ulissesmarques escreveu:Tem que "meter a caneta" mesmo nesses caras de Speed sem noção!
Em uma comunidade do orkut, estamos debatendo a responsabilidade de cada um na subida para a Tenda do Umbu aqui no RS, e um cara (retardado de speed) teve a cara de pau de escrever que ele é "sangue no zóio" (expressão usada por esses suicidas), disse que ele cuidava dele mesmo, vivia cada curva de uma vez, e se ele ficar em alguma curva, é a vontade do destino..
E era da minha cidade ainda este jumento
Pois é.. no forum M@D.. (grande maioria de motos Speed) está rolando umas discussões sobre andar com "sangue no zoio" de motos Speed.. Lá tbm tem um cara que tem uma Harley argumentando contra essa imprudencia.. mas como é minoria esta sendo oprimido..!
Não tem jeito.. Quem tem essas motos (Hayabusa, Srad, Fireblade, Ninja, Hornet e afins...) não se contem em andar no máximo a 120 Km/h... se bem que a 120 por hora a moto deve estar em 3ª marcha ainda né?
ulissesmarques escreveu:Tem que "meter a caneta" mesmo nesses caras de Speed sem noção!
Em uma comunidade do orkut, estamos debatendo a responsabilidade de cada um na subida para a Tenda do Umbu aqui no RS, e um cara (retardado de speed) teve a cara de pau de escrever que ele é "sangue no zóio" (expressão usada por esses suicidas), disse que ele cuidava dele mesmo, vivia cada curva de uma vez, e se ele ficar em alguma curva, é a vontade do destino..
E era da minha cidade ainda este jumento
Pois é.. no forum M@D.. (grande maioria de motos Speed) está rolando umas discussões sobre andar com "sangue no zoio" de motos Speed.. Lá tbm tem um cara que tem uma Harley argumentando contra essa imprudencia.. mas como é minoria esta sendo oprimido..!
Não tem jeito.. Quem tem essas motos (Hayabusa, Srad, Fireblade, Ninja, Hornet e afins...) não se contem em andar no máximo a 120 Km/h... se bem que a 120 por hora a moto deve estar em 3ª marcha ainda né?
Amigos, andava algo afastado do forum mais preciso retomar as conversas. Li todos os tópicos sobre acidentes e a turma está de nota dez nas opiniões, estatísticas e tudo mais. Verifico também que dentro dos acidentes a imprudencia acompanha a velocidade que já é imprudente. bebida então nem se fala. Voces ja se perguntaram o seguinte? Dos acidentes quantos tem motos convencionais street,naked,custom, cruiser? Pois é parece que esta estatistica está faltando. Voce não encontram acidentes com usuários de motos custom/cruiser. E vou dar aqui a minha opinião sem ordem de preferencia.
a) Quem tem moto custom já é uma cara com idade adulta mesmo, ou seja, tem experiencia de vida.
b) Moto custom/cruiser é cara, ou seja o poder de compra vem com idade mais avançada e não adolescente. Então, se pagou caro pelo bem, se anda com cuidado e responsabilidade.
c) Motociclista de moto custom/cruiser é maduro, conciente, prevê a besteira antes de acontecer. Antes de deixar a moto em algum local se pergunta, será que vou poder tirar ela daí? se não busca outra alternativa.
d) A maturidade vem com a idade, o senso de respeito pelo outros cresce com o tempo, logo este individuo não é motoqueiro é sim um motociclista no real sentido da palavra.
e)É raro ver uma custom/cruiser andar acima de 120 km/hora. A media é 90 km/hora a 100 km/hora, velocidade de cruzeiro onde voce é a paisagem e não se faz parte dela.
Em resumo e que medesculpem os motoboys (não todos é claro, alguns)e motoqueiros em geral, corredor, subida na calçada, velocidade imprudente, bebida na cabeça, presa em entregar uma mercadoria, em fim tantos outros argumentos que são udados para justificar a imprudencia.
Finalmente, desejo aqui postar que quem se identifica com moto custom/cruiser, é mais calmo por sí, maduro e prudente. Isso aí, nada de corredor, ocupe a sua vaga como outro carro qualquer. Irá viver muitos anos para andar de moto e curtir o que a vida oferece. vamos parar de andar quando a saude nos impedir, mesmo assim, este assunto de prudencia está na alma do motocilcista custom/cruiser, respeito e amor a vida.
Seria legal se os motoristas respeitassem isso... Ontem mesmo no meu primeiro passeio de moto na rua, pude ver que os carros encostam mesmo atrás da moto no transito... o limite da via era 60km/h, eu tava a quase 60, na direita e sentia carro dando farol alto atrás de mim... Como minha moto é uma kansas, ela não é muito grande (anda pouco tbm), então os motoristas acham que eu não tenho o direito de ocupar uma faixa...
Maaaas, paciencia, pois no corredor não me aventuro tão cedo, ainda mais com o guidão reto que ta na minha moto, largo pra caramba, não passa em muito lugar (e eu não tenho a perícia ainda)....
Como você disse, eu não quero virar estatística... comprei custom pra desfilar, não pra chegar mais rapido que todo mundo...
Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
rsrsrs. Aqui em são paulo a estatística não é diferente. A maioria de acidentados é de homens, jovens e em motos de até 150 cc.
Antigamente a grande maioria era de motoboys, mas, agora, essa realidade migrou para um 50/50 entre motoboys e pessoas comuns (mas ainda homens, jovens, em motos de até 150cc).
Aqui isso aconteceu porque o trânsito é uma merd*, o ônibus é uma merd* e o metro é uma merd*. Além disso, com qualquer 400 reais você compra a carta A. E não é assim, um ou outro. O Detran reprova por via de regra, pois sabem que a galera quer a carta. Aí você soma um cara que não teve uma formação de motociclista, um curso que não ensina nada e vias que não foram projetadas para o trafego de motos e o resultado é morte, acidente, etc.
Aí sai um batalhão de gente despreparada que, às vezes, descobre que tem medo de moto só depois de subir nela. Aí dá merd* né capitão?
Um dia Deus criou os dez mandamentos. No outro, ele saiu de pra passear de Harley
Bem moçada , hoje cheguei as 4 da matina em casa depois de 22 dias fora de casa. Muita vontade de dar um rolé com a minha Marauder que aliás faz sensação pois coloquei nela varios acessórios importados dos USA. São da Kuryakyn, aliás que esta atrás de cromados de qualidade entra no site www.kuryakyn.com. vai adorar.
Bem fiz a minha volta a mais uma vez imprudência para todo lado.
Boas curvas a todos e muita atenção com a velocidade acima do seu limite. Nos vamos falando......
ulissesmarques escreveu:se bem que a 120 por hora a moto deve estar em 3ª marcha ainda né?
A CBR 1000 chega a 160 em primeira marcha...
Hj mesmo me ligaram dizendo que um amigo se acidentou em uma moto dessa, esta muito mal e talvez nem resista, a pancada foi toda na cabeça e n temos o custume de rodar de capacete na cidade... orem por ele!
CBR 1000
160 só na primeira
Acho que até o anjo da guarda do seu amigo se machucou nessa
Tambem perdi um amigo no mes passado e ele só estava numa pequena Fazer, mas tinha tomado uns goles a mais.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Monaski escreveu:Ontem o meu amigo n resistiu e acabou falecendo...
Meus pesames irmão, sempre é triste saber de coisas assim...
Capacete galera!!! Capacete!
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.