Kansas 150: Peças genéricas e ou...

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
Rhedaell

Peterpolis escreveu:Olá a todos!!!!...

me aconteceu um probleminha.. uma das buzinas da kansas parou do nada de cornetar... pra variar neh... alguem sabe se alguma buzina de outra marca que funciona no esquema da kansas?? aqui em Lavras num tem Dafra, e fica muito feio apenas uma cornetando... abrax
Essa buzina da Kansas é uma lástima, eu estou sem buzina há uma semana (desde que busquei da revisão dos 6 mil) e me falaram que dá pra colocar a buzina da Bros, só é o dispositivo mesmo podendo deixar o enfeite cromado.
Qual a graça de saber o fim da estrada?

C> cavalete central para Mirage 250!
L340
Moderador
Contato:

E aê pessoal.
Peguei em vários lugares esses itens que teoricamente são compatíveis com a Kansas 150.
Porém, já escutei algumas pessoas dizendo que não deu certo isso ou aquilo, eu mesmo tentei comprar um protetor de corrente da YBR e quando vi, a peça não tinha nada a ver. Por esse motivo, estou publicando essa lista e pedindo a contribuição de Kanseiros para validar os itens. Não acredito que chegaremos a 100%, mas quanto mais conseguirmos validar, melhor.
Deixem comentários com sua experiência, eu já marquei alguns itens que comprovei ou li comprovação.
Se você já usou alguma dessas peças compatíveis, compartilhe sua experiência.
Obrigado
https://spreadsheets.google.com/pub?key ... idget=true
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
L340
Moderador
Contato:

me aconteceu um probleminha.. uma das buzinas da kansas parou do nada de cornetar... pra variar neh... alguem sabe se alguma buzina de outra marca que funciona no esquema da kansas?? aqui em Lavras num tem Dafra, e fica muito feio apenas uma cornetando... abrax
Cara, enquanto eu pesquisava no forumais sobre peças equivalentes, encontrei esse link.
http://www.shopmania.com.br/compras.html?q=kansas
Mas espere, na compra de um amber vision você ganha inteiramente grátis o link para o que você está procurando.
Quanto isso custa na Dafra?
http://www.shopmania.com.br/compras~onl ... .html[url]
Vinícius Melo
Rhedaell

L340 escreveu:

Cara, enquanto eu pesquisava no forumais sobre peças equivalentes, encontrei esse link.
Mas espere, na compra de um amber vision você ganha inteiramente grátis o link para o que você está procurando.
Esse site parece ser bem mais em conta que a Dafra, essa marca Magnetron é a mesma que é usada nas nossas motos originais?

Falando em site mais em conta, tem um site que vende acessórios da Roncar que é mais barato que na própria Roncar:

http://www.casacenter.com.br/site/busca ... sca=kansas
Qual a graça de saber o fim da estrada?

C> cavalete central para Mirage 250!
L340
Moderador
Contato:

striker348 escreveu:OLA. BOA NOITE A TODOS. SOU NOVO AQUI NO FORUM. TENHO UMA KANSAS 150 2009. HOJE SOFRI UM ACIDENTE, E, QUEBROU O FAROL E OS PISCAS. LIGUEI PRA DAFRA AQUI DE CURITIBA, E OS PREÇOS DOS ORIGINAIS É UM ABSURDO. GOSTARIA DE SABER SE Á O FAROL E OS PISCAS GENERICOS PRA ELA. TIPO O DA HONDA OU ALGUMA OUTRA MARCA MAIS EM CONTA. SE TIVER ALGUEM DO FORUM QUE POSSA ME AJUDAR, EU AGRADEÇO MUITO. RICARDO - CURITIBA
L340 escreveu:Pisca é algo um tanto genérico, aproveita pra colocar outro modelo, pois os originais não são tudo aquilo em qualidade e acabamento, cumprem seu papel, verdade seja dita, mas eu no seu lugar colocaria outro modelo. São os mesmos da V-Blade (que é Zongshen tb), mas não acredito que o preço seja melhor, não custa pesquisar.
Cara, um exemplo do que eu te falei é Essa moto:
O cara fez o que eu sempre quis fazer na minha, mas não fiz por avareza, já que eu não preciso trocar o pisca.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Segundo o dono da moto custa 45 na Suzuki e 30 no "paralelo", não sei o que ele quis dizer com "paralelo" (se é paralelo mesmo ou produto de furto).
Os originais da Suzuki são bons, isso eu jhá pude comprovar, pois já desmontei os da Intruder.
Vinícius Melo
L340
Moderador
Contato:

Rhedaell escreveu:
L340 escreveu:

Esse site parece ser bem mais em conta que a Dafra, essa marca Magnetron é a mesma que é usada nas nossas motos originais?

Falando em site mais em conta, tem um site que vende acessórios da Roncar que é mais barato que na própria Roncar:

http://www.casacenter.com.br/site/busca ... sca=kansas
Cara, eu duvido que a buzina original seja magnetron, digo isso pela bobina de ignição, que vem com um código doido marcado e nada mais. No CDI a mesma coisa.
No tópico de motor morrento onde eu postei algumas coisas que troquei na minha eu coloquei uma foto da bobina original e de uma magnetron de CG 150.
Olha a diferença (pelo menos de acabamento) entre elas.
Imagem
Sobre os acessórios da Roncar, ssão bons, meu guidon é Roncar, o mata cachorro da minha namorada é Roncar e segurou um Tipo tentando subir em cima da moto. Ele chegou a quebrar numa parte, mas não cedeu. Se ela ainda tem motor é graças ao mata cachorro da Roncar rs
Mas esse da Kansas eu acho largo demais.
Vi um de CB se não me engano que ficou mais legal.
Vinícius Melo
dan_himself

L340 escreveu:
striker348 escreveu:OLA. BOA NOITE A TODOS. SOU NOVO AQUI NO FORUM. TENHO UMA KANSAS 150 2009. HOJE SOFRI UM ACIDENTE, E, QUEBROU O FAROL E OS PISCAS. LIGUEI PRA DAFRA AQUI DE CURITIBA, E OS PREÇOS DOS ORIGINAIS É UM ABSURDO. GOSTARIA DE SABER SE Á O FAROL E OS PISCAS GENERICOS PRA ELA. TIPO O DA HONDA OU ALGUMA OUTRA MARCA MAIS EM CONTA. SE TIVER ALGUEM DO FORUM QUE POSSA ME AJUDAR, EU AGRADEÇO MUITO. RICARDO - CURITIBA
L340 escreveu:Pisca é algo um tanto genérico, aproveita pra colocar outro modelo, pois os originais não são tudo aquilo em qualidade e acabamento, cumprem seu papel, verdade seja dita, mas eu no seu lugar colocaria outro modelo. São os mesmos da V-Blade (que é Zongshen tb), mas não acredito que o preço seja melhor, não custa pesquisar.
Cara, um exemplo do que eu te falei é Essa moto:
O cara fez o que eu sempre quis fazer na minha, mas não fiz por avareza, já que eu não preciso trocar o pisca.

Segundo o dono da moto custa 45 na Suzuki e 30 no "paralelo", não sei o que ele quis dizer com "paralelo" (se é paralelo mesmo ou produto de furto).
Os originais da Suzuki são bons, isso eu jhá pude comprovar, pois já desmontei os da Intruder.
Caraca, que lindos esses piscas na kansas.... Quando precisar trocar vou colocar uns desses....

Abrax,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
L340
Moderador
Contato:

Cara, eu sempre fico pensando em fazer isso na minha quando paro ela do lado da Intruder, mas depois me dou um banho de água fria pra não acabar torrando o salário com coisas pra moto. Essa semana mesmo corri atrás de um paralamas mais legal, não achei de primeira, parei, pensei... Poxa meu paralamas está bom, deixa o bichinho lá... rs
Vinícius Melo
dan_himself

L340 escreveu:Cara, eu sempre fico pensando em fazer isso na minha quando paro ela do lado da Intruder, mas depois me dou um banho de água fria pra não acabar torrando o salário com coisas pra moto. Essa semana mesmo corri atrás de um paralamas mais legal, não achei de primeira, parei, pensei... Poxa meu paralamas está bom, deixa o bichinho lá... rs
Paralama dianteiro? Qual vc ta pensando? To querendo depois dar um up no meu... trincou e a pintura ta descascando....
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
L340
Moderador
Contato:

Pensei no da CG Today que é mais arredondado, acho que combina mais com o estilo da Kansas e deixa as laterais do pneu mais a mostra. Mas, me disseram que não rola, não tentei colocar, mas levei o paralamas original na loja e disseram que o da CG é mais fino.
Imagem
O cara até me ofereceu um cromado das CG bem antigas, mas era R$130,00

Não estava querendo apurrinhar muito pq já tinha feito o cara procurar um monte de coisa pra mim sem sucesso (torneira do tanque, parafuso, protetor da corrente...), no final saí de lá só com uma vela e uma viseira...
Vinícius Melo
Responder