Márcia, qual tipo vc está querendo? Eu usava um tipo wild style e acabei tirando pois as vezes, no corredor, ele prendia no pneu dos carros. Ele também limita, um pouco, a inclinação da moto.
A proteção proporcionada pelo mata cachorro é só pra quedas mais leves.
Esteticamente falando eu gosto muito.
Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
- Márcia Carvalho
jcfjunior escreveu:Márcia, qual tipo vc está querendo? Eu usava um tipo wild style e acabei tirando pois as vezes, no corredor, ele prendia no pneu dos carros. Ele também limita, um pouco, a inclinação da moto.
A proteção proporcionada pelo mata cachorro é só pra quedas mais leves.
Esteticamente falando eu gosto muito.
Junior, Obrigada pela atenção. O que foi colocado realmente foi esse modelo wild style da Roncar. Por enquanto acho q ainda não terei coragem de me aventurar pelos corredores ... rsrsrsrs ... ainda estou "café com leite". rsrsrsrs ...Quanto a inclinação precisarei aumentar a atenção, pois pretendo viajar mt com ela e as curvas da serra poderão ser um problema então ... Vlw
Márcia Carvalho
- Márcia Carvalho
royo escreveu:o mata cachorro ou protetor de motor.. vai ajudar no caso de uma queda pois ele q vai raspar no chão ao inves do motor ou lateral da sua moto.. e depedendo do modelo ele pode até deixar um espaço entre a moto e o chão e evitar q vc tenha a perna prensada pela moto.
Royo,
Obrigada pela ajuda. Após ler sua sugestão, liguei pra cc e mandei colocar o protetor.
Quanto,mais proteção melhor, né!!!
Obrigada e fqm com Deus SEMPRE.
Márcia Carvalho
Foi justamente na serra que eu arrastei o meu protetor.Márcia Carvalho escreveu:[Junior, Obrigada pela atenção. O que foi colocado realmente foi esse modelo wild style da Roncar. Por enquanto acho q ainda não terei coragem de me aventurar pelos corredores ... rsrsrsrs ... ainda estou "café com leite". rsrsrsrs ...Quanto a inclinação precisarei aumentar a atenção, pois pretendo viajar mt com ela e as curvas da serra poderão ser um problema então ... Vlw
Eu só uso o corredor com o trânsito parado.
O pessoal aqui do fórum está combinando um encontro na Pça varnhagem, na tijuca, na quinta-feira por volta das 19:00 h. Aparece por lá. Abraço
viewtopic.php?t=1420&postdays=0&postorder=asc&start=420
- Mendonça57
Saudações pessoal.
Após longa ausência, retorno com notícias e com alguns questionamentos aos amigos deste site. Tenho realizado viagens constantes com a motoca para o RJ, MG, e várias cidades do GO. Nessas idas e vindas tive alguns problemas e vou relatá-los para verificar quantos possuem os mesmo "causos". Ao realizar minha segunda viagem ao RJ, deparei com um sério problema no retificador tendo parar em Juiz de Fora, deixar a moto e seguir de ônibus para o RJ. Lá recebi um fone da concessionária informando-me que iriam trocar a peça defeituosa; segundo eles, a moto tinha o alarme positron (indicado pela concessionária de BSA) e tinha entrado em conflito com este aparato eletrônico (com isso excluíram minha garantia) - mandei com isso, retirar o alarme. Após a troca tenho observado que a moto se apresenta com os mesmos problemas de injeção (ou elétricos). Ao levar hoje a moto para revisão dos 15000Km e recall, conversei com a atendente que disse-me que não é a primeira moto com este tipo de problema. Ressalto que já foi realizada a troca do retificador e ainda persiste tal problema (rateia até "morrer"em uma velocidade reduzida e quando o motor encontra-se quente). Portanto, pergunto aos mirageiros se vocês estão encontrando este mesmo problema??
Saudações a todos
Após longa ausência, retorno com notícias e com alguns questionamentos aos amigos deste site. Tenho realizado viagens constantes com a motoca para o RJ, MG, e várias cidades do GO. Nessas idas e vindas tive alguns problemas e vou relatá-los para verificar quantos possuem os mesmo "causos". Ao realizar minha segunda viagem ao RJ, deparei com um sério problema no retificador tendo parar em Juiz de Fora, deixar a moto e seguir de ônibus para o RJ. Lá recebi um fone da concessionária informando-me que iriam trocar a peça defeituosa; segundo eles, a moto tinha o alarme positron (indicado pela concessionária de BSA) e tinha entrado em conflito com este aparato eletrônico (com isso excluíram minha garantia) - mandei com isso, retirar o alarme. Após a troca tenho observado que a moto se apresenta com os mesmos problemas de injeção (ou elétricos). Ao levar hoje a moto para revisão dos 15000Km e recall, conversei com a atendente que disse-me que não é a primeira moto com este tipo de problema. Ressalto que já foi realizada a troca do retificador e ainda persiste tal problema (rateia até "morrer"em uma velocidade reduzida e quando o motor encontra-se quente). Portanto, pergunto aos mirageiros se vocês estão encontrando este mesmo problema??
Saudações a todos
Abr
"No sol ou na chuva, tudo é motivo para estar em duas rodas"
Mendonca57
Mendonca57
vc acabouobservando uma coisa interessante..
eu vejo relatos desse problema da injeção de algumas pessoas, e de outras nao, a moto se comporta normal.
será q tem ligação com sistemas de alarme?
tipo, a moto original, sem acessorios eletronicos daria problemas?
outra observação é que vc pode cobrar da CC que recomendou e instalou o positron, o valor que gastou por perder a garantia. ou seja, vc nao tem culpa pois é leigo.
eu vejo relatos desse problema da injeção de algumas pessoas, e de outras nao, a moto se comporta normal.
outra observação é que vc pode cobrar da CC que recomendou e instalou o positron, o valor que gastou por perder a garantia. ou seja, vc nao tem culpa pois é leigo.
- Mendonça57
Pois é, quando vc compra a moto não possui todas as informações possíveis (Só vai ler o manual depois de algum tempo). Adquire e manda instalar com a aquiescência do vendedor, sem que este dê todas as informações possíveis do que poderá acarretar tal procedimento.Humm escreveu:vc acabouobservando uma coisa interessante..
Já conversei com outros proprietários (inclusive Comet) e quase a maioria afirma que as motos tem comportamento quase idênticos - algumas sem alarme.
Em JF o mecânico afirmou que a instalação de tais equipamentos interferem nos sensores elétricos.
Em conversa com a atendente da Brava Motos ela disse-me que eles estavam testando uma Mirage 250 para verificar qual é o problema que interfere no retificador.
Alguma sugestão?
Abr
Mendonca57
Mendonca57
seria interessante quem tiver a EFI, postar:
- se tem problemas com a injeção ou do motor morrer?
- se usa algum dispositivo eletronico na moto como alarme/trava eletronica e tambem a marca e modelo do mesmo?
assim da pra verificar se realmente há ligação entre alarmes e travas eletronicas e pane no sistema da injecao.
ai só depende do pessoal responder
- se usa algum dispositivo eletronico na moto como alarme/trava eletronica e tambem a marca e modelo do mesmo?
assim da pra verificar se realmente há ligação entre alarmes e travas eletronicas e pane no sistema da injecao.
Acho que o recall das Mirage 250 é por isso, não?Humm escreveu:seria interessante quem tiver a EFI, postar:
sim, o recall trata sobre ajustes na injecao.. mas ai sao outros quinhentos..
entenda que assim como muitos donos de EFI tem tido problemas, muitos outros n tem tido ou nunca tiveram problema algum.
se o defeito fosse generalizado, todos sem excessao teriam o mesmo problema, nao acha?
quero ver se ha relação entre o problema da injeção e o uso de equipamentos de alarme/trava eletronica.
entenda que assim como muitos donos de EFI tem tido problemas, muitos outros n tem tido ou nunca tiveram problema algum.
se o defeito fosse generalizado, todos sem excessao teriam o mesmo problema, nao acha?
quero ver se ha relação entre o problema da injeção e o uso de equipamentos de alarme/trava eletronica.