Intruder 125: Pneus
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki
Falou e disse, Rui.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
-
Léo Braidotti
shulapa escreveu:Alguem conhece algum plano de assistencia à motocicletas que dá direito a reboque 24hs, assistencia mecanica, taxi, etc? O banco Itaú tem um plano desses, porem só é valido para carros e acho que o credicard tem um plano que só vale para veículos com até 8 anos.
Boa tarde a todos e todas!!!
É o seguinte Shulapa... tenho seguro da minha intrudinha e ele me dá direito a tudo isso aê...
de repente os caras tem algum plano parecido com esse do itaú... a seguradora é a Porto Seguro.
Espero ter ajudado. abçs...
Léo Braidotti ;o)
Eu uso 25 na frente e 30 atrás (por andar ocasionalmente com carona) que é o que o manual recomenda.
Acho que elevar esses valores perigoso.
Já passei por muitos buracos sem conseguir desviar e apesar dos solavancos o pneu não sofreu nada.
Acho que usar mais que isso é desnecessário e perigoso.
Acho que elevar esses valores perigoso.
Já passei por muitos buracos sem conseguir desviar e apesar dos solavancos o pneu não sofreu nada.
Acho que usar mais que isso é desnecessário e perigoso.
- abacate666
Cara, é 25 na frente e 29 atrás e ponto final, tá no manual. 33 na traseira só se tiver garupa.
Calibro toda semana e meus pneus traseiros duram em média pouco mais de 15 mil km, os dianteiros duram 18 mil km
Calibro toda semana e meus pneus traseiros duram em média pouco mais de 15 mil km, os dianteiros duram 18 mil km
Um dia Deus criou os dez mandamentos. No outro, ele saiu de pra passear de Harley
Com que frequência deve-se calibrar os pneus?
Os meus são aqueles originais de fábrica que vieram com ela, da Pirelli. Como saber que eles estão gastos?
Os meus são aqueles originais de fábrica que vieram com ela, da Pirelli. Como saber que eles estão gastos?
♠BlackJack♠
- abacate666
Calibragem é bom fazer com os pneus frios e uma vez por semana. Ainda mais esses da Intruder que são com câmara.Delirium escreveu:Com que frequência deve-se calibrar os pneus?
Pra verificar o desgaste, tem uma mar na lateral da banda de rodagem escrito "T.W.I.". Aonde você ver essa marca, basta acompanhar até o centro do pneu que você acha uma lombadinha de borracha. Se a banda já estiver na mesma altura da lombadinha, tá na hora de trocar

Um dia Deus criou os dez mandamentos. No outro, ele saiu de pra passear de Harley
Rapaziada, bom dia.
Fui ao extremo na medida da Intruder 125. Coloquei um pneu Bridstone 120.90.16 e pudia jurar que caberia um 130, mas pelo que vi na balança da suspensão não caberia. Ficou quase um Buggy de 2 rodas, mas muito imponente. Se eu tivesse insistido num 130, acredito que após agum certo "esforço" (balanceamento) no protetor da corrente e o quadro, TALVEZ tivesse "cabido", mas não tive "culhão" p/ pagar p/ ver, uma vez que não trocariam o pneu uma vez instalado. Sobrou muito pouco espaço, digo menos de 3mm para cada lado sem prejudicar o alinhamento da roda. Sempre quis saber se era possível e nunca vi ning. postar nada a respeito de distância do quadro ou da corrente e digo que acredidito ter colocado o MÁXIMO em tamanho lateral. Peço a opinião de quem se arriscou a colocar um 130.
Grande abraço
Fui ao extremo na medida da Intruder 125. Coloquei um pneu Bridstone 120.90.16 e pudia jurar que caberia um 130, mas pelo que vi na balança da suspensão não caberia. Ficou quase um Buggy de 2 rodas, mas muito imponente. Se eu tivesse insistido num 130, acredito que após agum certo "esforço" (balanceamento) no protetor da corrente e o quadro, TALVEZ tivesse "cabido", mas não tive "culhão" p/ pagar p/ ver, uma vez que não trocariam o pneu uma vez instalado. Sobrou muito pouco espaço, digo menos de 3mm para cada lado sem prejudicar o alinhamento da roda. Sempre quis saber se era possível e nunca vi ning. postar nada a respeito de distância do quadro ou da corrente e digo que acredidito ter colocado o MÁXIMO em tamanho lateral. Peço a opinião de quem se arriscou a colocar um 130.
Grande abraço
Cara, o meu é o original ainda. Sempre quis botar um maior mas nunca pus.
Tem foto pra mostrar como fica?
Abração!
Tem foto pra mostrar como fica?
Abração!
Posta as fotos aí mesmo, fiquei curioso sobre o resultado.
Uso pneus de medida original na minha, mas até gostaria de usar modelos um poquinho mais largos, tanto na traseria quanto na dianteira.
Uso pneus de medida original na minha, mas até gostaria de usar modelos um poquinho mais largos, tanto na traseria quanto na dianteira.