Andressa Gasparelli escreveu:
O problema da Kansas eu já cansei de dizer: É o baixo custo e facilidades absurdas para um financiamento...
Discordo completamente sobre o problema ser a facilidade de compra da Dafra.
Sabe por quê?
Por que essa facilidade não é nenhuma exclusividade ou inovação da Dafra. Tinha planos de comprar uma moto desde 2006 e já naquele tempo a Suzuki tinha financiamento e consórcio, da mesma forma que a Dafra tem e até mesmo com preços mais baixos.
Minha namorada inclusive foi uma marinheira de primeira viagem com uma Intruder e não passou pelos desaforos que eu passei com a Kansas.
... sou preguiçoso ao extremo, prefiro pagar para não ter trabalho...
...são pela-sacos, pois quem entende mesmo de moto e já tem bagagem, diagnostica o problema e resolve, não vem em página de internet pedir ajuda nem explicação ou, quando isso ocorre, é apenas para ter uma segunda opinião ou confirmar exatamente o que 'ele' acha.
Andressa Gasparelli escreveu:eu torno a frisar, considero 99% dos proprietários de Kansas, uns 'pela-sacos'. Infelizmente.
Você pode até discordar, mas esta é a minha opinião, principalmente quando leio relatos de problemas 'chulos' que entopem os fóruns, não só aqui, como no Orkut também.
Quantoa conhecer mecânica, um mínimo de conhecimento é necessário e, de acordo com a LEI, é item OBRIGAtÓRIO para se tirar uma carteira, mas em se tratando de Brasil...
Pois é, pena que os mecânicos de Guarulhos e da Vila Maria não entendam de moto e não tenham bagagem, pois não conseguiram resolver nem os problemas que eles mesmos causaram. Nem apertar os parafusos os caras sabem. O proprietário acaba tendo que adquirir mais conhecimento em mecânica do que é realmente necessário.
Quanto aos problemas chulos, me diga com sinceridade, não é mais ridículo que um mecânico pago e registrado com essa função não tenha capacidade de resolver problemas chulos que o proprietário?
Sabe, eu também sou preguiçoso ao extremo, mas eu tive que aprender mais do que o básico que a lei exige para ter minha moto funcionando.
Esse é o ponto de muitas reclamações que vejo por aí, existem pessoas procurando fóruns e até cursos de mecânica por que não conseguem a solução por parte da empresa que tem obrigação legal de entregar um produto em perfeitas condições e prestar serviços de forma correta. Muitas vezes isso não acontece e as pessoas acabam tendo que se virar. Foi o meu caso.
Se me basear na sua opinião, os maiores pela saco estão nas oficinas.
Até mesmo quando se tira uma moto ou carro zero da concessionária, é OBRIGAÇÃO do proprietário CHECAR TUDO, cada item, em motos, Parafusos, Relaçãao, Freios, Luzes, Setas, TUDO!
Discordo se a sua opinião refere-se a EU ter que verificar todos os itens. Não estou falando de parafuso, seta ou coisa parecida, estou falando de carburador, vela, filtro de ar cheio de água, freio extremamente apertado, mangueira de combustível dobrada, farol com vibração na lente, e outras bizarrices sem pé nem cabeça. Se eu tenho que verificar, pq raios estou pagando?
Me desculpe, mas os caras são pagos para isso, eu tenho que ver se o serviço foi bem feito. Ah, mas se reclamar, a arte de enrolar entra em campo. Sabe o que já me falaram? Que minha moto não gostava de mim. Pode uma coisa dessas?
Seja a moto que for, quando eu preciso levar para outro mecher, EU FICO NA OFICINA ATÉ O FINAL DO SERVIÇO!
Como eu disse, 'moto não é carro', e se tratando disso, É o olho do dono que engorda a Boiada.
Não tem tempo para estar presente, então só leve a moto para alguém mecher quando tiver esta disponibilidade ou se for uma pessoa de sua inteira confiança e conhecimento.
Moto não é carro, mas a lei para venda de produtos e serviços é a mesma:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm
Se vendeu o produto, é obrigação entregar em perfeitas condições e com garantia.
Se vendeu serviço, é obrigação entregar no prazo e devidamente executado, não há diferença no tipo de bem. Seja uma moto ou uma batedeira.
Muitos que reclamam aqui só esperam que a lei seja cumprida, mais nada.
Esse lance de ficar na oficina vigiando seria só mais uma evidência de que a empresa não é de confiança. Imagina se o presidente de uma multinacional tivesse que vigiar cada funcionário por que eles não são de confiança. Isso não seria inviável? Afinal ele tem mais o que fazer, não é? Nós também.
Andressa Gasparelli escreveu:A qualidade dos proprietários é tanta que to cansado de ler que nego troca a vela original, pela da CB 400, e acham que a moto ficou um espetáculo...
Esse tipo de proprietário as outras motos também tem, mas eu não costumo ver essa galera reclamar, pelo menos não aqui. Normalmente quando aparecem nos fóruns é pra trocar informação.
A intenção aqui é a de que as pessoas parem de falar mal da Marca e do Modelo e que ponha, cada um, a mão na consciência e vejam se também não tem responsabilidades pelos defeitos e problemas pelos quais estejam passando.
Existem sim pessoas sem noção nos fóruns por aí, mas existem também pessoas de bom senso que compram e esperam receber o que pagaram.
A única culpa que vejo da minha parte é ter comprado essa moto, pois não conheço relatos semelhantes na Suzuki, pelo contrário, sou usuário de uma Intruder e dos serviços da GPS, nunca houve falhas semelhantes aos serviços da Dafra. Ah é mais barato e não enrolam duas semanas pra entregar uma revisão.
O fato é que a Dafra deixa a desejar nos serviços prestados, não é questão de vivência por parte do motociclista, é questão de política de qualidade por parte da empresa.
Tenho duas empresas distintas prestando serviço pra mim, com uma tenho problemas, com outra não. Não há como negar que existe problema com uma delas ou transferir a responsabilidade.
Nunca falo mal da Dafra, sou apenas sincero e se a empresa não tem políticas de trabalho que me permitam falar bem, não posso fazer nada.
É só a realidade.