Dafra: Protesto & Reclamações

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
Nanwild

Delirium escreveu:E aqui fica mais um protesto contra a Dafra.
Nome limpo, tudo em dia, tudo certinho e a mulher da concessionária sequer lutou pra conseguir meu financiamento.
Passei pra ela os dados e ela me dá a "ótima" notícia de que eu não vou poder pegar a moto antes de JANEIRO porque eu não tenho 1 ano de empresa E de residência (tenho 8 meses de empresa e 9 de residência >.> sendo q morei 8 anos na minha casa antiga), então eu teria que esperar.
E eu preciso da moto pra ONTEM, porque tô gastando mais de metade do valor da prestação com ônibus, e depender de ônibus pra chegar no horário nas coisas é sacanagem.

Aí, fiz a coisa certa. Mandei a mulher da Dafra à merd* e fui na suzuki. O cara me atendeu e em cinco minutos me garantiu que o banco aprovava.
Aí no dia seguinte (hoje) já foi aprovado e vou passar o feriado já motorizada.
Sinceramente, decepcionei com a Dafra. Atendimento MUITO do meia boca, me fez quase desistir de comprar uma moto...

Bah! Parabéns, a intruder é ótima e bonitona também.
Procurando moto antiga de baixa CC em Porto Alegre ou região metropolitana.
dan_himself

Nanwild escreveu:
Rhedaell escreveu:Minha moto depois da revisão dos 3 mil começou a apresentar um problema tenso, quando estou andando do nada ela começar a pipocar, fazendo barulho na descarga e motor e vai perdendo aceleração e acelerando, tipo engatando a aceleração enquanto faz os barulhos de pipocar, o problema é que não é sempre que faz isso, já mudaram a válvula de ar na Dafra e a mangueirinha do carburador, mas o problema persiste e é ruim de detectarem pois não é sempre que ela faz isso.

Alguém já passou por isso? Alguém tem idéia do que seja?

Ajuda aí, galera!
BOm dia!

Uma vez a minha tava assim. Se não me engano falaram que era cabo da bubina que tinha escapado.
Verdade, pode ser isso também... bem lembrado irmão...

[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Rhedaell

Eu ia falar sobre a valvula do ar, mas vc disse que trocaram... porém pode ser ainda um problema de vácuo do tanque de combustível.
Será que a moto não ta com problema no fluxo de gasolina? ta parecendo que o fluxo não está sendo constante... Pode ser problema na mangueira de combustivel (meio entupida), sedmentos no fundo do tanque ou carburador sujo... abriu o carburador ou só trocaram a mangueirinha?
Quando começar a dar esses problemas, abre o afogador e ve se muda alguma coisa... relata pra nós depois...

[]s
DaN
Fala, Dan!

Pois é, também desconfio que o problema esteja no fluxo de gasolina, não pude levar a moto na sexta porque tava tarde, agora só segunda, o mecânico disse que vai abrir o carburador e olhar com mais calma e espero que solucionem isso logo porque tá horrível andar com ela assim.
BOm dia!

Uma vez a minha tava assim. Se não me engano falaram que era cabo da bubina que tinha escapado.
Fala, Nanwild!

Como posso resolver esse problema caso seja o cabo da bobina?

Abraços.
Qual a graça de saber o fim da estrada?

C> cavalete central para Mirage 250!
dan_himself

Rhedaell escreveu:
Eu ia falar sobre a valvula do ar, mas vc disse que trocaram... porém pode ser ainda um problema de vácuo do tanque de combustível.
Será que a moto não ta com problema no fluxo de gasolina? ta parecendo que o fluxo não está sendo constante... Pode ser problema na mangueira de combustivel (meio entupida), sedmentos no fundo do tanque ou carburador sujo... abriu o carburador ou só trocaram a mangueirinha?
Quando começar a dar esses problemas, abre o afogador e ve se muda alguma coisa... relata pra nós depois...

[]s
DaN
Fala, Dan!

Pois é, também desconfio que o problema esteja no fluxo de gasolina, não pude levar a moto na sexta porque tava tarde, agora só segunda, o mecânico disse que vai abrir o carburador e olhar com mais calma e espero que solucionem isso logo porque tá horrível andar com ela assim.
BOm dia!

Fala, Nanwild!

Como posso resolver esse problema caso seja o cabo da bobina?

Abraços.
Se não for o fluxo de combustivel, talvez será algo relacionado a bobina... pede pra verificarem o sistema todo dela.. lá eles podem ver o problema no cabo, estator e própria bobina...
Aproveita e pede pra verificarem o CDI, só pra excluir como fonte de problema...

Abrax,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Rhedaell

Fala, Dan.

Cara, o mecânico trocou a bobina mas ontem voltou a dar a tal da engasgada pipocando, mas foi uma única vez, melhorou bastante até o som da moto, mas ainda deve ter alguma coisa errada.

Outro problema surgiu, agora a da bateria, não tá funcionando ligar na parte elétrica, só no pedal (o que cansa demais), se eu dou pisca o farol fica piscando com pouca carga também o fod* é que o macânico avisou que a bateria tem garantia de 6 meses só, se tiver que trocar terei que pagar, sendo que tenho a moto a 6 meses e 15 dias.

Outro problema é que o consumo aumentou muito, de 37 km/L tá fazendo 29.

Tô começando a me arrepender de ter comprado a Kansas e não a Intruder, é muito problema, a moto é boa, tem força, é bonita, boa de pilotar mas não funciona, toda semana tô lá praticamente com algum problema.

Nanwild

O problema não é a marca nem nada, o problema é que a kansas já vem de fabrica com fetiche por mêcanicos. Elas não conseguem ficar muito tempo sem dar uma passada na oficina.
Procurando moto antiga de baixa CC em Porto Alegre ou região metropolitana.
Rhedaell

Hoje busquei a moto que tinha dado problema na carga da bateria, fui pra aula e agora voltando pra casa apresentou o mesmo problema que relatei acima, fica pipocando e perdendo a aceleração. Isso tá me deixando revoltado, é a quarta vez que levo lá e o problema continua, o mecânico disse que trocou a bobina...
O pior é ter que ficar sem moto, já passei o final de semana sem ela, agora vou ter que levar de novo e sabe-se lá quando vão conseguir resolver isso...

ipoiseh

Eu não saibia que só tem kansas com fabricação 150 2008 e nem o vendedor me falou nada...
Ingrid Poiseh
dan_himself

Rhedaell escreveu:Hoje busquei a moto que tinha dado problema na carga da bateria, fui pra aula e agora voltando pra casa apresentou o mesmo problema que relatei acima, fica pipocando e perdendo a aceleração. Isso tá me deixando revoltado, é a quarta vez que levo lá e o problema continua, o mecânico disse que trocou a bobina...
O pior é ter que ficar sem moto, já passei o final de semana sem ela, agora vou ter que levar de novo e sabe-se lá quando vão conseguir resolver isso...
Checa o filtro de ar... ve se ta sujo... Pode ser isso..
Bateria: Pode estar descarregando pelo apoio lateral. Solução: Corta um calço de borracha e cola embaixo do descanso lateral, ou deixa apoiada em cima de uma sandalia havaianas... manda dar uma carga lenta na bateria e vê se para de dar esses problemas das luzes.. se não, vai ter que trocar mesmo. Compra bateria com garantia de 1 ano, tem muitas no mercado.

Abrax,
DaN
dan_himself

ipoiseh escreveu:Eu não saibia que só tem kansas com fabricação 150 2008 e nem o vendedor me falou nada...
É, não falam mesmo... Mas não importam mais Kansas... Tão montando o que sobrou, maior lote é de 2008. Algumas lojas vc acha poucas 2009/09...
Alias, não teve Kansas 2010/10... só 2009/10, acho q apenas um lote...

[]s
DaN
Responder