Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
Gregorio

Blz, a proposito qual e a sua dafra, a quanto tempo vc a possui, foi a primeira, como e que foi, como e que é ? gostou, se arrependeu, era o que esperava, superou sua expectativa...ou foi um total desastre, se puder compartilhar sua opiniao eu agradeço, pq me interessam muito os modelos de motos custom, em especial as da linha dafra, mvk e kasinski...

Obrigado desde já;
Peterpolis

caruso escreveu:Humildade nunca é demais e reconhecer que nem todos pensam da mesma forma é o começo......
sábias palavras...

e colocando algumas a+...
"opinião é que nem destino, cada um tem o seu!!!"

:P

Tatipsy... Mando muito bem.. curti a explicação, bem sucinta!!

abrax
Tatipsy

Gregorio escreveu:Blz, a proposito qual e a sua dafra, a quanto tempo vc a possui, foi a primeira, como e que foi, como e que é ? gostou, se arrependeu, era o que esperava, superou sua expectativa...ou foi um total desastre, se puder compartilhar sua opiniao eu agradeço, pq me interessam muito os modelos de motos custom, em especial as da linha dafra, mvk e kasinski...

Obrigado desde já;
Aqui você encontra toda a história da minha Kansas 150 CC, que comprei nova, e tenho a quase 3 meses, profile.php?mode=viewprofile&u=8042 basta clicar em "Encontrar todas as mensagens de Tatipsy". Lembre-se isto é o que ocorre com minha moto, não da pra generalizar, mas na minha opinião o Atendimento Pós Venda da Dafra é que é o grande problema.
Tati
Descoladas G.A.
Gregorio

Bom dia,

Eu vi que com vinte dias a tati ja teve problemas com a moto, parou totalmente, do nada, ja li outros relatos inclusive em outros sites de proprietarios que deixaram de andar com a moto na chuva justamente por esse tipo de problema, mas qual sera o problema de fato que a chuva causa nas motos ?? vi tambem que vc perguntou em outra ocasiao sobre o capacete, eu achei uma pergunta interessante pq qual deve ser a regra pra aquisição de capacetes ??

Valeu
Tatipsy

Gregorio escreveu:Bom dia,

Eu vi que com vinte dias a tati ja teve problemas com a moto, parou totalmente, do nada, ja li outros relatos inclusive em outros sites de proprietarios que deixaram de andar com a moto na chuva justamente por esse tipo de problema, mas qual sera o problema de fato que a chuva causa nas motos ?? vi tambem que vc perguntou em outra ocasiao sobre o capacete, eu achei uma pergunta interessante pq qual deve ser a regra pra aquisição de capacetes ??

Valeu
No caso da minha moto já tive dois problemas com a chuva.
Na primeira vez, acho que não foi bem um problema, acho que foi mais azar mesmo, tinha muita água no piso e provavelmente entrou água num respiro se não me engano do carburador, (assim disse um mecanico da dafra) e ai a moto não pegava mais, quando acionava a partida, depois de seca funcionou normalmente.

O segundo, foi a que em alguma parte da moto, a fiação estava mal isolada, ou seja, fios mal isolados com água, deu pane! Quando secou funcionou meia boca e ai depois de algumas brigas com a dafra parece que está normal, já peguei duas chuvas não muito fortes (mas eu ainda fico com medo...rs...).
Tati
Descoladas G.A.
Tatipsy

Gregorio escreveu:Vi tambem que vc perguntou em outra ocasiao sobre o capacete, eu achei uma pergunta interessante pq qual deve ser a regra pra aquisição de capacetes ??

Valeu
Ah! sobre o capacete entre em outro tópico viewtopic.php?t=62

:wink: Dica: Lá em cima no começo da página tem um ícone chamado pesquisa, vc clica lá, coloca uma palavra ou mais sobre o que quer saber, clica em pesquisar e vão aparecer os tópicos que já existem.
Se não daqui a pouco você leva uma bronca do moderador...rsrsr :wink:
Tati
Descoladas G.A.
Andressa Gasparelli

Show Caruso,

Lido e Interpretado à Risca! 8)
Motociclista é a... Eu sou MOTOQUEIRA com muito orgulho!
dan_himself

Tatipsy escreveu:
Gregorio escreveu:Vi tambem que vc perguntou em outra ocasiao sobre o capacete, eu achei uma pergunta interessante pq qual deve ser a regra pra aquisição de capacetes ??

Valeu
Ah! sobre o capacete entre em outro tópico viewtopic.php?t=62

:wink: Dica: Lá em cima no começo da página tem um ícone chamado pesquisa, vc clica lá, coloca uma palavra ou mais sobre o que quer saber, clica em pesquisar e vão aparecer os tópicos que já existem.
Se não daqui a pouco você leva uma bronca do moderador...rsrsr :wink:
Vou entrar de férias e deixar a Tati no meu lugar tomando conta aqui do fórum Dafra ahahaha...
Valeu Tati, mandou bem nas respostas...

Mas vamos lá tentar tirar esse misticismo que existe em cima da Kansas:

No momento, existem 3 motos custom de baixa CC no mercado. A Kansas 150cc, a Mirage 150cc e a Intruder 125cc...

A Mirage 150cc é identica a kansas, só muda a aparencia. Os componentes são os mesmos pois o fabricante chinês é o mesmo. A base da mecanica delas é honda, muito parecida com a Titan e a Fan 150cc... Muito mecanico não sabe disso, mas basta abrir o motor e verificar. As bengalas também são as mesmas, as peças da honda servem na kansas em grande parte.
Escolher entre a Mirage 150 e a Kansas 150 é questão de gosto pessoal, pois é a "mesma moto".
Já a Intruder 125cc é uma moto Street puxada pro estilo custom. Não me agrada o visual da mesma, porém é uma boa moto.

Muita gente compra a Kansas e não tem um problema com ela. Já outras pessoas compram a Kansas e passam por alguma dor de cabeça. Mais por culpa da Dafra do que da moto... Os mecanicos da Dafra, pelo menos de SP, são meio ruins, despreparados e tal.
A minha é 2008/08, da época que vinha sem cavalete central ainda, mas está bem nova (menos de 7.000km)... comprei usada...
O Serginho por exemplo, comprou a dele 0km e teve pouquissimos problemas com sua Kansas (o que ele teve de problema é o normal de ter mesmo, coisa de manutenção e tal)...

Quando você compra uma moto, você tem que ficar mais atento a certos detalhes, como parafusos, pois a moto vibra muito e eles podem se afrouxar... então você tem que aprender a fazer uma vistoria visual na sua moto de vez em sempre.... Pra qualquer moto, seja a Kansas ou uma Harley...

Tem que ficar de olho na corrente (folga e lubrificação), ver nível do óleo, calibrar pneu, freios, enfim, a moto requer uma manutenção básica bem diferente da de um carro, que não precisa ser tão rigorosa quanto a de uma moto. E isso serve para todas as motos, como citei antes... Quem pensa que é só comprar, deixar na garagem, ligar, sair e voltar ta errado. Para a SUA segurança você precisa fazer uns check-ups da moto sempre. Isso não significa levar ela no mecanico todo mes, mas sim você mesmo aprender a fazer uma manutenção básica (não, você não ta sozinho e a gente ta aqui pra te ajudar)...

Qualquer que seja sua escolha, você tem que ter isso em mente... Qualquer moto que você comprar, um conhecimento básico você vai ter que adquirir... No início você se sente perdido mesmo, mas ninguém nasce sabendo e ao longo do tempo você vai pegando as manhas... Quando eu entrei aqui no fórum, a única coisa que eu sabia era ligar a moto e mais nada... E sabia porque o antigo proprietário da minha moto me ensinou... Antes de comprar minha moto não tinha feito moto escola, nem sequer tinha subido em uma moto....

Então boa sorte brother... faça sua escolha consciente... a Kansas é uma boa moto.. se não fosse, não teria sido a escolha da Andressa para cruzar a america... Sim, ela saiu do Rio de Janeiro em cima de uma kansas laranja e nesse momento está nos EUA, ainda em cima da mesma kansas laranja...
Claro que ela tem muito tempo de moto nas costas, mas se a Kansas não fosse confiável, acho que ela teria feito outra escolha...

Qualquer dúvida, estamos aí pra auxiliar...

Grande abraço,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Tatipsy

:oops: :oops: Hey, Dan! Nada de férias para vc!!! Eu ainda sou categoria iniciante rsrsrsrs :shock: :shock: :lol: :lol:
Tati
Descoladas G.A.
SERGIO LEITE

E AI DAN, QUE FÉRIAS...........e o nosso passeio..........
Ah.....comprei um guidão da RX......
Abraços
"Ser motociclista é conhecer o mundo nas rodas da amizade.
Responder