Mint escreveu:Boa noite a todos!
Após apresentação no tópico específico, estou aqui para dizer que acabei de adquirir minha terceira Shadow, uma 750 2010 prata 0km. Já possuí uma 600cc e outra 750cc carburada em 2006. Depois que fiz negócio, aproveitando aquelas "promoções" da Honda 50% de entrada e o resto em 18 x sem juros, resolvi pesquisar na net sobre a posição da Shadow 750cc no mercado atual de custons e para minha surpresa vi muitos comentários elogiosos sobre a Yamaha Midnight Star 950cc e sobre seu avanço nas vendas nessa categoria. Será que não me preciptei e por desconhecimento da atualidade não teria pego a moto errada, apesar das qualidades da Shadow que já conheço, até pelas especulações sobre uma nova Shadow 2011 com algumas modificações, semelhante a essa do meu avatar?
Abs
Mint
Mint, Como vai?
Sua pergunta é subjutiva, por se tratar de sazonalidade, ou seja:
A honda perdia mercado nas motos custom, para yamaha, com as viragos 250 e 535, lançou a sh 600, virou febre, muitas pessoas adquiriram e a yamaha perdeu share de mercado. Como uma contra resposta lançiou a Drag Star 650, com um custo-x-potencia, relativamente melhor que a sh 600, Resutaldo, ganhou share de mercado. A honda de contrapartida, lançõu a Sh 750, e em seguida a 750 injetada e dominou o mercado desta categoria por um bom tempo, mas a yamaha lançou a Mid night, e novamente outra troca de preferências. Acredito que sua dúvida é pertinente, mas não leve em consideração os que outros estão comprando, acredito que se você desembolsou este valor por uma moto, não é por modismo, e sim por que gosta da mesma, e é isso que importa, ter o que você gosta.