e ai galera.
eu moro no rio de janeiro, aqui é muuuito quente e o transito e infernal, ou seja, nem dá para andar para bater um ventinho,mas não abro mão de um capacete fechado,é muito mais seguro,e como ja falaram,a maior parte dos acidentes são na cidade e não escolhemos como caimos,eu tenho um arai RX7-gp,que é um capacete caro e com uma ventilação inacreditavel,mas ja andei com outros capacetes mais baratos que tinham uma ventilação muito boa.o meu primo bateu em brasilia com a cbr dele em um fusca,quem olha o capacete a as fotos da batida,afirma que ele deveria estar morto,mas graças a queixeira,ele não sofreu nada (na cabeça

)
e mais uma coisa,não adianta ter um capacete fechado com uma viseira vagabunda,tem que ter no minimo 2mm de espessura.uma pedrinha a 60Km/h parece um tiro,se pegar no rosto,faz um belo estrago.temos capacetes bons e com preços competitivos,um bom exemplo dissso é o frances shark,modelo s500.ele esta na faixe de uns 500 dinheiros,mas vale a pena parcelar e comprar um capacete deste nivel,e se for possivel comprar um melhor,compre,pois é a sua cabeça que esta dentro.
ja ouvi varias pessoas falando que nem sempre o capacete mais caro é melhor,eu não concordo,normalmente os mais caros e de marcas renomadas são tricompostos, mais confortaveis,com melhor ventilação e não enbaçam.tente procurar por marcas como arai,agv,airoh,bell,uvex,premier,nolan,x-lite,vemar,shark,shoei,suomy e schubert,são mais caros mais a quantidade de modelos com diferentes preços é grande.e vc sempre terá a certesa de estar com a cabeça segura.
me desculpem pelo testamento.