Amazonas AME-250 C1: Experiência na estrada
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Amazonas
Esta batizado então... agora é aprender a manha, pra não cair mais...bem vindo ao meio...

wilson, qual a quilometragem q vc já andou, até agora? sentiu diminuição na vibração em alta velocidade? e com relação ao problema de queima na fiação, como ficou? pode me dar + detalhes? estou a ponto d comprar uma ame c1 neste sábado. ou fechar c/ outra moto... se puder me detalhar até lá...
estou realmente c/ 1 pé atrás p/ procedência (fabricante)...
abraços
estou realmente c/ 1 pé atrás p/ procedência (fabricante)...
abraços
ah, outra coisa... vc disse q caiu. foi a alguma oficina autorizada? onde? foi no litoral? pergunto pq sou d santos e não conheço nenhuma autorizada perto d mim, se precisar d socorro (digo em garantia)...
achou peças fácil? e o preço?
abraço
achou peças fácil? e o preço?
abraço
Esta é minha primeira mensagem neste fórum, que diga-se de passagem logo se vê que é muito bom, quero desde já registrar meus parabéns à Administração e ao pessoal da Moderação pelo excelente trabalhowilson luiz escreveu:Ola pessoal,
Fui dar uma volta ate Sta Branca-SP, na volta pegou fogo no xicote que entra no farol, devido ao aquecimento da fiação queimou o fusivel da parte eletrica geral.
Isso preocupa pois imagine em uma viagem mais longa, como ja fiz.
Vou levar para revenda, e pedir para trocar toda a fiação, pois eu uso essa moto somente para passear(estrada)sendo ela toda de plastico, se pegar fogo derrete tudo, ai que ver a garantia para onde vai.
fica ai meu alerta, revise a parte eletrica.
wilson
Amigo wilson luiz;
Sou Chefe de Oficina da Amazon Motocenter Matriz Curitiba/PR, a mais nova Consessionária AME Amazonas do Brasil, e fiquei curioso quanto ao problema do curto-circuito no chicote elétrico da sua 250 C1, ptanto vou te dar algumas dicas para evitar transtornos deste tipo:
A 250 C1, que usa o mesmo motor que a Suzuki Intruder 250, com pequenas modificações, motor este fabricado pela Loncin na China, para estas duas marcas e mais outras diversas pelo mundo afora possui um estator que produz uma carga elétrica de certa violência, sem o retificador/regulador, ela pode chegar a 120V CA à cerca de 6000 rpm, ptanto se o seu retificador/regulador que fica abaixo do tanque do lado esquerdo da moto não estiver em boas condições poderá ocorrer sobrecarga no chicote elétrico e esporádicamente algum eventual curto-circuito, para prevenir danos deste tipo basta utilizar um fusível de 20A, dê preferência para o fusível do tipo automotivo, se o seu for o de tipo com tubo de vidro, substitua-o (inclusive o soquete) pelo fusível automotivo.
Para checar se o seu retificador/regulador está bom, pegue um multímetro, deixe-o na escala de 20V corrente contínua, encoste o borne positivo do multímetro no contato do conector com o cabo vermelho (o de maior bitola) que sai da bateria, encoste o borne negativo no ponto de contato do cabo negativo da bateria, no parafuso onde ele é aterrado no motor, dê partida no motor, com as luzes apagadas e o motor em marcha lenta, a tensão acusada pelo multímetro deverá estar entre 13 a 14,5V. Acelere levando o motor a mais ou menos 2000 a 3000 giros, acenda os faróis, dê luz alta e acione o freio tudo ao mesmo tempo, a tensão acusada deverá estar entre 13 e 14,8V, com tudo isso ligado ao mesmo tempo, se VC acionar ainda RAPIDAMENTE a buzina, a tensão deverá cair vertiginosamente para 2 a 3 volts. Caso VC repita o teste com mais giro no motor, se desejar assim fazer, a tensão nunca deverá ultrapassar os 15 V, se esta tensão for acusada no multímetro seu retificador/regulador está com problemas e precisa ser substituído, caso contrário cedo ou tarde VC vai acabar ficando na mão, prevendo-se eventual falha no retificador/regulador é que recomenda-se o uso do fusível de 20A automotivo, caso ele venha a queimar causando o desligamento da motocicleta, substitua-o por outro também de 20A e prossiga sem utilizar os faróis por exemplo, evitando assim sobrecarga do sistema elétrico e maiores danos, até que VC possa checar a integridade do retificador/regulador, blz vei?
Lembrando que essa receita não é uma exclusividade da 250 C1, mas sim de qualquer motocicleta, de qualquer marca e modelo, que use partida elétrica e centelha de vela de ignição gerada a partir da bateria.
Abraços Vei; quem sabe qquer hora nos encontramos aí pelos estradões hehehehehehe...
Olá Wilson,
vi que você também percebeu que a moto esta escorregando um pouco nas curvas. Também estou tendo este problema, mas creio que deva acabar assim que os pneus rodarem um pouco, pelo menos em minha intruder 125 foi assim.
Já rodei 650 km com a minha C1 e continua escorregando um pouco, quantos quilômetros já rodou? A sua ainda esta escorregando nas curvas?
vi que você também percebeu que a moto esta escorregando um pouco nas curvas. Também estou tendo este problema, mas creio que deva acabar assim que os pneus rodarem um pouco, pelo menos em minha intruder 125 foi assim.
Já rodei 650 km com a minha C1 e continua escorregando um pouco, quantos quilômetros já rodou? A sua ainda esta escorregando nas curvas?
Wallace Soares Dutra
Ae Kamerads:
Quanto as escorregadas em curvas, experimentem alterar um pouco a regulagem da suspensão traseira, de preferência endurecendo-a um pouco. normalmente a suspensão traseira tem de 5 a 7 regulagens, sendo que o padráo de fábrica geralmente é o 3. Experimentem aumentar para, 4, 5, etc...
Quanto as escorregadas em curvas, experimentem alterar um pouco a regulagem da suspensão traseira, de preferência endurecendo-a um pouco. normalmente a suspensão traseira tem de 5 a 7 regulagens, sendo que o padráo de fábrica geralmente é o 3. Experimentem aumentar para, 4, 5, etc...
" A smooth sea never made a skilled mariner "