Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
dan_himself

roddy escreveu:
dan_himself escreveu:
PS: Chegou minha carta... e eu to me borrando pra tirar a moto da garagem ahahaha
Fala Dan!!
Parabéns pela carta cara!!

Sei como é essa expectativa e como é o medo de tirar a motoca da garagem!! Coragem, vc supera!! rsss...

Cara, cuidado na rua, fique tranquilo e ocupe seu lugar... não somos motoboys!! rss

Abração!!
Fala irmão! Valeu cara! To com um cagaço de tirar ela da garagem... ainda não deu porque a patroa tava aqui em SP esse FDS...

Grande abraço,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
dan_himself

Sobre a Kansas 2011,

Não gostei das mudanças... A rabeta traseira continua sendo o ponto fraco da moto... E puxaram pro estilo esportivo igual a mirage 150cc....
Poderiam ter continuado com ela mais clássica e sóbria...
Mas me folga saber que ainda teremos peças da Dafra por mais tempo...
E que venham mais Kansas por aí....
Espero que tenham resolvido os problemas dos cromados pelo menos. Na Apache parece que resolveram...

[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
rstriquer
Contato:

Vou ver uma 2008 amanhã, alguém tem algo de ruim quanto a esta linha? Alguém saberia me informar se esta foi a primeira ou a segunda geração de Kansas?
dan_himself

rstriquer escreveu:Vou ver uma 2008 amanhã, alguém tem algo de ruim quanto a esta linha? Alguém saberia me informar se esta foi a primeira ou a segunda geração de Kansas?
Acho que foi a primeira, quase certeza... a minha é 08... nada a reclamar (quem pilotou, pq eu não andei nela ainda direito)... Quem viu motor, disse q tava novo, foi feito uma adaptação com kit de aumento para 200cc.... O Serginho pilotou, disse que ta fortinha...
O que eu quero que você olhe: procure pontos de ferrugem no quadro, veja o estado do cromado, aparencia geral do motor, correia, pneus. Peça pra alguém sentar na moto e veja se ela está bem alinhada (amortecedores traseiros, bengalas)...
Essa linha sofre com os problemas de cromo. Muita gente, como o Serginho (mas a dele é 09 ), vai trocando os parafusos que vão oxidando e tal... Mas no geral procure por ferrugem em tudo que é canto... se tiver, avalie o estado... Veja qual a KM da moto, se o cara fez as revisões, se não fez, que mecanico mexe na moto dele e tal...
Teste a parte eletrica toda, piscas, mostrador de marcha e tudo mais.

Quanto a algum problema crítico desse ano, não, ela não tem. Até porque ainda consegue achar 2008 em concessionária 0km (fim de estoque).
Ah sim, a linha 08/08 (usada) acho que não vem aquele lance cromado que fica na frente da descarga do escape, então amarela o escape ali naquela parte, junto ao motor... Talvez não venha com cavalete central, algumas vieram, algumas não. No mais, as 2008 são iguais as todas as outras tirando a 2011.
Inclusive o projeto mecanico e de chassi ainda é o mesmo até na linha 2011. Só mudou maquiagem... Nada impede de você tirar uma Kansas 0km 2011 com um motor feito em 08...

Abraços,
DaN
rstriquer
Contato:

Acabei comprando a moto …, e não foi por impulso!

Tinha ferrugem, não tinha o cavalete e nem sei de qual lance cromado esse do escapamento (talvez até tenha), mas fechei por R$ 2.650,00 (com transf foi para R$ 3k), então o valor estava muuuuuito bom, fui de Curitiba para Joinville para comprar ela. A única coisa que acho q ficou ruim é que a bateria parece estar um pouco fraca, mas é só trocar. Não era no ano de fab que eu queria (ela é de 2008 e eu queria uma de 2009), mas era na cor que eu queria (Laranja). Agora é trocar algumas besteirinhas e curtir a moto. Vai demorar um pouco p eu acabar curtindo ela mesmo, entreguei para um cunhado meu (que me ajudou a encontrar ela e que manja de moto) pois ainda nem estou com a carteira e ficou meio ruim para trazer ela para a cidade, no final acho que vou ter ela só daqui umas 4/6 semanas.

Como opinião da moto (acabei brincando com ela por alguns metros, depois do youtube me ensinar a dirigir tive que checar as dicas de verdade heheheh) eu tenho + ou – 1,85 d altura e 125k d peso, …

Para a cidade:
Ela c ctz vai ser tudo o que eu esperava, uma moto bonita (ela realmente chama a atenção pela beleza e n foi eu quem ficou olhando e perguntando dela para falar q ela eh bonita), que é super econômica (mesmo sendo de 2008 com R$ 20 quase enchi o tanque e espero que rode no mínimo uns 400km), que tem a mecânica simples e fácil (peças de motos honda e yamaha). Eu estava com um certo medo da aquisição, mesmo com este valor, pois não recebi nenhuma garantia do vendedor, foi vendida “no estado” e se lermos alguns depoimentos deste forum ficamos apreensivos, mas foi só dar uma voltinha com ela que perdi o medo.

Para a estrada
Eu acho que vai ser também boa para o que eu estou procurando, viagens rápidas de final de semana para acampar em chácaras na vizinhança da cidade, em torno de no máx uns 200km. Eu ainda não pude tirar a prova dos 9 para ver se em subidas ela vai perder muuuito a potencia, a princípio é para perder sim, mas não tive a oportunidade de perceber o quanto isso será ruim.

Observações em geral
- No dia da compra estava caindo uma chuva fina (estilo restinga) e fiquei apreensivo pois alguns posts do forum falam que ela não é muito boa para a chuva e foi tudo bem, ela não morreu e não aconteceu nada de mais, tipo foi susse, o meu cunhado pegou ela e já caiu na estrada, rodou uns 80km sobre chuva, que pelo que me falaram de restinga se transformou em agua mesmo e foi tudo bem.
- Talvez ela não tenha muita potencia para aumentar a velocidade, caso precise de ultrapassagem, mas percebi que ela é bem fácil de manobrar, mesmo eu sendo grande em todos os sentidos. O pessoal aqui do forum fala da dificuldade de fazer curvas com motos, p. ex., eu não senti muita dificuldade (ta certo que quase não andei e quando andei foi beeeem de vagarzinho) mas acredito que a flexibilidade dela vai ajudar muito.
- Outra coisa, alguns posts falam de problemas do tipo “andei com ela uma esquina e caiu o sei lá o q”, “deixei uma semana em casa e ela não ligava mais …, tive que trocar o sei lá o que”, cara, na boa, sem querer gerar flares …, mas tem azarado p tudo nessa vida hehehehe, o que o pessoal fala de mau acabamento da moto acho que é no final é design de projeto, algumas peças parecem estar mal dispostas em relação a outras, gerando vãos, e outras parecem ser frágeis demais. Neste ponto talvez eu esteja errado, mas não achei que o acabamento dela fosse ruim ou que as peças são frágeis demais, no final talvez seja algo meio que do gosto ou sei lá mas o acabamento é normal e o motor funciona normalmente, como qualquer outro motor de 150cc e quanto as peças supostamente fracas …, elas não são fracas e os paralamas e etc quanto mais leve melhor para garantir mais tranquilidade para o motor poder aguentar um peso pesado como eu, eu não vi só essa moto, vi outras também, e não acho que fiz uma má escolha.

Em outras palavras, tá aprovada!
dan_himself

rstriquer escreveu:Acabei comprando a moto …, e não foi por impulso!

Tinha ferrugem, não tinha o cavalete e nem sei de qual lance cromado esse do escapamento (talvez até tenha), mas fechei por R$ 2.650,00 (com transf foi para R$ 3k), então o valor estava muuuuuito bom, fui de Curitiba para Joinville para comprar ela. A única coisa que acho q ficou ruim é que a bateria parece estar um pouco fraca, mas é só trocar. Não era no ano de fab que eu queria (ela é de 2008 e eu queria uma de 2009), mas era na cor que eu queria (Laranja). Agora é trocar algumas besteirinhas e curtir a moto. Vai demorar um pouco p eu acabar curtindo ela mesmo, entreguei para um cunhado meu (que me ajudou a encontrar ela e que manja de moto) pois ainda nem estou com a carteira e ficou meio ruim para trazer ela para a cidade, no final acho que vou ter ela só daqui umas 4/6 semanas.

Como opinião da moto (acabei brincando com ela por alguns metros, depois do youtube me ensinar a dirigir tive que checar as dicas de verdade heheheh) eu tenho + ou – 1,85 d altura e 125k d peso, …

Para a cidade:
Ela c ctz vai ser tudo o que eu esperava, uma moto bonita (ela realmente chama a atenção pela beleza e n foi eu quem ficou olhando e perguntando dela para falar q ela eh bonita), que é super econômica (mesmo sendo de 2008 com R$ 20 quase enchi o tanque e espero que rode no mínimo uns 400km), que tem a mecânica simples e fácil (peças de motos honda e yamaha). Eu estava com um certo medo da aquisição, mesmo com este valor, pois não recebi nenhuma garantia do vendedor, foi vendida “no estado” e se lermos alguns depoimentos deste forum ficamos apreensivos, mas foi só dar uma voltinha com ela que perdi o medo.

Para a estrada
Eu acho que vai ser também boa para o que eu estou procurando, viagens rápidas de final de semana para acampar em chácaras na vizinhança da cidade, em torno de no máx uns 200km. Eu ainda não pude tirar a prova dos 9 para ver se em subidas ela vai perder muuuito a potencia, a princípio é para perder sim, mas não tive a oportunidade de perceber o quanto isso será ruim.

Observações em geral
- No dia da compra estava caindo uma chuva fina (estilo restinga) e fiquei apreensivo pois alguns posts do forum falam que ela não é muito boa para a chuva e foi tudo bem, ela não morreu e não aconteceu nada de mais, tipo foi susse, o meu cunhado pegou ela e já caiu na estrada, rodou uns 80km sobre chuva, que pelo que me falaram de restinga se transformou em agua mesmo e foi tudo bem.
- Talvez ela não tenha muita potencia para aumentar a velocidade, caso precise de ultrapassagem, mas percebi que ela é bem fácil de manobrar, mesmo eu sendo grande em todos os sentidos. O pessoal aqui do forum fala da dificuldade de fazer curvas com motos, p. ex., eu não senti muita dificuldade (ta certo que quase não andei e quando andei foi beeeem de vagarzinho) mas acredito que a flexibilidade dela vai ajudar muito.
- Outra coisa, alguns posts falam de problemas do tipo “andei com ela uma esquina e caiu o sei lá o q”, “deixei uma semana em casa e ela não ligava mais …, tive que trocar o sei lá o que”, cara, na boa, sem querer gerar flares …, mas tem azarado p tudo nessa vida hehehehe, o que o pessoal fala de mau acabamento da moto acho que é no final é design de projeto, algumas peças parecem estar mal dispostas em relação a outras, gerando vãos, e outras parecem ser frágeis demais. Neste ponto talvez eu esteja errado, mas não achei que o acabamento dela fosse ruim ou que as peças são frágeis demais, no final talvez seja algo meio que do gosto ou sei lá mas o acabamento é normal e o motor funciona normalmente, como qualquer outro motor de 150cc e quanto as peças supostamente fracas …, elas não são fracas e os paralamas e etc quanto mais leve melhor para garantir mais tranquilidade para o motor poder aguentar um peso pesado como eu, eu não vi só essa moto, vi outras também, e não acho que fiz uma má escolha.

Em outras palavras, tá aprovada!
Ta de boa... pagou muito bem... se o cara foi contigo conhecia de moto, avaliou e tal, pegou estrada e ela veio de boa, ainda debaixo de chuva, po, fez negocio... o que importa é você feliz em cima dela...
Parabéns pela compra irmão...

Abração,
DaN
SERGIO LEITE

Em relação a kansas 2011 só alterou o escapamento, que agora é preto e tem proteção e as rodas que estão parecidas com a HD 883. Alguém sabe se ela já vem com injeção ou teve melhoras no motor?
Abraços
"Ser motociclista é conhecer o mundo nas rodas da amizade.
dan_himself

SERGIO LEITE escreveu:Em relação a kansas 2011 só alterou o escapamento, que agora é preto e tem proteção e as rodas que estão parecidas com a HD 883. Alguém sabe se ela já vem com injeção ou teve melhoras no motor?
Abraços
Serginho, as rodas são as mesmas da miraginha 150cc que vimos no centro, lembra?
De resto, identico... mudou só maquiagem mesmo... sem freio a disco traseiro, sem injeção, sem modificação no motor... mesma suspensão traseira, tudo igualzinho... E tão cobrando até um pouquinho mais caro que a mirage 150cc...

Eu só espero que esse lançamento traga peças pras concessionárias da dafra... tem gente esperando por peça a mais de 30 dias....

Outra coisa, como ta a tua embreagem?
Abraço,
DaN
SERGIO LEITE

Dei uma regulada, mas não está muito legal.............espero que aguente um pouco mais.....rs....devo colocar a da cg completinha......como já está com quase 15.000 km pretendo trocar a relação e a embreagem de uma vez....e quardar uns R$ para o pneu traseiro......
Ah.....pretende ir domingo?
Estou louco para ir, mas vou de coxinha......rs.....
Abraços.
"Ser motociclista é conhecer o mundo nas rodas da amizade.
Flavia

Oi, tem alguem ai pra me ajudar???É o seguinte:Minha moto nunca falhou na chuva até hoje! =( Mas não é problema elétrico!!! Acontece assim: Ela liga normal, ai eu to andando, derrepente ela perde velocidade, até parar até q morre, mas se reduzo pra segunda ou primeira ela pega no tranco, ou se eu paro ela liga novamente normalmente, ai anda mais um pouco e para de novo!....ai gente oq pode ser????To na faculdade sem saber como vou embora!!! Observação: outro dia aconteceu a mesma coisa, consegui chegar em um posto e enchi o tanque (entrou 8L, ou seja, não era falta de gasolina e o cara encheu até a boca) mas ai ela pegou normal e não falhou mais!!!....será q é alguma coisa com relação: chuva/tanque/mangueira de combustivel?????
"Don´t worry, Be happy!"
Responder