Vulcan 900: Custom S.E - Acessórios

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

Responder
Afro

Parabéns Fabio!!!
Seja bem vindo aos sortudos proprietários de uma Vulcan 900 Custom S.E.
Entre no You Tube e digite:
"How To MOD Exhaust 2009 Vulcan 900 Custom 1 of 2"
"How To MOD Exhaust 2009 Vulcan 900 Custom 2 of 2"
São dois videos que ensinam a retirar o abafador, serrar uma parte do cano interno e furar o silenciador.
Fiz na minha e ficou perfeito. Na verdade fiz com tanto cuidado que ficou melhor que o video acima. Basta ter as ferramentas corretas.
Material: Uma Furadeira, brocas de 2mm e 10mm especial para furar metal e uma serra tico-tico.
Vai sem medo que é bem simples e o resultado bem legal.
Qualquer dúvida entre em contato.
fabiofc escreveu:
Afro escreveu:Ops. já tava me esquecendo, este final de semana que passou abri o escapamento da motoca na garagem decasa mesmo. Peguei uns videos americanos e sem dó fui metendo furadeira e serra.

Se alguem tiver interesse avise que mando o link do site e passo os materias necessários.
Fala Afro! Consegue me enviar o link do site e os respectivos materiais que utilizou? Tem alguma foto de como ficou ou até mesmo um videozinho pra ouvir o ronco?

Abraços.
Afro - Kawasaki Vulcan 900 Custom S.E
Afro

Fabio,
Muito belas as fotos! Realmente é uma máquina única.
Em relação aos acessórios. Prepare-se para travar uma batalha, pois já entrei em contato com as maiores concessionárias da kawasaki aqui no Brasil e simplesmente nenhuma comercializa acessórios originais, de forma que se conseguir alguma novidade, não deixe de nos comunicar aqui no tópico.
Estou tentando importar, mas o preço esta salgado.
Pelas informações que me foram passadas, a partir do final de 2011 é que começaram a chegar acessórios originais, desde que a moto tenha uma boa saida, já que esta sendo fabricada aqui no brasil.
fabiofc escreveu:Salve salve colegas Vulcanistas! Como estão?

Sou novo por aqui no pedaço...mesmo pq, entrei para o mundo da Vulcan há 8 dias exatamente, ou seja, tirei a minha da concessionária exatamente no dia 21/12/2010...pequeno grande presentão do papai noel "eu mesmo"...heheh... :D

estou postando algumas fotinhas tiradas no mesmo dia em que tirei ela da loja...a patroa quem tirou as fotos de dentro da garagem, então não ficou lá mil maravilhas mas da pra se ter uma noção...

http://img146.imageshack.us/g/dsc05060g.jpg/

estou muito interessado também nos acessórios para esta maravilhosa máquina...por isso consegui encontrar este fórum...Até agora acessórios originais só encontrei nos sites de fora, ebay, kawasaki.com e por aí vai...

Abraços!
fabiofc

Obrigado Afro. Realmente somos os sortudos mesmo, com essa magnífica máquina.
Entrei no youtube e vi os dois videos. Parece ser super simples e fácil fazer isso mesmo...só achei que o acabamento final não fica lá aquelas mil maravilhas...acaba ficando aquele tubo serrado na parte de dentro...tá certo que na real não da nem pra enxergar isso direito...
Pareceu que o ronco ficou show de bola...eu gosto assim também mas fico meio encanado de fazer isso na minha por enquanto, pq tenho minha garantia de 1 ano pela frente e posso ter problemas na inspeção veicular...então acho que vou ficar na vontade mesmo, a não ser que eu compre um outro, mas gastar com isso por enquanto não vai rolar...

Abraços...

Afro escreveu:Parabéns Fabio!!!
Seja bem vindo aos sortudos proprietários de uma Vulcan 900 Custom S.E.
Entre no You Tube e digite:
"How To MOD Exhaust 2009 Vulcan 900 Custom 1 of 2"
"How To MOD Exhaust 2009 Vulcan 900 Custom 2 of 2"
São dois videos que ensinam a retirar o abafador, serrar uma parte do cano interno e furar o silenciador.
Fiz na minha e ficou perfeito. Na verdade fiz com tanto cuidado que ficou melhor que o video acima. Basta ter as ferramentas corretas.
Material: Uma Furadeira, brocas de 2mm e 10mm especial para furar metal e uma serra tico-tico.
Vai sem medo que é bem simples e o resultado bem legal.
Qualquer dúvida entre em contato.
Fábio
KAW VULCAN 900 CUSTOM SPECIAL EDITION - MOD 2011
ADQUIRIDA 0KM 21/12/2010
Afro

Fabio,

Conseguiu localizar algum acessório para sua moto?

Abrax

Afro
fabiofc

Afro,

Dos acessórios originais não encontrei nada mesmo. Só consegui algumas lojas que fazem os acessórios mas não são os originais. Uma dessas lojas fica na G.O..
Até agora não comprei nada mas quero começar com o encosto traseiro removível para o passageiro. E pelo visto vou ter que comprar dos alternativos pq o original que eu saiba é fixo.

Abraços.
Afro escreveu:Fabio,

Conseguiu localizar algum acessório para sua moto?

Abrax

Afro
Fábio
KAW VULCAN 900 CUSTOM SPECIAL EDITION - MOD 2011
ADQUIRIDA 0KM 21/12/2010
glauciag

Estou apaixonada por esta moto!
Podem me dizer se é difícil de peças...vai que precisamos...vamos ter que ficar sem moto!
O que voce acham?
Ouviram algo?
Glauciag
Afro

Glauciag,
Ainda não precisei de nenhuma peça pois a moto esta com 4.000 KM.
Em relação a acessórios, não existe nada original no Brasil, apensar de ter uma linha completa de acessórios nos EUA.
No mercado paralelo (Roncar, Davalas, FMV, etc...) também é muito difícil encontrar peças exclusivas, pois a VN 900 Custom para o mercado brasileiro é nova (2009). Acredito que a partir de 2012 vamos começar a ter acessórios originais à venda no Brasil, já que este ano elas começaram a ser produzidas em Manaus.
O que é possível encontrar são acessórios universais, parabrisas, plataforma traseira, etc, mas nada exclusivo para VN Custom.
Abrax,
Afro
glauciag

Obrigada Afro.
A tua moto é aquela black fosca? Amei esta aí.
Vou fazer um test drive amanhã e preciso de algumas dicas, pois nunca andei nesta moto e em nenhuma custom!
Outra coisa que queria te perguntar é sobre o pneu traseiro da custom S E. Hoje fui a loja com um amigo que ja teve 4 kawasaki custom, mas que não gostou dos pneus da S E. falou que o pneu de trás era de aço, sem aro( não entendo bem), e que se eu batesse numa pedra corria o risco de amassar e de ter que trocar todo o pneu...voce pode me dizer algo sobre isso?
Obrigada por falar daquela matéria comparando a Vulcan com as outras marcas. Foi muito informativo!
Obrigada
glauciag
Afro

Oi Glaucia,
A minha é a VN 900 Custom Special Ediction (Preto fosca), alias a comprei aí em São José/SC na Hemerson Motos.
Quanto ao teste drive, é tranquilo, tome cuidado quando tiver manobrando pois ela pesa 270km e se pender para o lado você não segura. (No meu segundo dia com a minha, manobrando na garagem aconteceu isso, mas só não caiu pq me assutei quando a pedaleira bateu no chão e consegui voltar com ela)
Quanto o freio, como o peneu da frente é bem mais fino, a proporção do freio é de 50% na frente e 50% atras e não como as que possuem o pneu mais largo que é 60% ou até 70% na frente e o restante atras.
Fora esses dois cuidados, ela tem uma dirigibilidade tranquila, não tem erro, vai na fé e aproveite.
Em relação ao pneu, acabei de ver no manual e não menciona nada sobre a composição, fico te devendo esta, mas nunca ouvi falar disso. Entendo que se a pedra/buraco for grande é mais fácil você ir para o chão antes do que estourar o pneu....hehehe...Assim se preocupe em não cair antes de estourar o pneu...hehehe...

PS. O teste drive vai ser como assinatura de um cheque em branco...hehehe...

abraço
glauciag

valeu,
vou la enfrentar a fera!
glauciag
Responder