Oi Psicoblues!psicoblues escreveu:Olá pessoal! Tenho 29 anos e estou em vias de adquirir minha primeira moto - uma Shadow 750. Meu pai está fazendo um negócio bacana pra mim e estou super tentado... Moro em SP e a moto está em Goiânia, minha cidade natal. Gostaria da ajuda de vcs para dois tópicos:
1) SEGURO: Cotei o seguro e gira em torno de R$ 1400,00. É realmente necessário para motos desse porte/modelo? O preço é esse mesmo? Existe alguma outra alternativa?
2) VIAGEM: Se eu adquiri-la, irei busca-la em Goiânia, fazendo minha primeira longa viagem - cerca de 950 km. Tenho medo, obviamente. E uma vontade imensa...hehehe... Pra tudo, tem uma primeira vez, diz o ditado. Quais os cuidados necessários e imprescindíveis que devo ter para fazer esse percurso e iniciar minha "carreira estradeira"?
Abraços e obrigado!
Faça sim o seguro. Esta categoria de moto é que tem o seguro mais barato. Acredito que seja por causa do número de roubos que é pequeno, já que as custom não oferecem a versatilidade das trials.
Recentemente vimos as imagens das motos roubadas e que estavam no morro do Alemão. Se você reparou, não havia nenhuma custom lá. Pode se concluir que não serve para assaltantes que necessitam subir o morro, enfrentando todo tipo de obstáculos.
Como se diz aqui o "habitat natural" dela é a estrada.
Fiz o seguro pelo Banco do Brasil. Sendo o meu perfil aquele de menor risco, o valor foi bem baixo (R$ 703,00), mas a franquia foi bem alta (R$ 2.400,00).
Acho que você pode fazer a viagem sim. Mas antes de iniciar, procure alguém que faça viagens, ou que já tenha feito algumas. A experiência na estrada, as vezes andando em boa tocada, é valiosa.
Quando chegar a seu destino em São Paulo, informe quai as impressões da sua Shadow e como se saiu no trajeto.
Seja benvindo.
Sérgio Soares