Capacetes

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder

Se pudesse vc usaria capacete

aberto
140
27%
fechado
195
38%
coquinho
90
17%
não usaria
60
12%
só na estrada
22
4%
só na cidade
9
2%
só no inverno
3
1%

Total de votos: 519
dan_himself

Moura escreveu:Pergunta:

Alguem sabe de algum site ou loja (em SP) que vende a narigueira para o capacete da MHR? O meu caiu em algum lugar e eu perdi, e tirando no mercado livre eu não acho isso pra vender em lugar nenhum :?

Valeu!
Tentou a casa das viseiras, no centro?

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
royo

pelo q sei quem importa MHR é a casa do capacete..

http://www.casadocapacete.com.br
Imagem
Moura
Contato:

dan_himself escreveu: Tentou a casa das viseiras, no centro?
Abraços,
DaN
Não conheço, vou verificar lá!

Valeu Dan!

royo escreveu:pelo q sei quem importa MHR é a casa do capacete..

http://www.casadocapacete.com.br
Passei um e-mail para eles!

Valeu Royo :wink:
Paulo Moura
brightmore

e ai galera.

eu moro no rio de janeiro, aqui é muuuito quente e o transito e infernal, ou seja, nem dá para andar para bater um ventinho,mas não abro mão de um capacete fechado,é muito mais seguro,e como ja falaram,a maior parte dos acidentes são na cidade e não escolhemos como caimos,eu tenho um arai RX7-gp,que é um capacete caro e com uma ventilação inacreditavel,mas ja andei com outros capacetes mais baratos que tinham uma ventilação muito boa.o meu primo bateu em brasilia com a cbr dele em um fusca,quem olha o capacete a as fotos da batida,afirma que ele deveria estar morto,mas graças a queixeira,ele não sofreu nada (na cabeça :P)
e mais uma coisa,não adianta ter um capacete fechado com uma viseira vagabunda,tem que ter no minimo 2mm de espessura.uma pedrinha a 60Km/h parece um tiro,se pegar no rosto,faz um belo estrago.temos capacetes bons e com preços competitivos,um bom exemplo dissso é o frances shark,modelo s500.ele esta na faixe de uns 500 dinheiros,mas vale a pena parcelar e comprar um capacete deste nivel,e se for possivel comprar um melhor,compre,pois é a sua cabeça que esta dentro.
ja ouvi varias pessoas falando que nem sempre o capacete mais caro é melhor,eu não concordo,normalmente os mais caros e de marcas renomadas são tricompostos, mais confortaveis,com melhor ventilação e não enbaçam.tente procurar por marcas como arai,agv,airoh,bell,uvex,premier,nolan,x-lite,vemar,shark,shoei,suomy e schubert,são mais caros mais a quantidade de modelos com diferentes preços é grande.e vc sempre terá a certesa de estar com a cabeça segura.

me desculpem pelo testamento.
Gabriel Neves

Bright, é isso aí. Eu to fazendo questao sempre do meu casaco tambem, por mais que eu me veja gritando alguns xingamentos quando fecha o sinal!

Ate porque, se nao for casaco, nao esqueça do protetor... porque o sol ta destruindo.

Tenho um shark s500 air, me mantem confortavel, mas nao ha milagre que faça ventilar quando ta tudo parado. É o preço!
royo

concordo 90% com o Bright..

tem q investir mesmo em capacete.. é sua vida q vai estar em jogo..

só não concordo 100% q qto mais caro, melhor o capacete.. claro que um capacete de 1000 reais vai ser melhor e mais seguro que um de 80 reais.. mas nem sempre um de 3000 vai ser melhor que um de 2500... apartir de um certo valor.. tem q avaliar bem cada capacete.. ver material, viseira, ventilação e etc... pois alguns capacetes são mais caros apenas pela marca mais renomada, não obrigatóriamente pela maior qualidade.

eu acompanho um site gringo q avalia capacetes a bastante tempo.. e pelo ranking deles, o capacete fechado, mais leve, com melhor campo de visão e com excelente ventilação é o NEXX XR1R.. que por aqui custa na faixa de 850 reais ( preto fosco - tri composite) até 1300 reais (grafismo detalhado- fibra de carbono).

e se procurar os resultados do Sharp Test.. vc encontra capacetes com 5 estrelas no fator segurança que custam menos q capacetes de 03 estrelas.. ou capacetes com o mesmo nivel de segurança , com preços bem diferentes..

por exemplo o Shark S500 air tem 04 estrelas e está cotado a 114 libras ... o Arai RX-7 GP tem as mesmas 4 estrelas no fator segurança, porem custa 589 libras.. ja o AGV GP Tech tem 05 estrelas e custa 399 libras.. e o AGV S-4 tb tem 05 estrelas custando 170 libras.. quase o mesmo preço de um CMS GP5F de 160 libras que tem apenas 01 estrela.

Dentro dos capacetes com 05 estrelas em segurança, vc encontra desde o Shoei X Spirit II, de 480 libras. até o Lazer LZ6 de apenas 70 libras..

ai tem q avaliar outros fatores como ventilação, ruido, conforto..
Imagem
dan_himself

Volto a falar o que eu disse antes... nesse mesmo teste (o SHARP), o LS2 FF350, que custa entre 350 e 380 Reais levou 4 estrelas das 5 possíveis... se saiu melhor que alguns shark, arai e shoei bem mais caros que levam 3 estrelas... nem sempre o mais caro é o melhor...

[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
royo

Dan,

Dos 15 modelos de Shark avaliados no Sharp Test, apenas o Openline recebeu 03 estrelas.. e os RSR2, RSR2 Carbon e RSX tiveram 05 estrelas... todos os demais tem 04 estrelas.

e não consta o LS2 FF350 na lista dos capacetes testados pela Sharp.. tem apenas 04 modelos testados.. LS2 Cyber, LS2 Shogun e LS2 Mono , todos com 04 estrelas e o FF 369 com 03 estrelas.
Imagem
dan_himself

royo escreveu:Dan,

Dos 15 modelos de Shark avaliados no Sharp Test, apenas o Openline recebeu 03 estrelas.. e os RSR2, RSR2 Carbon e RSX tiveram 05 estrelas... todos os demais tem 04 estrelas.

e não consta o LS2 FF350 na lista dos capacetes testados pela Sharp.. tem apenas 04 modelos testados.. LS2 Cyber, LS2 Shogun e LS2 Mono , todos com 04 estrelas e o FF 369 com 03 estrelas.
O Shogun é o FF350...

[]s
DaN
brightmore

o maior probema para comprarmos capacetes aqui no brasil, é que alem dos preços abusivos, as melhores marcas não são faceis de encontrar.
bom, com relação a testes, eu prefiro o snell e o dot, mas o importante é que os capacetes devem ter sido testados em um dos teste (o do inmetro não conta,pois qualquer coisa é aprovada por eles) que o dono do mesmo prefira,no meu caso, como falado antes dot e snell.
como eu falei antes existem capacetes tricompostos em uma ampla gama de valores,que em sua maioria protege a mesma coisa, mas a diferença de valores esta no refinamento dos materias para a parte do comforto.não não dá para comparar o conforto do meu arai com um ls2, a forração interna é muito superior, sem contar a ventilação,que é um show aparte.
pode parecer maluquice minha,mas eu acho que vale a pena pagar 2000 dinheiros ou mais em um capacete para ter algo que realmente proteja,com um otimo nivel de conforto,sempre ha a opção de parcelar ou ir juntando aos poucos e comprar a vista com desconto,que foi oq eu fiz.
Responder