Boa noite amigos!!
Copie de um outro tópico os dados do consumo da minha pretona..
Enchi o tanque dela com 98 km rodados e fez na cidade 17,9. Pelo que tenho visto acho que tá meio gastona comparando com a de outros camaradas. O que poderia causar este consumo? Andei na faixa de 50km/h, ela é carburada, não sou de ficar esticando, gasolina comum ESSO posto de confiança, 6600km de fábrica, sempre acompanhado de minha esposa,???????????
Andei 78,2km sozinho, na velocidade constante de 100km/h e ela fez 24,86km p/litro.
Bom pessoal, só pra encerrar o levantamento do consumo da pretona:
Domingo retrasado, eu e minha esposa fomos a Serra Negra, rodamos 231 km ida e volta e subindo aquela serra que mais que 60km é difícl, fez 22,2 km/litro.
Abraços a todos
Shadow 750: Tanque, Consumo e Autonomia
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
-
frango veloz
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
Vai por mim Frango, a minha ta bebendo muito mais que a sua!
Já estou batizando a minha de pequena Amy (winehouse) pq ela é (agora to falando da minha Sombra) quase uma alcoólatra de tanto que ela bebe!!
Em viagem não faço mais que 160km sem ter que colocar na reserva (isso nas ultimas 3 vezes), media de 120km/h!!!!
Quando eu for fazer a revisão, vou pedir pro pessoal da uma olhada nos carburadores
Já estou batizando a minha de pequena Amy (winehouse) pq ela é (agora to falando da minha Sombra) quase uma alcoólatra de tanto que ela bebe!!
Em viagem não faço mais que 160km sem ter que colocar na reserva (isso nas ultimas 3 vezes), media de 120km/h!!!!
Quando eu for fazer a revisão, vou pedir pro pessoal da uma olhada nos carburadores
Paulo Moura
-
Sérgio Soares
Médias a longo prazo
Tenho observado a alegria daqueles felizes proprietários que revelam médias de 25 km/litro quanto a frustração daqueles que veem a lâmpada da reserva acender com apenas 160 km rodados.
Tenho uma caminhonete e desde que a adquiri faço 2 tipos de média:
1) a cada reabastecimento; e
2) cumulativamente.
Assim que recebi a caminhonete preparei uma planilha eletrônica que calcula a média a cada tanque e a média somando os totais de quilômetros e de litros de diesel.
Hoje, após mais de 5 anos de observações, somam-se 51.404,0 km e 5.600,11 litros, dando uma média de 9,18 Km/litro. É bem verdade que nesses anos todos pude verificar extremos como 5,75 km/litro, quanto 12,22 km/litro.
É óbvio que esses extremos podem ser desprezíveis comparados com uma grande amostragem que são os totais hoje observados.
O fato é que para rodar 51.404 km com a caminhonete, tive que colocar 5.600,11 litros de diesel. E a média total, foi de 9,18 km/litro.
Se fosse me basear nos extremos, ou teria vendido a caminhonete por ser inviável o consumo de 5,75 km/litro, ou a estaria endeusando por ser extremamente econômica (12,22 km/litro).
Logo, concito os amigos deste fórum a fazer médias mais a longo prazo e não ficarem se surpreendendo com valores extremos e que em uma grande amostragem podem ser insignificantes.
O que vocês acham?
Sérgio
Tenho observado a alegria daqueles felizes proprietários que revelam médias de 25 km/litro quanto a frustração daqueles que veem a lâmpada da reserva acender com apenas 160 km rodados.
Tenho uma caminhonete e desde que a adquiri faço 2 tipos de média:
1) a cada reabastecimento; e
2) cumulativamente.
Assim que recebi a caminhonete preparei uma planilha eletrônica que calcula a média a cada tanque e a média somando os totais de quilômetros e de litros de diesel.
Hoje, após mais de 5 anos de observações, somam-se 51.404,0 km e 5.600,11 litros, dando uma média de 9,18 Km/litro. É bem verdade que nesses anos todos pude verificar extremos como 5,75 km/litro, quanto 12,22 km/litro.
É óbvio que esses extremos podem ser desprezíveis comparados com uma grande amostragem que são os totais hoje observados.
O fato é que para rodar 51.404 km com a caminhonete, tive que colocar 5.600,11 litros de diesel. E a média total, foi de 9,18 km/litro.
Se fosse me basear nos extremos, ou teria vendido a caminhonete por ser inviável o consumo de 5,75 km/litro, ou a estaria endeusando por ser extremamente econômica (12,22 km/litro).
Logo, concito os amigos deste fórum a fazer médias mais a longo prazo e não ficarem se surpreendendo com valores extremos e que em uma grande amostragem podem ser insignificantes.
O que vocês acham?
Sérgio
Moto é lazer.
-
Sérgio Soares
Exemplificando o que mencionei em minha última mensagem.
Segue mais um consumo da minha Shadow e observem que informo a média do tanque e a acumulada nos 535 km já rodados.
1° tanque: percorridos 272Km com 10,46 litros: 26,00 Km/litro; e
2° tanque: percorridos 263Km com 10,24 litros: 25,68 Km/litro.
Computando os 2 abastecimentos, segue o consumo total:
Total: percorridos 535 (272 + 263)Km com 20,70 (10,46 + 10,24) litros, a média total foi de 25,85Km/litro.
Não sei como anexar a minha planilha para aqueles que se interessarem em acompanhar o seu consumo no longo prazo.
Alguém poderia me dizer como anexar a planilha?
Sérgio Soares
Segue abaixo uma foto da Shadow, num dos abastecimentos.

Uploaded with ImageShack.us
Segue mais um consumo da minha Shadow e observem que informo a média do tanque e a acumulada nos 535 km já rodados.
1° tanque: percorridos 272Km com 10,46 litros: 26,00 Km/litro; e
Computando os 2 abastecimentos, segue o consumo total:
Total: percorridos 535 (272 + 263)Km com 20,70 (10,46 + 10,24) litros, a média total foi de 25,85Km/litro.
Não sei como anexar a minha planilha para aqueles que se interessarem em acompanhar o seu consumo no longo prazo.
Alguém poderia me dizer como anexar a planilha?
Sérgio Soares
Segue abaixo uma foto da Shadow, num dos abastecimentos.

Uploaded with ImageShack.us
Moto é lazer.
-
Sérgio Soares
Assunto 1:
Lendo o manual da Shadow no tópico que aborda o amaciamento, existe uma recomendação que diz:
- não ultrapassar as velocidades máximas para cada marcha.
Só que não existe em nenhuma página do manual quais são estas velocidades.
Por acaso alguém saberia dizer?
Perguntei na Honda e nem eles souberam.
Desse jeito fica a critério do bom senso de cada um.
Assunto 2:
Hoje, domingo, com um dia ensolarado aqui em Brasília, coloquei minha Shadow para rodar. Como ela ainda não tem 1000Km, estou seguindo as orientações do manual quanto ao amaciamento (com dificuldade sobre a recomendação descrita no assunto 1 acima).
Esticando as marchas várias vezes e chegando comportadamente a 110Km/h, seu consumo foi de 29Km/litro. Este talvez seja um daqueles pontos fora da curva do qual comentei em dois tópicos passados. De qualquer forma, o consumo total até agora foi de 26,57 km/litro.
Vejam pequeno histórico:
1° tanque: percorridos 272Km com 10,46 litros: 26,00 Km/litro;
3° tanque: percorridos 173Km com 5,95 litros: 29,08 Km/litro.
Computando os 3 abastecimentos, segue o consumo total:
Total: percorridos 712Km com 26,65 litros, a média total foi de 26,57Km/litro.
Sérgio Soares
Lendo o manual da Shadow no tópico que aborda o amaciamento, existe uma recomendação que diz:
- não ultrapassar as velocidades máximas para cada marcha.
Só que não existe em nenhuma página do manual quais são estas velocidades.
Por acaso alguém saberia dizer?
Perguntei na Honda e nem eles souberam.
Desse jeito fica a critério do bom senso de cada um.
Assunto 2:
Hoje, domingo, com um dia ensolarado aqui em Brasília, coloquei minha Shadow para rodar. Como ela ainda não tem 1000Km, estou seguindo as orientações do manual quanto ao amaciamento (com dificuldade sobre a recomendação descrita no assunto 1 acima).
Esticando as marchas várias vezes e chegando comportadamente a 110Km/h, seu consumo foi de 29Km/litro. Este talvez seja um daqueles pontos fora da curva do qual comentei em dois tópicos passados. De qualquer forma, o consumo total até agora foi de 26,57 km/litro.
Vejam pequeno histórico:
1° tanque: percorridos 272Km com 10,46 litros: 26,00 Km/litro;
3° tanque: percorridos 173Km com 5,95 litros: 29,08 Km/litro.
Computando os 3 abastecimentos, segue o consumo total:
Total: percorridos 712Km com 26,65 litros, a média total foi de 26,57Km/litro.
Sérgio Soares
Moto é lazer.
Parceiro acho q a minha esta longe dessa média, to achando q ela virou alcoólatra! hahahahSérgio Soares escreveu:Total: percorridos 712Km com 26,65 litros, a média total foi de 26,57Km/litro.
Sérgio Soares
Irei fazer os cálculos e depois posto aqui...

Mais alcoólatra que a minha pequena Amy pode ter certeza que nãoMonaski escreveu:Parceiro acho q a minha esta longe dessa média, to achando q ela virou alcoólatra! hahahah
Irei fazer os cálculos e depois posto aqui...
Paulo Moura
Desvirtuamento onMoura escreveu:Mais alcoólatra que a minha pequena Amy pode ter certeza que nãoMonaski escreveu:Parceiro acho q a minha esta longe dessa média, to achando q ela virou alcoólatra! hahahah
Irei fazer os cálculos e depois posto aqui...![]()
Não existe ninguém como Adauto e Jastre, eles que são os melhores beberrões, não deixem eles tristes, ahahahahahah
Desvirtuamento off
Quem continuar desvirtuando vai tomar martelada, aahahahaha
Abraços
Caruso

Provoca depois ameaça!!!!caruso escreveu:[Quem continuar desvirtuando vai tomar martelada, aahahahaha
Paulo Moura
ahahahahahahahahaha. Lembre-se que foi você o culpado de eu ser moderador!!!!!!!
Saudades de você seu puto!!!!!!
Saudades de você seu puto!!!!!!
Caruso