Shadow 750: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
A probabilidade de voce parecer uma crianca quando comprar a bichinha, é de 99,56%
Gilson (Da Rua)
www.vidanarua.com.br
www.vidanarua.com.br
-
faustoodilon
- Contato:
Já me senti uma criança só de subir numa lá no salão...
nobres amigos...estou chegando no MC e meu primeiro post foi no topico das kawasaki...e a duvida é: fico com uma shadow 750 2010 por 29 mil 0km ou uma vulcam 900 2009 0km tbem por 29 mil.?????
sei que estou no ninho das shadow aqui, mas gostaria da opinião sincera dos amigos...shadow tem cardã...vulcam correia dentada.....o que é melhor?? abraços
sei que estou no ninho das shadow aqui, mas gostaria da opinião sincera dos amigos...shadow tem cardã...vulcam correia dentada.....o que é melhor?? abraços
GLAMUROSA

-
rodneygimenes
Gogó,gogó escreveu:nobres amigos...estou chegando no MC e meu primeiro post foi no topico das kawasaki...e a duvida é: fico com uma shadow 750 2010 por 29 mil 0km ou uma vulcam 900 2009 0km tbem por 29 mil.?????
eu posso ser suspeito para falar sobre isso, pois já estou na minha segunda Shadow.
Mas é o seguinte, eu sou de longe apreciador de CARDÃ, peças originais para Honda em cada esquina você encontra, paralelas então tem em todo lugar tem.
Para acessórios você vai encontrar muito mais para a Shadow que as outras marcas.
E para finalizar, a Shadow é uma BELA MÁQUINA, pode fecha negócio. hehehehe
Rodney - VIAGEIROS MT

Também estou satisfeitíssimo com minha Aparecida... mais um suspeito pra falar... também gosto muito do cardã.... apesar de saber das terríveis notícias dos cardãns das Boulevard que estão dando muitos problemas!!! Mas graças a Deus não tive problemas com a minha... cheguei aos 50mil rodados e só alegria!!!
Agora vamos aos fatos... vc precisa analisar a utilização da sua moto, pesquisar os usuários de Vulcan (raros eu acho...), ver custo, benefício, consumo, manutenção de ambas as motos...
sempre ouvi falar q as motos com correia a manutenção é quase zero... mas só ouvi falar... não posso comprovar... e no caso das Harley, só importando uma nova correia...
mesmo o amigo aí dizendo que a Honda tem em toda esquina, não é bem assim que funciona quando o assunto é shadow... nem tudo vc vai encontrar prontamente numa honda... tem q encomendar... mas o básico sempre tem (filtros, óleo, cabos, pneus...)
e por não ser uma moto muito do "dia-a-dia", os materiais genéricos para a shadow também são difíceis de serem encontrados... só mesmo na Honda... vc tem que pesquisar essas coisas com os usuários de Vulcan...
da shadow, as únicas coisas genéricas q comprei foram as pastilhas fisher, a mangueira de freio, velas, bateria, pneu dianteiro e só... não tem filtro de ar, filtro de óleo, pneu traseiro, cabos genéricos... nada mais...
mas aí fica a dica... vc já vai comprando todo mês uma coisinha e vai tendo o seu "estoque" de peças de reposição... um mês tu compra 2 garrafinhas de óleo... outro mês já compra um filtro... outro mês o líquido de arrefecimento, outro mês o óleo do cardan (que dá pra muitas utilizações 1 garrafa), outro mês o filtro de ar... q é bem caro e não precisa trocar a cada manutenção... e dependendo do uso, dá pra fazer a troca certinho nos períodos certos e sem gastar muito de uma vez só...
Agora vamos aos fatos... vc precisa analisar a utilização da sua moto, pesquisar os usuários de Vulcan (raros eu acho...), ver custo, benefício, consumo, manutenção de ambas as motos...
sempre ouvi falar q as motos com correia a manutenção é quase zero... mas só ouvi falar... não posso comprovar... e no caso das Harley, só importando uma nova correia...
mesmo o amigo aí dizendo que a Honda tem em toda esquina, não é bem assim que funciona quando o assunto é shadow... nem tudo vc vai encontrar prontamente numa honda... tem q encomendar... mas o básico sempre tem (filtros, óleo, cabos, pneus...)
e por não ser uma moto muito do "dia-a-dia", os materiais genéricos para a shadow também são difíceis de serem encontrados... só mesmo na Honda... vc tem que pesquisar essas coisas com os usuários de Vulcan...
da shadow, as únicas coisas genéricas q comprei foram as pastilhas fisher, a mangueira de freio, velas, bateria, pneu dianteiro e só... não tem filtro de ar, filtro de óleo, pneu traseiro, cabos genéricos... nada mais...
mas aí fica a dica... vc já vai comprando todo mês uma coisinha e vai tendo o seu "estoque" de peças de reposição... um mês tu compra 2 garrafinhas de óleo... outro mês já compra um filtro... outro mês o líquido de arrefecimento, outro mês o óleo do cardan (que dá pra muitas utilizações 1 garrafa), outro mês o filtro de ar... q é bem caro e não precisa trocar a cada manutenção... e dependendo do uso, dá pra fazer a troca certinho nos períodos certos e sem gastar muito de uma vez só...
rodneygimenes escreveu:Gogó,gogó escreveu:nobres amigos...estou chegando no MC e meu primeiro post foi no topico das kawasaki...e a duvida é: fico com uma shadow 750 2010 por 29 mil 0km ou uma vulcam 900 2009 0km tbem por 29 mil.?????
eu posso ser suspeito para falar sobre isso, pois já estou na minha segunda Shadow.
Mas é o seguinte, eu sou de longe apreciador de CARDÃ, peças originais para Honda em cada esquina você encontra, paralelas então tem em todo lugar tem.
Para acessórios você vai encontrar muito mais para a Shadow que as outras marcas.
E para finalizar, a Shadow é uma BELA MÁQUINA, pode fecha negócio. hehehehe
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Faz a "análise do pneu traseiro". O dito cujo da midnight custa 1500 dinheiros. Quanto custa o da vulcan?
Dica: a quatro rodas que esta nas bancas compara a vulcan 900 com a boulevard m1500. Vale voce dar uma lida.
Parece que a pedaleira dela é mais avancada do que a da shadow e o guidao tipo barra dá ums dirigibilidade menor que a da shadow. O que isso acarreta? Sei lá! Eu sou novato. Mas deve significar alguma coisa. Rsrsrsrs
Dica: a quatro rodas que esta nas bancas compara a vulcan 900 com a boulevard m1500. Vale voce dar uma lida.
Parece que a pedaleira dela é mais avancada do que a da shadow e o guidao tipo barra dá ums dirigibilidade menor que a da shadow. O que isso acarreta? Sei lá! Eu sou novato. Mas deve significar alguma coisa. Rsrsrsrs
gogó escreveu:nobres amigos...estou chegando no MC e meu primeiro post foi no topico das kawasaki...e a duvida é: fico com uma shadow 750 2010 por 29 mil 0km ou uma vulcam 900 2009 0km tbem por 29 mil.?????
Gilson (Da Rua)
www.vidanarua.com.br
www.vidanarua.com.br
-
fragataria
Cara,gilsoncav escreveu:Faz a "análise do pneu traseiro". O dito cujo da midnight custa 1500 dinheiros. Quanto custa o da vulcan?
gogó escreveu:nobres amigos...estou chegando no MC e meu primeiro post foi no topico das kawasaki...e a duvida é: fico com uma shadow 750 2010 por 29 mil 0km ou uma vulcam 900 2009 0km tbem por 29 mil.?????
Comprei minha primeira moto em abril deste ano. Uma Shadow 750 zero bala. Nunca tive moto. Só pilotei uma Titanzinha 125 na motoescola. Tenho rodado diariamente no transito pesado de Porto Alegre (diga-se de passagem, um inferno). Rodo uns 40km por dia para ir trabalhar e curso. Acho a moto muito dura para a cidade e estradas com pequenos problemas. O asfalto tem que ser perfeito para ela. Já fiz Serra e Litoral com ela e achei ótima, desde que não passasse sobre rachaduras ou desníveis. O freio traseiro é incrivelmente horrível. Não sei se pelo fato de eu ser iniciante no motociclismo, pois uso muito ele, ou por não saber dozar os dois, mas o certo é que peca muito em eficiência. Falta nela um dico na traseira. A minha moto é linda. Está com vários acessório e vou colocar outro, pois é uma moto de fácil estilização, sem torná-la um árvore de natal. Chama a atenção por onde passa. É imponente e linda. Os carros acabam dando passagem pela imponência ou curiosidade, ainda não descobri. mas já notei que pensam duas vezes antes de me fecharem. (E olha que em Porto Alegre é o que os caras mais gostam. Esses imbecis mal educados)Consumo: Nunca passo dos 80km dentro da cidade. Na verdade minha média é mesmo os 60km/h. Então ela faz 21,76km/l, foi a última aferição. É incrivelmente econômica dado o porte da bicha. Na estrada fez na Serra com bagagem e minha esposa 26km/l. Olha que não sou nenhum mané para aferir consumo. Sou muito chato com os frentistas e exijo sempre o mesmo nível no tanque.
Espero ter ajudado.
Abraços.
Paulo Ricardo
Liberdade é um estado de espirito
Brother tu tem razão... a Shadow pra freiar é meio chata... li em algum lugar que a Shadow americana (pra variar né...) já tem até freio ABS e com disco na roda traseira... e a dianteira com disco duplo... o que pra mim é mais importante ainda, pois é o freio dianteiro da shadow q eu acho muito teimoso... vc pede pra freiar e ela diz: calma aê... eu já vou freiar... já troquei a mangueira de freio por uma Aeroquip e melhorou consideravelmente... mas mesmo assim, ela não tem uma resposta muito rápida...
sobre os pneus de custom, realmente são CAROS!!! da shadow aqui no rio, o dianteiro cerca de 700 dinheiros e o traseiro 680 dinheiros... consegui um MT 90 Scorpion da Pirelli pra colocar no dianteiro da shadow por 250 mangos... tá funfando até hoje... não é um pneu de custom... mas segue exatamente as especificações exigidas pelo pneu dianteiro dela... só q tem gomos... não é liso... o que pra mim melhorou muito no uso diário... melhorou na estabilidade e frenagem dela...
sobre os pneus de custom, realmente são CAROS!!! da shadow aqui no rio, o dianteiro cerca de 700 dinheiros e o traseiro 680 dinheiros... consegui um MT 90 Scorpion da Pirelli pra colocar no dianteiro da shadow por 250 mangos... tá funfando até hoje... não é um pneu de custom... mas segue exatamente as especificações exigidas pelo pneu dianteiro dela... só q tem gomos... não é liso... o que pra mim melhorou muito no uso diário... melhorou na estabilidade e frenagem dela...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
amigos...agradeço a ajuda que vcs tem dado expressando as opiniões...qto mais melhor...
o freio sendo um problema é ao meu ver ruim...pois moto custom é pesada, mas acredito que com cautela é facil de seguir adiante com ela.
no proximo sábado darei uma volta na vulcam...pois aqui em goiania, infelizmente, não tem shadow de test drive nas concessionarias....nao sei na cidade de vcs....falei com o vendedor: " cara, como que eu compro uma shadow sem ter nunca andado em uma?"
e ele "mestre da sabedoria" disse:
" uma shadow vende so pelo olhar"....
pensei...seria um poeta ou um vendedor fdp??
é um fdp mesmo....

o freio sendo um problema é ao meu ver ruim...pois moto custom é pesada, mas acredito que com cautela é facil de seguir adiante com ela.
no proximo sábado darei uma volta na vulcam...pois aqui em goiania, infelizmente, não tem shadow de test drive nas concessionarias....nao sei na cidade de vcs....falei com o vendedor: " cara, como que eu compro uma shadow sem ter nunca andado em uma?"
e ele "mestre da sabedoria" disse:
" uma shadow vende so pelo olhar"....
pensei...seria um poeta ou um vendedor fdp??
é um fdp mesmo....
GLAMUROSA

Então essa calma para frear é normal!wellrod escreveu:Brother tu tem razão... a Shadow pra freiar é meio chata... o que pra mim é mais importante ainda, pois é o freio dianteiro da shadow q eu acho muito teimoso... vc pede pra freiar e ela diz: calma aê... eu já vou freiar...
Bom saber disso, já estava levando a minha para um revisão dos freios
Paulo Moura