Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
dan_himself

Flavia escreveu:Oi, tem alguem ai pra me ajudar???É o seguinte:Minha moto nunca falhou na chuva até hoje! =( Mas não é problema elétrico!!! Acontece assim: Ela liga normal, ai eu to andando, derrepente ela perde velocidade, até parar até q morre, mas se reduzo pra segunda ou primeira ela pega no tranco, ou se eu paro ela liga novamente normalmente, ai anda mais um pouco e para de novo!....ai gente oq pode ser????To na faculdade sem saber como vou embora!!! Observação: outro dia aconteceu a mesma coisa, consegui chegar em um posto e enchi o tanque (entrou 8L, ou seja, não era falta de gasolina e o cara encheu até a boca) mas ai ela pegou normal e não falhou mais!!!....será q é alguma coisa com relação: chuva/tanque/mangueira de combustivel?????
Ta parecendo problema no sistema de ar... deve estar entrando água pelo respiro do motor / filtro de ar sujo...
Pra tirar uma prova dos 9 pra ver se não é carburação, faz o seguinte... qdo começar o problema, abre o afogador... se piorar, manda darem uma geral no carburador...

[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Marcushardrocker

Vou comprar minha primeira moto em dezembro, mas moro em Curitiba, ou seja, ela vai ter que andar na chuva direto. A Kansas dá problema na chuva, como vi agora, ou anda como as outras, porque por este motivo talvez pegue a intruder ou a mirage. Alguem pode me ajudar na decisão. E gostaria de saber se essa moto dá mais problemas que os mesmos que qualquer outra pra uso normal (não quero ser motoboy.)
Imagem
dan_himself

Marcushardrocker escreveu:Vou comprar minha primeira moto em dezembro, mas moro em Curitiba, ou seja, ela vai ter que andar na chuva direto. A Kansas dá problema na chuva, como vi agora, ou anda como as outras, porque por este motivo talvez pegue a intruder ou a mirage. Alguem pode me ajudar na decisão. E gostaria de saber se essa moto dá mais problemas que os mesmos que qualquer outra pra uso normal (não quero ser motoboy.)
Algumas dão, muitas não....
Se você pega a intruder que só tem partida elétrica, se parar na chuva, ja era... não vai pegar... no caso da kansas, tem kick além da partida elétrica... se não pegar na elétrica, vai no kick....
A Mirage 150cc é igual a kansas, só muda a aparencia.. as peças são praticamente as mesmas...

Vai da sorte cara... Todas podem dar problemas... vai no fórum da mirage e vc vai ver muitos problemas iguais da kansas... as intruder tem outros problemas relacionados a ela...
Não existe moto perfeita, e sim a que te agrada mais... Você pode ter uma sorte e pegar uma Kansas que nunca vai te dar um problema.. do mesmo jeito pode pegar uma intruder que sempre vai dar problema...
Entre Kansas e Intruder, vai do teu estilo de moto... a Intruder lembra uma moto mais street, tanto que algumas moto escolas tem ela... a Kansas tem mais cara de custom, porém tem alguns problemas, a assistencia da dafra é péssima... Tenho uma kansas, mas não faço propaganda da Dafra, é ruim mesmo o pós venda, ruim de achar peça original, peça original é caro, porém existe muita peça paralela e muita possibilidade de customização.

Dentre as 3 eu acho a kansas mais bonita... mas é apenas MINHA opinião...
Sobre problema, as 3 podem dar, com a intruder tendo um pós venda melhor...
Mas pra mim a intruder é muito mais street do que custom...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
SERGIO LEITE

Flavia, quanto a sua pergunta, parece mais problema com o carburador..........se esta na garantia o melhor e levar na Dafra.....agora se você tem algum amigo ou loja com mecanico e melhor pedir para ele dar uma olhada.......pois pode ser desde sujeira no carburador até problemas na tampa do combustivel (vacuo no tanque)....mas não parece nada serio......
abraços
"Ser motociclista é conhecer o mundo nas rodas da amizade.
L340
Moderador
Contato:

Flavia escreveu:Oi, tem alguem ai pra me ajudar???É o seguinte:Minha moto nunca falhou na chuva até hoje! =( Mas não é problema elétrico!!! Acontece assim: Ela liga normal, ai eu to andando, derrepente ela perde velocidade, até parar até q morre, mas se reduzo pra segunda ou primeira ela pega no tranco, ou se eu paro ela liga novamente normalmente, ai anda mais um pouco e para de novo!....ai gente oq pode ser????To na faculdade sem saber como vou embora!!! Observação: outro dia aconteceu a mesma coisa, consegui chegar em um posto e enchi o tanque (entrou 8L, ou seja, não era falta de gasolina e o cara encheu até a boca) mas ai ela pegou normal e não falhou mais!!!....será q é alguma coisa com relação: chuva/tanque/mangueira de combustivel?????
Olá Flávia, acho que esse assunto cairia bem para discussão aqui onde estou expondo o meu problema (e pedindo um help também):

viewtopic.php?t=1664&start=60&postdays= ... highlight=

Vou te contar uma coisa bizarra que aconteceu com a minha (senta que lá vem história):
Os lesados da Dafra colocaram um filtro de gasolina entre a torneira e o carburador, mas como todo bom mechânico, deixaram um servicinho porco que só, a mangueira ficou dobrada e não passava combustível para o motor, a moto não ligava de jeito nenhum e eu acabei pagando para levar para uma oficina para o cara só desfazer a cagad* (e servir de piada para a Juliana ¬¬ ).
Outra coisa que reparei, a torneira uma hora funciona na posição reserva outra não, pode ser que o mesmo aconteça na posição normal, vou inclusive trocá-la esse fim de semana, embora desconfie de mais um monte de coisas, não dá pra ficar com uma moto que tem reserva de vez em quando, pode ser entupimento, mas dependendo o preço acho melhor trocar.
Em algum momento ela apaga e não liga por nada?
Ela só apaga na chuva? Em dia seco não?
Se for só quando molha, pode ser problema elétrico relacionado com o cabo da vela, a minha veio também com esse problema e teve uma "solução alternativa" na Dafra.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
dan_himself

L340 escreveu:
Olá Flávia, acho que esse assunto cairia bem para discussão aqui onde estou expondo o meu problema (e pedindo um help também):

Vou te contar uma coisa bizarra que aconteceu com a minha (senta que lá vem história):
Os lesados da Dafra colocaram um filtro de gasolina entre a torneira e o carburador, mas como todo bom mechânico, deixaram um servicinho porco que só, a mangueira ficou dobrada e não passava combustível para o motor, a moto não ligava de jeito nenhum e eu acabei pagando para levar para uma oficina para o cara só desfazer a cag*da (e servir de piada para a Juliana ¬¬ ).
Outra coisa que reparei, a torneira uma hora funciona na posição reserva outra não, pode ser que o mesmo aconteça na posição normal, vou inclusive trocá-la esse fim de semana, embora desconfie de mais um monte de coisas, não dá pra ficar com uma moto que tem reserva de vez em quando, pode ser entupimento, mas dependendo o preço acho melhor trocar.
Se for só quando molha, pode ser problema elétrico relacionado com o cabo da vela, a minha veio também com esse problema e teve uma "solução alternativa" na Dafra.
O lance da torneira rola na minha... tenho q escolher pra cima ou pra baixo... se rodo com ela pra cima, a reserva não funciona.. se rodo na reserva, a posição normal não funciona... um saco isso....
rstriquer
Contato:

Alguem aqui já instalou o prolongador de garfo …, como ficou, eh uma boa ou detonou a moto?
dan_himself

rstriquer escreveu:Alguem aqui já instalou o prolongador de garfo …, como ficou, eh uma boa ou detonou a moto?
Tem gente aqui q fez... eu não recomendo, acho as bengalas da kansas muito fracas... vai ter q trocar retentor com mais frequencia, óleo das bengalas tbm, risco da bengala interna quebrar...
Eu acho que qualquer alteração no caster de qualquer moto deve ser muito bem estudada.. e infelizmente a kansas não é uma boa mexer no caster dela exatamente pq as bengalas dela são fracas, como motos de street de baixa CC....

Abraço,
DaN
Flavia

dan_himself escreveu:
L340 escreveu:

Os lesados da Dafra colocaram um filtro de gasolina entre a torneira e o carburador, mas como todo bom mechânico, deixaram um servicinho porco que só, a mangueira ficou dobrada e não passava combustível para o motor, a moto não ligava de jeito nenhum e eu acabei pagando para levar para uma oficina para o cara só desfazer a cag*da (e servir de piada para a Juliana ¬¬ ).
O lance da torneira rola na minha... tenho q escolher pra cima ou pra baixo... se rodo com ela pra cima, a reserva não funciona.. se rodo na reserva, a posição normal não funciona... um saco isso....
Oi gente td bem?
Então, levei na dafra na sexta-feira cedinho e expliquei ao mecanico todo o probelama. E eu tava p. da vida pq ela tinha saida da revisão dos 3000km na terça feira e eu ja tinha explicado o problema da chuva!E eu tava desconfiada que num tinham visto isso, pq a moto voltou toda desregulada, tava morrendo facilmente, tinha q ligar no carburador toda vez, se eu deixava a moto parada 1 hora ja tinha q abrir o carburador pra ligar, se eu parava nums emafaro demorado ela morria, tava uma droga. Bom, eu falei disso td e do problema da chuva e o mecanico fez uma cara de "ué" aí eu tive que sugerir a ele algumas coisas q poderiam ser: mangueira de combustivel, vela, carburador, filtro de ar...Bom, fui buscá-la hoje de manhã. Aí o mecanico regulou o carburador na hora!Pq o cara num tava nem conseguindo ligar ela no afogador!!!Ai q ódio!Bom, o mecanico foi la, ajustou e beleza, ai oq fizeram foi uma "limpeza no carburador", a brincadeira saiu 40 pila (e eu ja tinha pago 92 reais da revisão dos 3000km, rrrgggg). Bom, parece q ta boa, mas vou saber mesmo na proxima chuva!Mas se desta vez der defeito novamente eu juro q mando a garantia pro espaço e levo em outro mecânico!Ta loko viu, q bando de idiotas e irresponsáveis!
Vamos ver! Valeu gente!
"Don´t worry, Be happy!"
Peterpolis

Realmente o pessoal da Dafra deixa a desejar em diversos aspectos!!... depois que acabou a garantia, eu mesmo que dou o trato na magrela...
Responder