Mirage 150: Escapamento

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Dotzin

Boa noite!
bem.. comprei uma Mirage 150cc e está pra chegar e estou querendo colocar um escapamento nela mas de custom nao entendo nada e venho buscar a experiencia de meus companheiros...
eu quero aquele som clássico de uma custom poc poc pocpoc vrrrauuuuummm!! mas eu sei q nao tem muito motor para isso neh rsrs 150cc mas se puderem me ajudar a chegar em um som parecido eu agradeceria..
eu vi no youtube um escap de 1,5 polegadas e o som me pareceu bem legal... o que vcs recomendam? duplo ou único?
aumentaria um pouco a potencia da moto? creio q sim mas..?

vlw pessoal!
royo

até agora não existe no mercado um escape esportivo especifico pra mirage 150..

ai teria q adaptar algum de outra moto.. acho q o mais proximo seja o da Kansas 150.. acho q tenha q fazer apenas uma alteração no suporte perto da pedaleira.

agora qto ao barulho caracteristico das custons.. acho q vc esteja procurando um barulho tipico dos motores 2 cilindros em V.. isso é impossivel, pois a M15o usa motor de 01 cilindro apenas... nunca vai ter o som parecido com o de uma HD, drag, Shadow e outras de 2 cilindros..

com o escape esportivo vai ter um som mais grave.. mas como o motor da M150 tem a mesma configuração do motor de uma CG.. o som com escape esportivo vai ser igual ao de uma CG com escape esportivo... não tem como fazer um motor de 1 cilindro ter o som de um motor de 2 cilindros. colocar um cano ou 02 não muda nada alem do aspecto visual.

seria o mesmo q pegar um gol , colocar escape esportivo e esperar que ele tenha o barulho de um Mustang com motor V8...
Imagem
Sniperr

Totalmente inviavel trocar o escape original por um esportivo ... entre os contras seria a vibração alta do escape esportivo... iria acabar com a moto.
Sniper

"Cosa Nostra"
Mirage 150 - Grena
royo

não acho inviável não... assim que a roncar lançar o especifico pra M150, quero por um ( se ainda estiver com a moto)

não vejo onde o escape aumente a vibração .. ele vai aumentar o ruido do motor.. mas a vibração não muda.. pois vc não vai mexer em partes móveis da moto.

pra mim.. moto custom tem q ter o rinco mais forte.. sem ser nada exagerado é claro.. mas custom muito silenciosa não tem graça.
Imagem
Sniperr

escape aberto só pra moto acima de 250cc , abaixo disso é coisa de baiano que pensa que colando um escape desse tem uma moto maior.... anda num shadow com escape original e anda numa com JJ ai vc vai ver o que é vibração.
Sniper

"Cosa Nostra"
Mirage 150 - Grena
royo

tudo depende do bom senso..

essas CG com escape aberto concordo q seja coisa de baiano..

mas ja vi a Kansas com escape esportivo da roncar e não é nada absurdo não.. fica com um ronco mais grave.. mas nada parecido com essas aberrações q se ve nas CGs.

um JJ vai aumentar o ruido.. pois é direto, não tem abafador.. ai a vibração q vc sente é do deslocamento de ar q sai do escape.. não do motor em si... e o local onde ele sai.. no meio da moto.. faz esse deslocamento de ar ir direto pro piloto.. ai parece q a moto ta vibrando mais.. mas é "vibração" devido a onda sonora.. até quem tá fora da moto sente... mas não tem aumento de vibração mecanica.

e um JJ é bem diferente do escape eportivo da Roncar.. com ele os gases de escape continuam saindo lá atrás da moto.. e não encima de vc.. pode ter certeza q a sensação de vibração não vai ser igual.. não vai mudar quase nada.
Imagem
Sniperr

JJ veem com abafador , quem quiser tira ... e se maior a polegada do cano de saida , maior a vibração... escapamento da roncar é meio boca pra quem nao sabe o que é um escapamento de custom de verdade.
Sniper

"Cosa Nostra"
Mirage 150 - Grena
royo

tudo bem q existam escape muito melhores q o Roncar..

mas vão custar quase metade do preço da miraginha.. ai não tem sentido gastar tanto num escape.

a M150 é moto basica.. não vale a pena por coisa muito chique nela.. se for gastar muito em acessórios.. compensa mais trocar de moto de vez.

um escape da Roncar tá mais do q bom pra M150.
Imagem
Sniperr

tenho contato de um cara na mooca ( faz do seu jeito) que faz escape pra moto grande que eu mesmo perguntei e o preço é o mesmo praticamente da roncar.

ai é gosto de cada um.
Sniper

"Cosa Nostra"
Mirage 150 - Grena
paulorpaf

Sniperr escreveu:tenho contato de um cara na mooca ( faz do seu jeito) que faz escape pra moto grande que eu mesmo perguntei e o preço é o mesmo praticamente da roncar.

ai é gosto de cada um.
O cara tem site, alguém tem foto dos serviços?
Responder