Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Sérgio Soares

psicoblues escreveu:Olá pessoal! Tenho 29 anos e estou em vias de adquirir minha primeira moto - uma Shadow 750. Meu pai está fazendo um negócio bacana pra mim e estou super tentado... Moro em SP e a moto está em Goiânia, minha cidade natal. Gostaria da ajuda de vcs para dois tópicos:

1) SEGURO: Cotei o seguro e gira em torno de R$ 1400,00 :shock: . É realmente necessário para motos desse porte/modelo? O preço é esse mesmo? Existe alguma outra alternativa?

2) VIAGEM: Se eu adquiri-la, irei busca-la em Goiânia, fazendo minha primeira longa viagem - cerca de 950 km. Tenho medo, obviamente. E uma vontade imensa... :twisted: hehehe... Pra tudo, tem uma primeira vez, diz o ditado. Quais os cuidados necessários e imprescindíveis que devo ter para fazer esse percurso e iniciar minha "carreira estradeira"?

Abraços e obrigado!
Oi Psicoblues!

Faça sim o seguro. Esta categoria de moto é que tem o seguro mais barato. Acredito que seja por causa do número de roubos que é pequeno, já que as custom não oferecem a versatilidade das trials.

Recentemente vimos as imagens das motos roubadas e que estavam no morro do Alemão. Se você reparou, não havia nenhuma custom lá. Pode se concluir que não serve para assaltantes que necessitam subir o morro, enfrentando todo tipo de obstáculos.

Como se diz aqui o "habitat natural" dela é a estrada.

Fiz o seguro pelo Banco do Brasil. Sendo o meu perfil aquele de menor risco, o valor foi bem baixo (R$ 703,00), mas a franquia foi bem alta (R$ 2.400,00).

Acho que você pode fazer a viagem sim. Mas antes de iniciar, procure alguém que faça viagens, ou que já tenha feito algumas. A experiência na estrada, as vezes andando em boa tocada, é valiosa.

Quando chegar a seu destino em São Paulo, informe quai as impressões da sua Shadow e como se saiu no trajeto.

Seja benvindo.

Sérgio Soares
Moto é lazer.
DehCarmo
Moderador
Contato:

Sérgio Soares escreveu:Fiz o seguro pelo Banco do Brasil. Sendo o meu perfil aquele de menor risco, o valor foi bem baixo (R$ 703,00), mas a franquia foi bem alta (R$ 2.400,00).
Também fiz uma cotação pelo BB e com valores parecidos, mais barato um pouco por a minha ser 2007 e eu ter um desconto adicional. Mas a franquia também ficou alta, R$ 2.000,00.

Mesmo assim achei um preço razoável. Com o mesmo desconto no seguro da Twister que eu tinha, o valor ficou em torno de R$ 1.000,00 e a franquia nao lembro mas não era barata.

Abraços!!
André

Imagem
Sérgio Soares

Caro Andre DehCarmo,

Qual é a praia que está ao fundo no seu avatar?

Aproveitando o assunto, percebi que o seu avatar ficou com a nitidez muito boa. A foto que coloquei no meu, como você pode ver, não está nítida.

Qual o segredo? Procurei redimensionar para 45Kb, que é o tamanho especificado pelo Fórum.

Sérgio Soares
Moto é lazer.
DehCarmo
Moderador
Contato:

Sérgio Soares escreveu:Qual é a praia que está ao fundo no seu avatar?
Olá Sergio, essa praia é de taquaras, aqui em Balneário Camboriú mesmo. Foi o primeiro dia de tempo bom após ter pego a minha "criança". Domingão fui almoçar numa cidade próxima e passei por essa estrada com vistas muito bonitas. Tirei essas fotos no ponto B desse mapa aqui. E só pra deixar bem claro, o que aparece nas fotos é a vista de um mirante.

Imagem

Imagem
Sérgio Soares escreveu:Aproveitando o assunto, percebi que o seu avatar ficou com a nitidez muito boa. A foto que coloquei no meu, como você pode ver, não está nítida.

Qual o segredo? Procurei redimensionar para 45Kb, que é o tamanho especificado pelo Fórum.

Sérgio Soares
Assim, nesse site q eu uso pra hospedar minhas fotos tem uma opção de criar miniatura. Mas pras minhas eu usei o Photoshop. Você pode perceber que a foto do meu avatar esta desfocada, mas o programinha é bom!! Se o programa que utiliza permitir, determine as dimensões da imagem para 135x180 (igual ao meu) e depois acerte a qualidade da imagem. Sem esquecer que quando for salvar a imagem em JPG escolha melhor qualidade ao invés da compressão. :wink: :wink:

[Desvirtuamento do tópico=off]

Aqui tem vários lugares bonitos pra ver e a sombra convida a passear. Domingo passado resolvi dar uma voltinha na estrada pra ver como se comportava (e me preparar pro IronBut que vai rolar na Páscoa até POA). Foram mais de 220km rodando entre 90 e 100km/h. Fez 23,4km/l e deu pra ver que dá pra aguentar o banco por uns 100-150km ou hora e meia. Depois disso a lombar começa a pedir folga. :lol: :lol:
André

Imagem
frango veloz

Boa noite irmandade.
Dia 24, as 5:00 da matina, acordei pra trabalhar em Piracicaba, tirei o carro da garagem e transitei no meio da feira que montam em frente a minha casa. Voltei, coloque as botas, jaqueta, luvas e capacete. Manobrei a pretona num vai e vem pra poder tirar da garagem e apoiei no pé lateral pra dar a partida e aquecer um pouco pra sair. Pra minha surpresa, após 2 semanas sem ligá-la, não ligou, foi apertar o botão da partida e o farol apenas apagou.
Pensei, pronto, to @udido. Tentei, mesmo não sabendo se pode ou não, dar um tranquinho na rampa da garagem pra ver se pegava, que nada.
Então empurrei a pretona um quarteirão na subida, imaginem o suador, pra ver se na descida ela pegava e nada de novo. Ranquei a jaqueta, luva e capacete e já fui tomar uns dois copos de água. Fui trabalhar com o carro mesmo e minha esposa ficou a pé.
Voltei na hora do almoço já pensando o que fazer se eu não tenho um cabo pra fazer uma chupeta.
Tirei os bancos, tampa lateral, tampinha de cima da bateria e comecei.
Peguei uma extensão de fio fino e tentei ligar direto na bateria do carro pra ver se ela mandava um pouco de corrente pra bateria dela, tipo carregando lentamente. Que nada. Apõs 1 hora, tentei dar um toquinho na partida e ainda nada. Mais 1 hora e nada. Peguei outra extensão, cortei as tomadas das extremidades pra ver se engrossava os fios e também nada. Puts.
Foi aí que quando eu fui dar uma endireitada no guidão eu vi que o "bendito botão que corta corrente estava desligado".
Imaginem se fiquei bravo, pois eu nunca uso este botão, devo ter acionado ele quando eu fui cobrir a pretona com a capa.
Vale a experiência pra todos. Vivendo e aprendendo.
Abraços e me desculpe pela Bíblia.
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
Monaski

frango veloz escreveu:Foi aí que quando eu fui dar uma endireitada no guidão eu vi que o "bendito botão que corta corrente estava desligado".
Caramba parceiro que TENSO!!!

hahahaha

:lol:

Ow agora onde fica exatamente esse botão?! pois a minha n veio com manual e eu ainda não encontrei esse camarada... :D
Imagem
DehCarmo
Moderador
Contato:

Monaski escreveu:Ow agora onde fica exatamente esse botão?! pois a minha n veio com manual e eu ainda não encontrei esse camarada... :D
Vocês falam daquele botãozinho vermelho acima da ignição que voce usa pra desligar o motor?

Imagem
André

Imagem
frango veloz

é o próprio
Mas o pior é que eu sabia da sua função mas nunca usava, pois pelo que ouvi, ele corta bruscamente o funcionamento do motor.
Deve ser usado só em caso de emergência.
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
DehCarmo
Moderador
Contato:

frango veloz escreveu:ele corta bruscamente o funcionamento do motor.
Deve ser usado só em caso de emergência.
Frango, eu não lembro de ter ouvido isso, mas so pra eu entender: você desliga a chave no contato?? E ele não desliga a elétrica também?? Eu acredito que as duas formas fazem a mesma coisa mas acho melhor desligar no botão pra então ajeitar no lugar e baixar o pézinho.

Pra ajudar o manual não recomenda nada. Só fala pra que serve.
André

Imagem
Moura
Contato:

Na grande maioria das vezes eu costumo desligar a moto pelo botão, pra só depois desligar na chave :)
Paulo Moura
Responder