Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
L340
Moderador
Contato:

dan_himself escreveu:Uma coisa q eh estranha... a minha moto eh 08/08... eu comprei usada... o cara que me vendeu disse que nunca mexeu no carburador... e nem eu...

E não da problema desse tipo.. pelo menos não até agora...

Ta estranho isso... ta parecendo alguma coisa no fluxo de ar / mistura da gasolina... Ta parecendo que a compressão está baixa... Como arrumar isso eu não sei... Quer dizer, sei, vc pode instalar uma turbina na moto, mas não é recomendado... mas tirando a brincadeira, ta mto estranho isso na tua moto L340...

Você ja tentou dar uma PEQUENA (e bem pequena mesmo) volta SEM o filtro de ar pra ver se melhora a lenta?

Outra coisa que pode ser... Giclês intupidos ou gastos... Da uma olhada no giclê da lenta e ve o estado dele...

Abraços,
DaN
Pois é cara, na Intruder também não deu nada de Carburador, aliás, aquele panzer só deu problema num fio e queimou a lâmpada da lanterna até hoje, mas pelo que eu vi, o problema na minha moto foi mais com mecânico que com mecânica.
Desde que eu mexi na mistura a moto está bem mais fácil de ligar, só não medi o consumo ainda porque estou com o maior cagaço de deixar entrar na reserva depois que vi a torneira de combustível por dentro.

vou dar uma olhada no Giclê de novo, mas pelo menos agora a moto tá funcionando.

Cara, a idéia da turbina é boa, vou colocar uma estilo Full Throttle heheheheheh
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
L340
Moderador
Contato:

Flavia escreveu:
Flavia escreveu:
Flavia escreveu:...a brincadeira saiu 40 pila (e eu ja tinha pago 92 reais da revisão dos 3000km, rrrgggg)...
Peraí, você pagou de novo pelo serviço?
Se está na garantia não deveriam ter cobrado por esse serviço, apenas pela revisão (que convenhamos, não foi feita corretamente).
Outra coisa, para fazer regulagem (já que você terá que pagar mesmo) você pode procurar um mecânico que é bem melhor que o pessoal da Dafra (que até hoje não conseguiu regular minha moto).
Falo por experiência própria, o difícil é encontrar quem aceite mexer, o Dan deu uma dica no outro post e vou dar um pulo por lá semana que vem.
Os parafusos do carburador não são marcados (pelo menos da minha), então não tem como os caras saberem se foi mexido fora da Dafra ou não.
Então não foi a regulagem que cobraram mas sim a limpeza no carburador, isso que ficou R$40,00...e a garantia não cobre limpeza ou peças desgastadas pelo uso...
Então, mas se você fez a revisão de 3000 e reclamou disso, eles teriam que verificar e CASO fosse um serviço a parte teriam que te passar um orçamento. A falha na cobrança indevida existe no sentido de que você pagou pela revisão, reclamou do problema e nada foi feito, logo, teriam que resolver como garantia de serviço e não da moto.
Além disso, se o carburador está sujo com 3000 é sinal que saiu da loja sujo e não sujou ou desgastou com o uso, poderia até mesmo ser interpretado como vício oculto. Pelo que tenho pesquisado, o pessoal limpa com a quilometragem alta, o que não foi o nosso caso. Por isso que eu acho que não limparam coisa alguma e que "limpeza de carburador" é uma desculpa padrão.
Acho que o ditado "deus não dá asas às cobras" é verídico, pq eu no seu lugar arrumaria uma briga infernal por causa desses 40 reais.
Vinícius Melo
Peterpolis

No caso da minha Kansas, o tec-tec começa antes de ligar a moto.. motor frio ou quente... num é escapamento... q alias, tem uma dilatação incrível!!!! num vi igual!!! :shock:
L340
Moderador
Contato:

Manjo
Parece que vem da parte elétrica embaixo do banco.
Esqueci de procurar a origem desse barulho quando abri a moto, mas parece que vem dessa região, tipo CDI ou alguma peça perto.
Vinícius Melo
artfurt

Oi pessoal

Sou novo aqui, estou entrando agora no mundo das motocicletas e principalmente, no mundo da Dafra Kansas. Tenho que dizer que nunca pilotei uma moto antes, mas sempre gostei e sou meio fã das duas rodas. E assim chegou a hora de eu adquirir minha Kansas 150, aliás, única moto de baixo custo que me despertava a atenção desde o seu lançamento.

Finalmente minha motoca chegou na sexta-feira. Liguei para o ponto de venda onde iriam deixar minha moto que viajou 300 km para chegar até mim, e ela já estava lá. Realmente fiquei muito contente com a primeira impressão.

Mesmo acompanhando outros fórum a ulguns meses, e lendo os relatos negativos e positivos, vi que valia a pena adquirir uma. Estou satisfeito até o momento, pois estou aprendendo a conduzir nela, e está sendo uma experiência ótima.

Resolvi encarar, com o apoio de minha namorada, que está sempre comigo me dando forças, e tentar aprender sozinho, na marra. O medo de cair e arranhar a moto novinha existia (e ainda existe!) dentro de mim, mas quem não arrisca não petisca, fui em frente. No dia seguinte já havia levado ela de carona até a sua casa, e mais tarde dei algumas voltas com meu velho na garupa. :D

é a modelo 2011, que na verdade só trocaram o escape e as rodas. Aliás, quase desisti quando recebi as fotos do rapaz da concesionária.... preferia as rodas antigas, cinzas... :(

...Mas mudei de idéia assim que as vi ao vivo: :)
Imagem
Imagem

achei LINDAS as rodas da MIrage 150 nela. Deu uma encorpada na moto, parce que os pneus são maiores do que realmente é. Além do cromado dos raios conbinam perfeitamente com a cor que eu escolhi.

Imagem

O escapamento também não me desagradou, mas todo cromado combina mais com o estilo custom mesmo. Ao menos não vai queimar o escapamento mais. Achei a mudança válida.

Imagem
Imagem

Aqui toda a quilometragem que eu já fiz com a minha Kansas... :P
Imagem

Mesmo sendo completamente leigo em relação a motos, aqui vão as minhas primeiras impressões a respeito da minha Kansinhas.... :oops:

- Difícil de fazer as marchas - Parece que está meio duro, as vezes não consigo passar de 2 para 1 marcha... Achar o neutro tbm é difícil...
- Difícil de dar partida - Tenho que tentar de 5- 10 vezes para dar a partida elétrica.... não saiba do afogador, achava que ele acionado ficava na posição direita, mas o correto é na esquerda, não é?. PReciso tentar amanhã dar a partida com o afogador na esquerda então.
- Pisca para a direita difícil de acionar - tenho que fazer força adcional ... e desligar o pisca também é meio ruinzinho, o botão fica travando

E por último, a chave ficou presa na tampa do tanqui quando fui abastecer....Até agora não consegui tirar a bendita de lá. Será que tem algum jeito ou vou ter que contatar a revenda para dar jeito?

Bom pessoal, era isso. Aproveitei para postar as fotos caso alguém não tivesse visto como ficou a nova Kansas. Espero me dar bem com ela, e seguir praticando até pegar o jeito. Mas já percebi que é muito bom pilotar uma moto dessas, muito confortável e passa bastante segurança, pois vc fica mais próximo do chão do que em uma Cg, por exemplo. Seguirei coletando dicas aqui no fórum para cuidar bem da minha moto e manter ela sempre tinindo. Ainda tenho que ler o manual dela.

Abraços e até mais! Se alguém puder me ajudar com o problema da chave no tanque, eu já agradeço.

Grato!!!
Kenny

Fala, Artfurt!

Bem vindo ao fórum e parabéns pela nova Kansas nova! Assim como eu tive, espero que tenhas muitas aventuras e alegrias sobre a bichinha... kkkk.

Questões estéticas à parte, a maioria das queixas que vc relatou aí podem ser solucionadas com simples ajustes; alguns serão feitos na 1ª revisão, outros vc mesmo pode aprumar aí... como lubrificar o câmbio, o interruptor do pisca e o miolo das fechaduras com white lub ou WD-40 (esse é top!). Se vc não conhece são sprays usados pra dar um trato em máquinas diversas.

Vai passeando aí pelo fórum que vc v ai encontrar dicas bem interessantes.

Abraço e cuidado na pista!

PS: não dê uma de espertinho demais, vá providenciar sua habilitação pra pilotar com segurança e evitar multas, ok?!? :wink:
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
artfurt

Kenny escreveu:Fala, Artfurt!

Bem vindo ao fórum e parabéns pela nova Kansas nova! Assim como eu tive, espero que tenhas muitas aventuras e alegrias sobre a bichinha... kkkk.

Questões estéticas à parte, a maioria das queixas que vc relatou aí podem ser solucionadas com simples ajustes; alguns serão feitos na 1ª revisão, outros vc mesmo pode aprumar aí... como lubrificar o câmbio, o interruptor do pisca e o miolo das fechaduras com white lub ou WD-40 (esse é top!). Se vc não conhece são sprays usados pra dar um trato em máquinas diversas.

Vai passeando aí pelo fórum que vc v ai encontrar dicas bem interessantes.

Abraço e cuidado na pista!

PS: não dê uma de espertinho demais, vá providenciar sua habilitação pra pilotar com segurança e evitar multas, ok?!? :wink:

Obrigado pelas boas-vindas Kenny!

Espero ter só alegrias com a Kansas, acho que serei muito feliz com ela! :oops:

Vou ver se acho na internet o Wd-40, e levar no ponto de venda aqui da minha cidade.

Meu único receio é que aqui onde eu moro, não existe oficina da Dafra, já que comprei a moto em outra cidade, e a oficina deles é lá. Mas eles tem um ponto de venda com oficina aqui, foi onde eu retirei a moto. Só que o mecânico deles me confessou que nunca tinha visto a Kansas ao vivo....mas sabendo que não perderei a garantia caso ele precise mexer nela, fico um pouco mais tranquilo... :)

Sobre dirigir sem carteira, pode ficar sossegado Kenny, sou um cara sensato, estou só aprendendo mesmo. Só não queria ir totalmente leigo para a auto- escola rsrsr :wink:

Aqui onde eu moro é cidade pequena, é bom para treinar porque o trânsito é tranquilo, se comparado a uma cidade grande. Normalmente mantenho a velocidade em 40-60km/h, só fui a 80-90 em um desvio que passa uma quadra a frente de minha casa... 2km de reta asfaltada, e raramente passa algum veículo por alí. Ótimo lugar para aprender... levei tudo isso em conta na hora que decidi aprender a andar e adqurir uma Kansas pra mim.

No mais era isso, novamete grato pelas boas vindas e pelas dicas, vou buscar me informar e ler aqui pelo fórum tudo a respeito da motinho, para manter ela sempre bem, me dando só alegrias!

Até mais!! :wink:
Rhedaell

Bem-vindo, Artfurt!

Já leu a respeito do amaciamento de uma moto zero quilômetro? Pois é, cara, não precisa correr, tem que ir na manha os primeiros mil km e é até bom que tu vais aprendendo sem precisar correr e já mata dois coelhos.

Quanto o câmbio duro, no ferrinho do câmbio têm dois guarda-pó de borracha, puxe-os e passe um pouco de lubrificante, pode ser de máquina mesmo, que já melhora. O melhor é ajustar, a minha quando comprei tava assim também, aí levei no mecânico da Dafra, ele só fez ajustar e levantou um pouco, melhorou demais.

Pra ligar a moto fria, puxe o afogador pra esquerda, dê a partida, acelere um pouco por uns 10 segundos e tire o afogador pra direita e pode sair que é tranquilo.

Abraço.

edit: Ah, quanto à chave presa no tanque, pode ser que tu tenhas engatado ela apenas, quando for colocar a tampa do tanque, a chave estará verticalmente, quando encaixada corretamente a tampa no tanque, segure com os polegares nos dois lados e empurre pra baixo, veja que tem uma posição adequada pra encaixar a tampa. Quando empurrar com os polegares a tampa no encaixe do tanque, a chave vai girar sozinha pra posição horizontal, aí é só puxar.

Tenta lá!
Qual a graça de saber o fim da estrada?

C> cavalete central para Mirage 250!
L340
Moderador
Contato:

artfurt escreveu: ...preferia as rodas antigas, cinzas... :(
Eu já estava pensando em propor uma troca quando...
artfurt escreveu: ...Mas mudei de idéia assim que as vi ao vivo: :)
Eu li isso :-)
artfurt escreveu:...
- Difícil de fazer as marchas - Parece que está meio duro, as vezes não consigo passar de 2 para 1 marcha... Achar o neutro tbm é difícil...
Uma vez eu mexi na relação e na hora de montar eu esqueci de apertar as contra porcas da vareta da comando, a primeira não entrava por nada. Então eu descobri que ele tem ajuste rs.
Além de lubrificar como o Rhedaell disse, você pode também ajustar a altura que o pedal vai ficar por alí, bem fácil, é só soltar as contra porcar, girar até ele subir ou abaixar, quando chegar ao ponto que vc quer aperta as contra porcas.
artfurt escreveu:...
- Difícil de dar partida - Tenho que tentar de 5- 10 vezes para dar a partida elétrica.... não saiba do afogador, achava que ele acionado ficava na posição direita, mas o correto é na esquerda, não é?. PReciso tentar amanhã dar a partida com o afogador na esquerda então.
Cara, a minha hoje tem uma manha que talvez funcione:
Aperte o botão da partida, acelere um pouco, abra e feche o afogador, não precisa ser muito rápido. Na minha dificilmente falha.
artfurt escreveu: - Pisca para a direita difícil de acionar - tenho que fazer força adcional ... e desligar o pisca também é meio ruinzinho, o botão fica travando
WB40 nele, se não resolver, reclama.
artfurt escreveu: E por último, a chave ficou presa na tampa do tanqui quando fui abastecer....Até agora não consegui tirar a bendita de lá. Será que tem algum jeito ou vou ter que contatar a revenda para dar jeito?
Cara, abre o tanque e encaixa a tampa de novo com firmeza que normalmente sai. Qualquer coisa WB40 também ajuda.
Vinícius Melo
Peterpolis

WD-40 é realmente um Jedi, kkk. Artfurt bem-vindo,
seguinte, já passei por esses problemas como a maioria do pessoal, tb moro numa cidade que não tem Dafra e isso é um grande problema (ainda mais quando a garantia ainda existe), quanto a partida, o pessoal há de concordar que o problema continua mesmo com as revisões feitas. Segundo o mecânico da Dafra aonde eu comprei a moto, basta puxar o afogador, acelerar 1/4 de volta a manopla do acelerador e dar a partida, pronto, a minha nunca nega fogo, mesmo num frio de duer... deixe esquentar(se a sua cidade for fria compensa esperar).

obs: eu não aconselho vc andar com o afogador puxado, a minha costuma engasgar... :lol:

boa sorte.. e vá tirar a carta, para sua segurança!!!
abrax :D
Responder