Kansas 150: Problemas no Motor

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
L340
Moderador
Contato:

Opa, tinha te respondido no outro tópico sem ter visto esse.
Pelo que eu entendi vc fez esse orçamento fora da Dafra e saiu esse preço.
Bom, eu deixei um link lá com o post do cara que trocou por motor de CG e um vídeo de um cara que colocou motor de XT225.
Falou!
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Alezinha

Pessoal tenho uma Kansas 150,quebrei a engrenagem primaria da quinta marcha e faz mais de 2 meses que encomendei as peças na Dafra e nada de chegar,então resolvi trocar o motor dela....estou pensando em colocar o motor de Falcon,Twister,Fazer derepente ate Sahara 350...so não sei se o quadro vai aguentar...Gostaria da opinião de vocês.
Boas meninas vão pro céu,motociclistas vão para todo lugar.
Sahnep

Pelo que já senti da Kansas, me pareceu uma moto bem construida, não deve haver problemas em usar um motor um pouco maior, mas acho que o 400cc da Falcon é um certo exagero, mesmo que a moto não venha a sofrer danos pela potência maior, ela não está preparada para esse tipo aceleração e velocidade final, oque pode comprometer a ciclistica dela, também nao sei como se comportaria a embreagem e os freios.

Mas acho que um motor de 250cc, como da Twister ou da Fazer, até não ficaria ruim não.

Daqui a pouco aparece alguém aqui que conheça mais do assunto, para te informar direito.
cros
Moderador

Alezinha escreveu:Pessoal tenho uma Kansas 150,quebrei a engrenagem primaria da quinta marcha e faz mais de 2 meses que encomendei as peças na Dafra e nada de chegar,então resolvi trocar o motor dela....estou pensando em colocar o motor de Falcon,Twister,Fazer derepente ate Sahara 350...so não sei se o quadro vai aguentar...Gostaria da opinião de vocês.
Já foi num mecanico de verdade? Ele poderá informar com certeza se alguma das peças da honda serve nela, pois muitos dizem que são praticamente as mesmas peças internas.
Imagem
dan_himself

cros escreveu:
Alezinha escreveu:Pessoal tenho uma Kansas 150,quebrei a engrenagem primaria da quinta marcha e faz mais de 2 meses que encomendei as peças na Dafra e nada de chegar,então resolvi trocar o motor dela....estou pensando em colocar o motor de Falcon,Twister,Fazer derepente ate Sahara 350...so não sei se o quadro vai aguentar...Gostaria da opinião de vocês.
Já foi num mecanico de verdade? Ele poderá informar com certeza se alguma das peças da honda serve nela, pois muitos dizem que são praticamente as mesmas peças internas.
O quadro é fraco, talvez mais fraco que o da Kasinski Cruise.... não aguenta motor maior não... no máximo um da strada eu acho... O meu motor foi aberto e trocado algumas peças pelas da strada para conseguir umas 200cc...
Mas sim, de fato muita coisa da honda serve lá dentro... Acho besteira trocar o motor, a não ser que queira queimar dinheiro e correr risco... Os tubos do quadro são finos...
Lembrando que quem disse isso foi o nosso grande mestre Russo, que entende muito de motocicletas... (viewtopic.php?t=758)

[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
L340
Moderador
Contato:

Motor 350 numa Kansas 150?
Isso sairia caro demais e a sua moto continuaria sendo de pequeno porte. Seria como colocar um V6 num Uno. Além dos problemas estruturais da moto, você teria problemas de documentação.
Já ouvi falar em motor de CG, Fazer, Twister e XTZ que foi o caso que citei, mas pra rolar uma troca teria que ser um problema muito sério, onde o conserto fosse mais caro que outro motor.
O lance de procurar um mecânico de verdade é a melhor opção, se for o caso pegar o que sobrou da peça e sair caçando de moto peça em moto peça até achar uma igual.
Por experiência própria, não dependa de mecânico da concessionária, são raros os casos que vejo alguém ter os problemas resolvidos e eu só tive dor de cabeça até hoje.
Outra coisa, se não me engano, a empresa tem obrigação legal de ter peças de reposição, seria interessante procurar algo sobre isso.
Vinícius Melo
Peterpolis

:shock: 350, 400???? Concordo com o pessoal, c vai sair na primeira curva, quadro pra um lado, guidão para o outro...meio complicado.
Alezinha

Eu ja procurei as peças de outras marcas,da CG,Mirage...mais nada...elas tem milimitros de diferença e o mecanico me falou q esses milimitros podem dar problema...e alem do motor quero trocar toda parte eletrica,pois ela tbem esta dando problema,2 mecanicos me aconselharam colocar a parte eletrica da Twister...e ja que eu vou mexer nela,vou mudar tudo...motor,parte eletrica,escape.
Boas meninas vão pro céu,motociclistas vão para todo lugar.
Peterpolis

Alezinha escreveu:Eu ja procurei as peças de outras marcas,da CG,Mirage...mais nada...elas tem milimitros de diferença e o mecanico me falou q esses milimitros podem dar problema...e alem do motor quero trocar toda parte eletrica,pois ela tbem esta dando problema,2 mecanicos me aconselharam colocar a parte eletrica da Twister...e ja que eu vou mexer nela,vou mudar tudo...motor,parte eletrica,escape.
Uhn.. sei lá.. vc já pensou em trocar de moto???
levando em consideração os gastos com:
mecânicos, peças, doc e outros eventuais...??

:?
L340
Moderador
Contato:

Bom, chicote tem da Magnetron próprio para a Kansas 150.

Mas se for pra trocar tudo, não seria mais fácil trocar de moto? :-)

Então, sabe uma coisa que eu aprendi com a Dafra, você tem que ser chato.
Liga 5 vezes por dia perguntando da peça, você vai ver se não arrumam.
Vinícius Melo
Responder