brightmore escreveu:o maior probema para comprarmos capacetes aqui no brasil, é que alem dos preços abusivos, as melhores marcas não são faceis de encontrar.
bom, com relação a testes, eu prefiro o snell e o dot, mas o importante é que os capacetes devem ter sido testados em um dos teste (o do inmetro não conta,pois qualquer coisa é aprovada por eles) que o dono do mesmo prefira,no meu caso, como falado antes dot e snell.
como eu falei antes existem capacetes tricompostos em uma ampla gama de valores,que em sua maioria protege a mesma coisa, mas a diferença de valores esta no refinamento dos materias para a parte do comforto.não não dá para comparar o conforto do meu arai com um ls2, a forração interna é muito superior, sem contar a ventilação,que é um show aparte.
pode parecer maluquice minha,mas eu acho que vale a pena pagar 2000 dinheiros ou mais em um capacete para ter algo que realmente proteja,com um otimo nivel de conforto,sempre ha a opção de parcelar ou ir juntando aos poucos e comprar a vista com desconto,que foi oq eu fiz.
Concordo. Os diversos EPIs (Equipamento de Proteção Individual) protegem conforme manda a lei, mas o preço é exponencial em relação à duas variáveis: peso e conforto.
Um capacete de $200 vai proteger o mesmo que um de $2000 (dentro dos limites de velocidade, etc.), porém o que muda é o conforto.