Mirage 250: Problemas de performance

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Miau
Moderador

pois é.. vou falar sobre a minha..

no começo, entre os 1000 e 3000 kms, que foi quando eu realizei viagens e tal.. andei muito com garupa, pude perceber o seguinte.

sozinho, ela chegava sem dificuldade no maximo, passando ate um pouco de 160km/h o que no meu gps acusou 135 km/h

com garupa pude chegar nos 160, mas levou o dobro do tempo de 140 em diante.

hj, depois de problemas com mecanicos, que deixaram a moto desregulada na mistura, etc e tal.. consigo por 160 mas sinto uma certa dificuldade.

ja com garupa ta bem mais dificil.

ela ta com 10500 kms, acredito que o filtro de ar possa nao estar alimentando com a eficiencia de um filtro novo. isso ], pelo que ja estudei pode comprometer facilmente principalmente o desempenho final da 5ª marcha.

alias, as ourtas marchas estao bem fortes, bastante traçao ate em subidas.

tambem ja reparei que a regulagem da mistura influencia e muito no desempenho da moto.. a impressao que dá é q se vc partir da mistura ideal para a mais rica, ela fica com mais torque e menos potencia final.

eu uso bolha media, colocada no angulo da bengala, e uso alforges tambem.

tive a oportunidade de regular a mistura com auxilio de uma sonda. ate onde ela tava funcionando, vi que a mistura ideal é em 2,5 voltas.

chegou a outra sonda nova, farei mais testes com essa.

tambem é importante que a regulagem da equalizacao das borboletas esteja ajustada.

nao sei se minhas velas tb podem influenciar no desempenho, pra 10500kms acho que ainda ta aceitavel.

vlw
rogeriork28
Contato:

Pessoal...
Minha Mirage EFI 09/10 está com 4000km e pra manter velocidade constante de 100km/h, a moto fica em quase 8000rpm, pra manter 120km/h, quase 9500rpm.
Cheguei a ver comentários de alguns proprietátios que conseguiam manter 100km/h a 7000rpm. Será que era no modelo carburado ou EFI?
Vi um vídeo no Youtube em que a moto estava a:
120km/h - 8000rpm
140km/h - 9000rpm.

Alguém sabe explicar o pq dessa diferença? Qual é o normal?

Abraço.
Miau
Moderador

keppel, essa historia ta me cheirando mal.. isso ta parecendo vacilo da CC unico e exclusivo.

cara, ja li aqui mesmo varios casos em que a CC, pra resolver logo o problema do cliente, usou peça da moto em estoque pra consertar o defeito da moto do cliente.

vc acha mesmo que a kasinski n tem peças pra enviar? mas tem peças pra montar as motos.. estranho ne.

tb acha que eles tao afim de ficar devolvendo dinheiro pro cliente e pegando moto de volta? isso da muito prejuizo.

isso é a CC despreparada, acredite, vai empurrando com a barriga pra cima do cliente com desculpas e tal.

devem ter vacilado, nao fazendo pedido da peça em tempo habil.

é assim mesmo.. a moto em si é otima, digo pelo menos no modelo da minha q é o q conheco.

eu, no seu lugar, pediria uma moto novinha hahahah

imagina a cara de tacho dos caras, de terem q ficar com a q vc ja usou, e dar uma nova.

queria eu poder ter minha moto trocad ade graça por uma nova.

=)

quanto ao lance do velocimetro x rpm..

pelo q me lembro, da minha.. a relação é, em quinta marcha:

5000 rpm @ 80km/h

sendo que esses 80km/h é o q diz o velocimetro.. mas ta longe da verdade, pois no gps acusa 60km/h

talvez, o velocimetro da sua moto esteja mais calibrado do que o das anteriores.

uma maneira de tirar essa prova é usar um gps pra registrar a relacao rpm x km/h

abraços
keppel

pois eh, mas eles ainda tem tempo, ate sexta que vem pra completar 30 dias, provavelmente vão conseguir arrumar em tempo. Mas..... quanto antes melhor neh

abraços.
"Fight and die let Valkyries fly,
for they shall take me home"
Miau
Moderador

ha.. isso é ehhee

nesses casos eu sempre fico torcendo pra estourar os 30 dias..

cara ja cansei de pegar celular novo, pegar dinheiro de volta.. ter abatimento do preco do q peguei.. tudo em cima desse lance dos 30 dias..

eles tem o direito de ter 30 dias pra resolver sua pendenga..

nos temos o direito de escolher o q acontece apos esse prazo hehe..

lembrando que se o produto for do tipo essencial, como agua, luz, ou ate mesmo um produto que esteja ligado diretamente a sua fonte de renda, o prazo cai pra 7 dias hehe..

ja mudando de assunto...

rogeriork ontem vi a relacao rpm x velocimetro em 5 marcha novamente:

5000 rpm @ 80km
6000 rpm @ 95km
rogeriork28
Contato:

Oi Huum...Obrigado pela resposta.
A sua moto é carburada ou EFI?
Mais alguém pode informar as proporções de velocidade constante x RPM?
Estou juntando informações para questionar o pessoal da concessionária.

Valeu.
Abs.
Yan.Metal
Colaborador

Concessionária é fod*.

Uma das vezes que precisei de peça, fiz o pedido em duas semanas nada, ai fui na concessionária pessoalmente e o cara me disse que não tinha feito o pedido. Então fiquei do lado dele e ele fez o pedido. MENOS de uma semana depois chegou tudo. É que eles deixam juntar pedidos para ganhar mais no frete e colocam a culpa na fábrica.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
keppel

Yan, no meu caso foi a fabrica mesmo, pq eu entrei em contato com eles, e eles mesmo me informaram que não tinham enviado, só hoje, depois de ter ligado no sac umas 4 vezes, sem deixar eles abrirem novo protocolo (sempre questionando o primeiro) é que me informaram que a peça foi enviada ontem, por sedex, me deram ate o numero do rastreamento, ou seja, depois de 22 dias que a moto esta parada é que resolvem tomar uma atitude, isso só pq eu liguei la na segunda feira, imagina se eu nao ligo.

Agora eu me preucupo com o seguinte, e a bateria arriou? se ocorreu algum problema pelo tempo parado?

kasinski eh fodhaaaaa
"Fight and die let Valkyries fly,
for they shall take me home"
comet 63

minha mirage 2008 depois de esquentar começa falhar.
ja limpei carbura lavei tanque.
Ela nao passa de 80 km/h

o que pode ser ?
jbrigagao
Moderador

comet 63 escreveu:minha mirage 2008 depois de esquentar começa falhar.
ja limpei carbura lavei tanque.
Ela nao passa de 80 km/h

o que pode ser ?
Da uma olhada na sua caixa postal, deixei um MP pra você sobre este assunto.
Imagem
Responder