Oi pessoal
Sou novo aqui, estou entrando agora no mundo das motocicletas e principalmente, no mundo da Dafra Kansas. Tenho que dizer que nunca pilotei uma moto antes, mas sempre gostei e sou meio fã das duas rodas. E assim chegou a hora de eu adquirir minha Kansas 150, aliás, única moto de baixo custo que me despertava a atenção desde o seu lançamento.
Finalmente minha motoca chegou na sexta-feira. Liguei para o ponto de venda onde iriam deixar minha moto que viajou 300 km para chegar até mim, e ela já estava lá. Realmente fiquei muito contente com a primeira impressão.
Mesmo acompanhando outros fórum a ulguns meses, e lendo os relatos negativos e positivos, vi que valia a pena adquirir uma. Estou satisfeito até o momento, pois estou aprendendo a conduzir nela, e está sendo uma experiência ótima.
Resolvi encarar, com o apoio de minha namorada, que está sempre comigo me dando forças, e tentar aprender sozinho, na marra. O medo de cair e arranhar a moto novinha existia (e ainda existe!) dentro de mim, mas quem não arrisca não petisca, fui em frente. No dia seguinte já havia levado ela de carona até a sua casa, e mais tarde dei algumas voltas com meu velho na garupa.
é a modelo 2011, que na verdade só trocaram o escape e as rodas. Aliás, quase desisti quando recebi as fotos do rapaz da concesionária.... preferia as rodas antigas, cinzas...
...Mas mudei de idéia assim que as vi ao vivo:
achei LINDAS as rodas da MIrage 150 nela. Deu uma encorpada na moto, parce que os pneus são maiores do que realmente é. Além do cromado dos raios conbinam perfeitamente com a cor que eu escolhi.
O escapamento também não me desagradou, mas todo cromado combina mais com o estilo custom mesmo. Ao menos não vai queimar o escapamento mais. Achei a mudança válida.
Aqui toda a quilometragem que eu já fiz com a minha Kansas...
Mesmo sendo completamente leigo em relação a motos, aqui vão as minhas primeiras impressões a respeito da minha Kansinhas....
- Difícil de fazer as marchas - Parece que está meio duro, as vezes não consigo passar de 2 para 1 marcha... Achar o neutro tbm é difícil...
- Difícil de dar partida - Tenho que tentar de 5- 10 vezes para dar a partida elétrica.... não saiba do afogador, achava que ele acionado ficava na posição direita, mas o correto é na esquerda, não é?. PReciso tentar amanhã dar a partida com o afogador na esquerda então.
- Pisca para a direita difícil de acionar - tenho que fazer força adcional ... e desligar o pisca também é meio ruinzinho, o botão fica travando
E por último, a chave ficou presa na tampa do tanqui quando fui abastecer....Até agora não consegui tirar a bendita de lá. Será que tem algum jeito ou vou ter que contatar a revenda para dar jeito?
Bom pessoal, era isso. Aproveitei para postar as fotos caso alguém não tivesse visto como ficou a nova Kansas. Espero me dar bem com ela, e seguir praticando até pegar o jeito. Mas já percebi que é muito bom pilotar uma moto dessas, muito confortável e passa bastante segurança, pois vc fica mais próximo do chão do que em uma Cg, por exemplo. Seguirei coletando dicas aqui no fórum para cuidar bem da minha moto e manter ela sempre tinindo. Ainda tenho que ler o manual dela.
Abraços e até mais! Se alguém puder me ajudar com o problema da chave no tanque, eu já agradeço.
Grato!!!