Shadow 750: Escapamento

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Monaski

http://www.youtube.com/watch?v=cmVQTp8s ... page#t=12s

Esse daqui parece que tem mais ronco! :D
Imagem
rodneygimenes

Monaski escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=cmVQTp8s ... page#t=12s

Esse daqui parece que tem mais ronco! :D
Essa é a minha menina.

Realmente o som ficou MUITO BOM, e isso porque está com o abafador ainda.

Quando estou no transito nem é preciso buzinar para avisar que estou ultrapasando, basta dar uma acelerada de leve que o povo já vê.
Rodney - VIAGEIROS MT
Imagem
dfelipe
Contato:

Pessoal,

Estou querendo colocar na minha shadow um escapamento único igual ao escape do modelo 2006 que era carburada, porém seria um cano aberto, ficaria estilo "bazucão", dei uma procurada na net e não encontrei nada parecido... alguém já viu, será que o resultado ficaria bom?

O modelo do escape seria como o da foto, único, porém com o "corte" do final feito lateralmente:
Imagem
Será que o som ficaria legal? :?: :roll:
Ac.
Douglas
Monaski

dfelipe escreveu:Pessoal,

Estou querendo colocar na minha shadow um escapamento único igual ao escape do modelo 2006 que era carburada,
Parceiro e o que vc faria com as sondas da injeção eletrônica?! :roll:
rodneygimenes escreveu:Realmente o som ficou MUITO BOM, e isso porque está com o abafador ainda.
Meu caro, quando ela esta na lenta, tipo rodando normal numa segunda marcha, faz barulho ou so faz quando vc "torce o cabo"?!

E esse abafador é daquele parafusado?!
Imagem
dfelipe
Contato:

Monaski escreveu: Parceiro e o que vc faria com as sondas da injeção eletrônica?! :roll:
Pois, teria que fazer uns furos pra colocá-los, ignorância minha... mas acho q funcionaria... :roll:
Ac.
Douglas
diogompbr

Coloquei o de 2,5" primeiro com o abafador, tive alguns problemas e a empresa trocou o escape. Como não tinha o mesmo modelo, coloquei o de 3". Sem comparação. O de 2,5" já faz um barulho mega bacana mas o de 3" não tem comparação. O ronco é mais grosso, mais encorpado, mais alto, mas não é estridente. Parece um trator! Sem o abafador então.. kkkkkk Posso garantir que faz um barulho absurdo. Chama muita atenção mesmo. Pra quem gosta, recomendo.
Porém, em viagens longas incomoda um pouco os amigos que estão andando junto contigo, principalmente em alta rotação. Quando vou viajar com a galera, procuro ficar por último na fila pra não incomodar, mesmo que a galera não reclame.

O meu conselho é não mexer em nada do escape original. Quer um barulho mais bacana na moto? Então troque o escape e mantenha o original intacto. Na hora de vender, isso contará bastante.

Grande abraços e boa estrada à todos!
Diogo
"Live to ride, ride to live"
Monaski

diogompbr escreveu:O de 2,5" já faz um barulho mega bacana mas o de 3" não tem comparação. O ronco é mais grosso, mais encorpado, mais alto, mas não é estridente. Parece um trator! Sem o abafador então.. kkkkkk Posso garantir que faz um barulho absurdo. Chama muita atenção mesmo. Pra quem gosta, recomendo.
Puts parceiro e estiticamente eu acho o de 3" mais bonito, depois desse depoimento fiquei ainda mais animado para coloca-lo... agora so uma pergunta, na lenta tipo uma segunda marcha andando devagar ela faz barulho ou so quando da aquelas "aceleradas"?!
Imagem
rodneygimenes

Monaski escreveu:
dfelipe escreveu:Pessoal,

Estou querendo colocar na minha shadow um escapamento único igual ao escape do modelo 2006 que era carburada,
Parceiro e o que vc faria com as sondas da injeção eletrônica?! :roll:
rodneygimenes escreveu:Realmente o som ficou MUITO BOM, e isso porque está com o abafador ainda.
Meu caro, quando ela esta na lenta, tipo rodando normal numa segunda marcha, faz barulho ou so faz quando vc "torce o cabo"?!

E esse abafador é daquele parafusado?!
Respondendo as perguntas:

Para as sondas, o escape já vem preparado para colocar as sondas, não tem complicação.

Quando ela está na lenta fica um som grosso, andando normalmente ela faz barulho mas quando puxo por ela aí o som aumenta, mas para mim é música para meus ouvidos. Não acho que atrapalha para quem vai pilotando ou para o garupa, mas para quem vaí logo atrás. . . . . acho que deve encomodar um pouco, hehehehe.
Rodney - VIAGEIROS MT
Imagem
Monaski

rodneygimenes escreveu:Para as sondas, o escape já vem preparado para colocar as sondas, não tem complicação.
Certo, mas isso para escapes esportivos, que não é o caso do nosso amigo dfelipe, pois ele esta querendo colocar um escape original, mas do modelo 2006 e tirar o miolo... me corrigi se eu estiver enganado! :D
rodneygimenes escreveu:Quando ela está na lenta fica um som grosso,
Mas fica aquele pow, pow, pow... ou fica aquele silencio do escape original?! :lol:
Imagem
diogompbr

Monaski escreveu:Puts parceiro e estiticamente eu acho o de 3" mais bonito, depois desse depoimento fiquei ainda mais animado para coloca-lo... agora so uma pergunta, na lenta tipo uma segunda marcha andando devagar ela faz barulho ou so quando da aquelas "aceleradas"?!
Eu também acho mais bonito o de 3". Amigo, a moto ronca a partir do momento que você dá a partida e só pára quando você desliga. hahahahaa Em marcha lenta parece um trator. Estou com o de 3" sem abafador! Faz bastante barulho! kkkkk
No começo ficava impressionado quando passava em lugares tipo túneis, estacionamentos fechados, galpão, debaixo de viadutos. Faz um eco absurdo! Você sente a vibração.
Se eu fosse definir, eu diria que, quando eu tinha o de 2,5" eu dava umas aceleradas a mais para ser notado no trânsito. Com o de 3", sem abafador, eu tento acelerar o mínimo possível. E mesmo assim sou facilmente percebido pelos outros carros. Tentei gravar um pouco para terem idéia. A camera não é lá aquelas coisas então é só para ter uma idéia mesmo. hehehehe
http://www.youtube.com/watch?v=VPhECPXlkEE

Abraços e boa estrada à todos!
Diogo
"Live to ride, ride to live"
Responder