Kasinski: Marketing, Mercado & Preços

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Jovi
Administrador
Contato:

Caros,

Independente da avaliação de compra de usadas discutida no tópico viewtopic.php?t=243 queria falar sobre a motivação do preço de venda das motos...

Hoje estava vendo o anuncio da moto do GEO, 13.000km ano 2008/09 ou seja avaliada como 2009 por apenas R$ 8.800,00 :shock: :shock: :shock:

Não sei vocês, mas é barato demais... se bobear vou deixar de arrumar a moto da Ana depois do acidente que sofremos, vender apenas as partes dela para quem possa interessar e comprar a moto do GEO! :roll:

Realmente fiquei impressionado... e tem gente fazendo esses preços com acessórios... o que motiva isso?

Pressa para pegar uma de maior cilindrada o mais rápido possível? Azar coletivo de vários donos que precisaram se desfazer das motos com urgência?

Por que a moto é guerreira, tenho duas para provar esse argumento... e não entendo realmente esses preços...

Vi que outros modelos também estão sendo depreciados por seus donos, esses dias um amigo anunciou sua FY 250 da FYM por R$ 5.000,00, eu vendi a Kansas 150 da Aninha por R$ 4.800,00 usada... :roll:

Então realmente os preços estão baixando por um movimento normal de mercado e isso justifica as motos zero km como a Mirage 650 estarem por apenas R$ 24.000,00? Mas a Shadow 750 não baixou de preço não, ela sai por volta de R$ 30.000,00 como sempre esteve... claro que compraria uma Mirage 650 na hora! :twisted: :twisted: :twisted:

Mas enfim, fica a puxada pro debate... :idea: :arrow:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Wolverine

Jovi, também tenho acompanhado de perto este movimento e discutido com amigos aquí do forum e comerciantes de motos...

A explicação mais lógica que ouvi e concordei é a condição de financiamento para motos seminovas ou usadas, que praticamente inviabiliza sua comercialização.

Exemplo prático:

Uma Boulevard M800 0km, modelo 2011 está 30.900 de tabela, e todas as concessionárias estocadas.

Essas motos são faturadas, normalmente o concessionário põe o dinheiro no caixa antes mesmo de pagar a fatura.
E a condição de financiamento para motos 0km, o camarada sem entrada sai montado numa (e num carnê, que ao revendedor pouco importa se será pago ou não).

Quanto às seminovas, a condição é bem diferente...
O lojista te paga ela a vista, coloca no estoque e as taxas de financiamento costumam dobrar para uma moto de seminova, com 1 ou 2 anos de uso;
Dependendo da cilindrada, nem aceitam financiamento, caso das mirages abaixo de 2009;
Exigem entrada mínima de 30% do valor total da moto, em muitos casos até 50%;
O custo de nota-fiscal de entrada e saída da moto usada (hoje é obrigatório transferir para a loja);
O tempo do capital parado no pátio;

Tudo isso que dificulta a compra da usada em relação às facilidades da moto 0km fazem com que o lojista tenha que vender uma seminova com preço bem distante da 0km, senão ficará com o dinheiro parado.

Sabendo que uma Mirage 2011,0km, injetada, sai por volta de R$ 13k, uma 2009 carburada na loja não pode custar 10.000,00.Se custar, o cara pula numa 0km fácil!

Este lojista deve oferecer de 7000 a 7500,00 no máximo para poder trabalhar a moto, dar garantia, emitir nota,pagar funcionários,etc...
Sai pedindo R$ 9800,00 e entrega por R$ 9500,00.
Ainda assim a margem que lhe sobra é bem pequena frente aos custos e riscos inerentes ao negócio.

Por isso acho que comprar uma moto 0km deve ser algo bem pensado, tentar comprar uma moto que atenda bem suas necessidades para ficar um bom tempo (casar mesmo com ela), amortizando a depreciação natural de mercado.

Se for comprar uma moto "temporária", pensando num upgrade a curto prazo, é melhor comprar uma seminova com uns 2 anos de uso, que já depreciou o que tinha pra depreciar e, se comprar bem, vai vendê-la um ano ou 2 depois quase pelo mesmo valor.

Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
cros
Moderador

Já comentei isso em várias oportunidades aqui mesmo, é como o Volverine disse e ainda temos mais um ingrediente, que é a obsolencencia do produto.

Aquilo que eu via em fotos lá fora, de motos inteiras jogadas no fundo de um quintal, ou um deposito abarrotado de motos em condições de uso, está chegando aqui.

O cara brasileiro ainda acha que moto ou carro é um investimento, quando não passa de um produto qualquer como celular que usa e larga no fundo da gaveta, pois já tem um novo na praça.

Todo mundo quer o progresso, mas com ele vai ter que aceitar as coisas ruins.

Esse tópico será movido no final da gravação
Imagem
duende
Contato:

Tem gente que reclama também da qualidade do material. Isso é mais um indício que as fábricas querem nossos produtos no lixo bem rápido pra comprarmos outros novos.
Tem um vídeo no YouTube chamado " A história das coisas" que fala exatamente disso, "Obsolência Planejada e Obsolência Perceptiva".
Meu Fiat Pálio 2008 (novo pálio) valia 34 mil quando comprei, hoje ele vale 27 mil. Em dois anos o valor caiu mais de 20%. E se eu for vender ele, vão pagar menos de 25 mil, pois na troca eles nunca pagam o valor da tabela.
Tem que fazer como o amigo falou, "comprar zero pra casar ou comprar usado pra vender logo" (não exatamente com estas palavras).
HD Softail Deluxe - 2011
Kasinski Mirage 250 EFI - 2010
Responder