Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
L340
Moderador
Contato:

Peterpolis escreveu:WD-40 é realmente um Jedi, kkk...
Sim cara, é bom pra caramba, eu já usei alguns genéricos (VVD 40 rs) e é uma porcaria, deixa tudo amarelo, parece que você jogou óleo de cozinha.
Peterpolis escreveu:...obs: eu não aconselho vc andar com o afogador puxado, a minha costuma engasgar... :lol:
Cara, a minha nem para ligada com o afogador puxado :oops:
Mas é bom só usar pra ligar mesmo.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Kenny

Encare o afogador como um mal necessário... use somente, e tão somente, quando for estritamente necessário.
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
artfurt

Oi Pessoal

Levei no ponto de venda para ver a situação da chave presa no tanque,e eles conseguiram resolver.

A chave não estava presa, pois tirando a tampa e apertando diretamente na borracha interna, a chave saía normalmente.

O que estava acontecendo era que na hora de empurrar pra baixo pra trancar, não estava passando do ponto para a fixar a trava... aí não sei o que eles fizeram com o bocal do tanque, que agora as travinhas das tampa passam e travam, e a chave volta pra horizontal e agora sai normalmente. acho que cortaram um pouco do metal da borda do tanque, ou usaram uma chave da Honda para arrumar, ouvi eles comentando isso.

Não pude acompanhar pois já estava atrasado para o serviço, mas agora está tudo ok.

Em relação a partida. Minha grande dúvida é: O afogador, está acionado quando a alavanca está para a esquerda ou para a direita?
Pergunto isso porque:

Hoje tentei uma dica que colocaram aqui no fórum mesmo, de manter o acelerador em 1/4 e dar a partida. Pegou de primeira, com o afogador todo para o lado direito (alavanca pra ->)

Se coloco pro lado esquerdo (<-) a moto não pega. Se estou andando e coloco pro lado esquerdo, a moto desliga...

Qual a posição correta para usar o afogador?

Aproveitei e pedi que ajustassem os amortecedores traseiros. A minha veio na posição 2, ainda estava mole demais, me sentia andando rente ao chão demais. Pedi que colocassem no 3º nível, deu uma melhorada. Vou pedir uma chavinha daquelas para ajustar em casa quando for preciso.

Agora a tarde após o serviço irei calibrar os pneus, colocando a pressão para quando leva carona. Estou achando os pneus muito murchos.

Bom era isso! Abraços!
Kenny

Mano, o afogador pra direita (->) não está "afogando" nada [inativo]; PRA ESQUERDA (<-) ele está "afogando" [ativo].

A chavinha pra vc ajustar os amortecedores está, junto com outras ferramentinhas, numa embalagem supimpamente fraca logo abaixo da bateria.

Tu leu o manual da moto?

:lol:

Abraço,
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
artfurt

Oi

Juro que li, as não achei nada a respeito do afogador!

Pela lógica seria acionado pro lado direito né?

As ferramentas eu achei, só que não veio essa de ajustar os amortecedores traseiros...

Outra coisa: Já ouvi dizendo que para usar a reserva do combustível, a alavanca é pra cima , mas no manual está ao contrário, é para baixo (desenho do tanquezinho pelo fim).

qual o correto?

Abraços!
SERGIO LEITE

Estou com você Kenny, realmente é super fraca,a minha capa para as chaves já foi para o lixo, isso porque tinha colocado no baú.....e rasgou completamente. E as chaves não são as de melhor qualidade mas quebra o galho........rs.....
Abraços...
"Ser motociclista é conhecer o mundo nas rodas da amizade.
SERGIO LEITE

Caro Artfurt, na torneirinha tem os desenhos indicando...........para cima tanque cheio......no meio fechado......e para baixo, reserva.....O grande problema é ela funcionar como deveria (o cheio e a reserva)............rs.........
Abraços...
"Ser motociclista é conhecer o mundo nas rodas da amizade.
Peterpolis

Artfurt... seguinte, cuidado com a reserva, o modelo desta alavanca é meio confusa na minha opinião, lá tem uns desenhos meio estranhos que representam um tanque cheio e um quase vazio, na ponta menor da alavanca tem um pequena seta, o resto vc já sabe. é bom dar uma lida em alguns post mais antigos do fórum, o pessoal tava reclamando de alguns problemas que é bom ficar esperto.

abrax... té mais
MarcusRox

Apenas para deixar beem claro, porque eu também achei isso confuso quando peguei minha Kansas:

A posição da reserva é com a seta da torneira apontando para baixo. A seta aponta na direção oposta da alavanca da torneira:

Imagem
artfurt

MarcusRox escreveu:Apenas para deixar beem claro, porque eu também achei isso confuso quando peguei minha Kansas:

A posição da reserva é com a seta da torneira apontando para baixo. A seta aponta na direção oposta da alavanca da torneira:

Imagem

Perfeito. Obrigado cara.

Por isso o pessoal dizia que alavanca pra baixo era o tanque normal....ficava encucado porque o desenho de baixo é o da reserva....

Agora ficou claro. Grato.
Responder