Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
L340
Moderador
Contato:

Flavia escreveu: ...ai oq fizeram foi uma "limpeza no carburador"...
Pararam de usar essa desculpa comigo depois que eu fiz a seguinte pergunta:
"QUE p*rra DE CARBURADOR É ESSE QUE SUJA A CADA 1000 km?"
Ah, eu desmontei o carburador da minha moto e está limpíssimo, mas o problema continua.
Tive uma melhora significativa para ligar a moto com uma regulagem que eu mesmo fiz na mistura, seguindo a instrução de regulagem que li num tutorial de limpeza de carburador de CG.
Agora ela liga com um pouquinho de sacrifício, mas liga, sobrou pra resolver o problema da marcha lenta.
Flavia escreveu:...a brincadeira saiu 40 pila (e eu ja tinha pago 92 reais da revisão dos 3000km, rrrgggg)...
Peraí, você pagou de novo pelo serviço?
Se está na garantia não deveriam ter cobrado por esse serviço, apenas pela revisão (que convenhamos, não foi feita corretamente).
Outra coisa, para fazer regulagem (já que você terá que pagar mesmo) você pode procurar um mecânico que é bem melhor que o pessoal da Dafra (que até hoje não conseguiu regular minha moto).
Falo por experiência própria, o difícil é encontrar quem aceite mexer, o Dan deu uma dica no outro post e vou dar um pulo por lá semana que vem.
Os parafusos do carburador não são marcados (pelo menos da minha), então não tem como os caras saberem se foi mexido fora da Dafra ou não.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Peterpolis

..."o difícil é encontrar quem aceite mexer"...

O problema é realmente encontrar um bom mecânico... mexer... qualquer fundo de garagem mexe. :shock:
L340
Moderador
Contato:

isso é fato
mas eu tentei na GPS (suzuki) e Motomix (Kasinski) que também trabalham com outras marcas, porém, ninguém quis mexer.
Parece que as oficinas multimarca só não mexem em Dafra.
Vinícius Melo
L340
Moderador
Contato:

ah, justiça seja feita
na GPS o cara descobriu que o filtro de combustível que a Dafra instalou não deixava chegar gasolina no carburador.
mas o cara disse que só mexe em coisa simples
Vinícius Melo
Flavia

Flavia escreveu:...a brincadeira saiu 40 pila (e eu ja tinha pago 92 reais da revisão dos 3000km, rrrgggg)...
Peraí, você pagou de novo pelo serviço?
Se está na garantia não deveriam ter cobrado por esse serviço, apenas pela revisão (que convenhamos, não foi feita corretamente).
Outra coisa, para fazer regulagem (já que você terá que pagar mesmo) você pode procurar um mecânico que é bem melhor que o pessoal da Dafra (que até hoje não conseguiu regular minha moto).
Falo por experiência própria, o difícil é encontrar quem aceite mexer, o Dan deu uma dica no outro post e vou dar um pulo por lá semana que vem.
Os parafusos do carburador não são marcados (pelo menos da minha), então não tem como os caras saberem se foi mexido fora da Dafra ou não.[/quote]

Então não foi a regulagem que cobraram mas sim a limpeza no carburador, isso que ficou R$40,00...e a garantia não cobre limpeza ou peças desgastadas pelo uso...uma nhanca...pelo menos trocaram meu paralama trincado que ja faziam 3 meses que eu havia solicitado.
"Don´t worry, Be happy!"
dan_himself

Uma coisa q eh estranha... a minha moto eh 08/08... eu comprei usada... o cara que me vendeu disse que nunca mexeu no carburador... e nem eu...

E não da problema desse tipo.. pelo menos não até agora...

Ta estranho isso... ta parecendo alguma coisa no fluxo de ar / mistura da gasolina... Ta parecendo que a compressão está baixa... Como arrumar isso eu não sei... Quer dizer, sei, vc pode instalar uma turbina na moto, mas não é recomendado... mas tirando a brincadeira, ta mto estranho isso na tua moto L340...

Você ja tentou dar uma PEQUENA (e bem pequena mesmo) volta SEM o filtro de ar pra ver se melhora a lenta?

Outra coisa que pode ser... Giclês intupidos ou gastos... Da uma olhada no giclê da lenta e ve o estado dele...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Peterpolis

Um modo de tirar a dúvida, é molhar a moto.. mandar em um lava rápido... o problema da chuva acontece muitas vezes por causa da entrada de água no filtro de ar. Uma vez um retardado derrubou a minha velha YBR, não sei como, vazou gasolina do carburador para o filtro e quem disse que ela andava... desmontei a moto toda.. limpei carburador, tanque, e por ultimo o filtro de ar... a idéia do Dan é muito pertinente.. tire o filtro de ar, sem a tampa mesmo, e dê uma volta..

ps: não deixa entrar água pelo amor de Deus!!!!!
Peterpolis

Povo...seguinte, alguém já escutou um tec-tec- tec -tec ........ continuo, quando liga a ignição(sem dar a partida)??? Ele é bem baixo, parece quando um carro está carregando a injeção eletrônica... mas num para nunca, pensei até em curto, mas não achei nada.. :shock:
Flavia

Peterpolis escreveu:Povo...seguinte, alguém já escutou um tec-tec- tec -tec ........ continuo, quando liga a ignição(sem dar a partida)??? Ele é bem baixo, parece quando um carro está carregando a injeção eletrônica... mas num para nunca, pensei até em curto, mas não achei nada.. :shock:

A minha faz esse tec-tec baixinho quando eu desligo o motor e logo pára, mas me disseram q é da bateria e que é normal. Já aconteceu de fazer esse barulhinho quando eu liguei mas assim, só se eu deixei ela bem pouco tempo desligada e voltei a ligar...mas o meu pára.
"Don´t worry, Be happy!"
L340
Moderador
Contato:

Peterpolis escreveu:Povo...seguinte, alguém já escutou um tec-tec- tec -tec ........ continuo, quando liga a ignição(sem dar a partida)??? Ele é bem baixo, parece quando um carro está carregando a injeção eletrônica... mas num para nunca, pensei até em curto, mas não achei nada.. :shock:
Eu já ouvi, perguntei na concessionária e ninguém sabe me dizer o que é. Executaram o procedimento padrão: Se não sabe, levante as sobrancelhas e diga que é normal.
Flavia escreveu: A minha faz esse tec-tec baixinho quando eu desligo o motor e logo pára, mas me disseram q é da bateria e que é normal. Já aconteceu de fazer esse barulhinho quando eu liguei mas assim, só se eu deixei ela bem pouco tempo desligada e voltei a ligar...mas o meu pára.
Então, se for o tec tec que estou pensando, a Intruder tb faz, mas eu acho que é pelo calor do escapamento, dilatação térmica e outros fatores físicos.
Vinícius Melo
Responder