Pesquisando em revistas achei um anuncio da empresa e depois de visitar o site deles(http://www.rastreadoresseguritysistem.com.br) telefonei e fui atendido prontamente...
Me convenceram de que tinham uma ótima proposta, afinal o bloqueador tinha em contrato um compromisso de compra dos documentos da moto de até R$15.000,00 caso não encontrassem o veículo.
As exigências eram apenas de que eu teria de vacinar a moto, algo que até acho bom, custou R$100,00, comprar o aparelho bloqueador por R$800,00 e pagar uma mensalidade de R$79,00 por mês além de testar o equipamento todo dia 17 de cada mês.
A promessa era de que seria caro no primeiro ano, mas compensaria muito a partir do segundo ano...
Concordei com isso e paguei tudo que devia, afinal ficou pelo mesmo preço do seguro da moto anterior no total...
Durante um ano de uso do produto a empresa deu todo o suporte quando o aparelho apresentou defeito, trocaram o aparelho por duas vezes, e sendo sincero uma vez por que deu problema e outra por que eu quiz, estava desconfiando da peça e exigi a troca...
Até agora tudo bem...
Porém o contrato venceu e recebi a ligação de uma pessoa da empresa para renovar o serviço...
Eis que a pessoa que me ligou me disse que o contrato seria renovado agora por R$ 89,00 por mês. Eu surtei claro, um aumento de 10% do nada?
Ela então passou a bola para um outro contato, com quem vinha falando dos problemas durante o ano e com quem criei um bom relacionamento, essa por sua vez me explicou que pagando em 6 vezes de R$158,00 seria mantido o valor de R$79,00/mensal, mas que as políticas da empresa tinham mudado e que em 12 vezes seria R$89,00 a partir de agora.
No entanto me liga o gerente da empresa e me diz que, o valor de R$79,00 em 6 vezes de R$158,00 é para manter o bloqueador, mas que a indenização seria alterada para R$10.000,00, claro, surtei de novo...
p*rra, como assim? Ele me disse que para manter a indenização de R$15.000,00 eu teria de pagar agora R$99,00 por mês!
Reclamei muito, mas muito no telefone... e então me restou duas opções, aceitar os termos dele, ou jogar fora os R$800,00 investidos no aparelho, na pior das hipóteses passar para outra pessoa interessada em ficar com esse serviço...
Era isso, perder ou perder... não teve argumento, expliquei que me venderam a falsa idéia do segundo ano seria melhor e que agora a empresa estava furando com o compromisso... e eles simplesmente me disseram: Política da empresa!
Falei para o cara que iria aceitar renovar o contrato por R$79,00 em 6 vezes de R$158,00 mas que iria ver se no Procon isso era certo, por que achei um abuso... ele me disse que eu "podia ficar a vontade", que estava tudo certo. Algum advogado aí confirma?
Enfim... fica registrado minha experiência para quem tiver pesquisando o produto na internet! É o mínimo que posso fazer para deixar outras pessoas espertas!