parte pela BR 116 e parte por dentro de 4 barras.
Enfim, 100km/h na BR e o restante do percurso que corresponde a 60% andando 60km/ as vezes 80km/h.
Resultado completei antes e depois do percurso o tanque e ela fez 25,6km/l.
Como já falaram antes aqui, também prefiro andar devagar curtindo a paisagem... rsrsrs
Shadow 600 1998 carburada 27000km rodados.
Só fui até 120km/h para dar uma esperimentadinha mas não observer vibrações...
Abrs
ShAdOw 600 verde e preta
py5cac
Colaborador

Então Rod_rib, a moto está com uma autonomia ótima..!! normalmente o consumo gira em torno dos 22 Km, mas para ter uma idéia mais exata, tente fazer a média entre uns 03 abastecimentos, pois normalmente os frentistas nunca repõe por igual.

Outro detalhe, nos encontramos normalmente todas as sextas-feiras no Estádio do Pinheirão, cerca de 2000 motociclistas, apareça por lá..!!

Veja também a seção "Passeios" aqui no Fórum, especialmente 2: Passeios PR e encontro nacional motocustom que irá acontecer em Barra Velha - Sc...

Um abraço
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
ROD_RIB

Falah Py5cac
2000 motociclistas!!! Coisa paca! Vou aparecer lá...
Quanto ao abastecimento tem toda a razão, vou fazer uma média agora... No próximos abastecimento vou fazer novamente a medida do consumo e verificar a média.
Vou olhar aqui no fórum os passeios.
Abrs
ShAdOw 600 verde e preta
Responder