Capacetes

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder

Se pudesse vc usaria capacete

aberto
140
27%
fechado
195
38%
coquinho
90
17%
não usaria
60
12%
só na estrada
22
4%
só na cidade
9
2%
só no inverno
3
1%

Total de votos: 519
Juliano_SBO

brightmore escreveu:o maior probema para comprarmos capacetes aqui no brasil, é que alem dos preços abusivos, as melhores marcas não são faceis de encontrar.
bom, com relação a testes, eu prefiro o snell e o dot, mas o importante é que os capacetes devem ter sido testados em um dos teste (o do inmetro não conta,pois qualquer coisa é aprovada por eles) que o dono do mesmo prefira,no meu caso, como falado antes dot e snell.
como eu falei antes existem capacetes tricompostos em uma ampla gama de valores,que em sua maioria protege a mesma coisa, mas a diferença de valores esta no refinamento dos materias para a parte do comforto.não não dá para comparar o conforto do meu arai com um ls2, a forração interna é muito superior, sem contar a ventilação,que é um show aparte.
pode parecer maluquice minha,mas eu acho que vale a pena pagar 2000 dinheiros ou mais em um capacete para ter algo que realmente proteja,com um otimo nivel de conforto,sempre ha a opção de parcelar ou ir juntando aos poucos e comprar a vista com desconto,que foi oq eu fiz.

Concordo. Os diversos EPIs (Equipamento de Proteção Individual) protegem conforme manda a lei, mas o preço é exponencial em relação à duas variáveis: peso e conforto.

Um capacete de $200 vai proteger o mesmo que um de $2000 (dentro dos limites de velocidade, etc.), porém o que muda é o conforto.
[]´s Juliano
Ao infinito... e além! (by Buzz lightyear)
Juliano_SBO

Ando muito mais no off-road, sendo que as minhas primeiras incursões "on-road" começaram agora.

Confesso que uma das coisas que mais me deixou surpreso foi o nível dos capacetes. Eu imaginava que esse item era visto com mais atenção por quem anda no asfalto.

Pra se ter uma idéia, no off-road é comum um capacete custar mais de $1k, isso para um equipamento que vai levar lama e ser lavado com máquina Wap no final do dia.

Não é raro encontrar pessoas onde os EPIs ultrapassam o valor da moto.

Eu postei aqui as dúvidas em relação à 3 capacetes: LS2, Zeus e Shark.

LS2 e Zeus eu já peguei na mão e desisti no mesmo momento. Esse Shark S-500 eu ainda não vi, mas já estou imaginando que não seja coisa boa. Isso que eu não estou avaliando peso, mas sim acabamento, fechamento da viseira, qualidade dos fechos, vida útil das entradas de ar, etc.
[]´s Juliano
Ao infinito... e além! (by Buzz lightyear)
Monaski

Bom dia,

Galera não conheço essa marca, mas achei o capacete muito bonito, alguém recomenda?!?!

Imagem

:P
Imagem
guilherme.tw

LS2 é uma ótima marca de preço médio (entre 250 a 450). Eu recomendo.
O Google é meu pastor, nada me faltará!
dan_himself

Monaski escreveu:Bom dia,

Galera não conheço essa marca, mas achei o capacete muito bonito, alguém recomenda?!?!

Imagem

:P
Recomendo... tenho um igual, só muda o grafismo... é o LS2 FF350...

[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Monaski

dan_himself escreveu:Recomendo... tenho um igual, só muda o grafismo... é o LS2 FF350...
Ow parceiro ele é barulhento na estrada?!

:?:
Imagem
dan_himself

Monaski escreveu:
dan_himself escreveu:Recomendo... tenho um igual, só muda o grafismo... é o LS2 FF350...
Ow parceiro ele é barulhento na estrada?!

:?:
Não sei te dizer na estrada pois nunca peguei estrada com ele, mas eu achei ele bem queto... meu escape faz um barulho dos infernos, mas dos infernos mesmo...
E com o capacete eu nem escuto ele tão alto... Eu só acho ele meio quente demais, porém achei bastante silencioso em velocidades até 80km/h com viseira aberta o barulho não me atrapalhou nem um pouco, mesmo dentro de túnel... Fechando a viseira o barulho fica menor ainda...
O forro dele é bem confortavel e parece isolar bem os ruidos...
Eu gostei dele... A LS2 é uma fabricante espanhola, muito conceituada na europa.
Na minha opinião é um dos melhores custo-benefício... você encontra ele pra vender por 340 a 380 Reais.
Claro que eu gostaria de comprar um capacete bem mais caro, porém eu tive que comprar jaqueta, luva, bota, ainda to pagando a moto e tal... Fica difícil mesmo parcelando pegar um capacete de 2.000 Reais... Aliás esse papo de capacete de 2.000 me lembra um amigo meu que foi assaltado no semáforo... Não levaram a moto, mas levaram o shark de 2 conto....

Abraço,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Monaski

Valeu a dica dan_himself, agora com relação ao tamanho, eu uso o 58 na maioria dos capa, esse tb segue o padrão?!

:D
Imagem
dan_himself

Para quem quer saber mais sobre o LS2 FF350, o Daniel Ribeiro do Motos Blog fez um review completo.

http://www.motosblog.com.br/2010/11/22/ ... -completo/

Abraços,
DaN
elmarc

Senhores, eu comprei um capacete Suomy Vandal, esse da foto. Fiz boa compra?

Imagem
Realizando o sonho da custom própria.
Responder