Virago 250: Opiniões de Proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
BetoCB

Mecanicos e motociclistas experientes me disseram que motos tem que trocar o oleo no máximo a cada 2 mil quilometros pois o oleo do motor tambem lubrifica o cambio e assim o desgaste é mais rapido. Quanto a filtro faço trocas alternadas uma troca de oleo sim outra não.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Martinez

É clauguerreira, eu me expressei errado é desta maneira que eu faço troco oleo e filtro depois de 1.500Km eu troco o oleo e nós proximos 1.500km eu troco novamente o oleo e o filtro.
Abraços e bom ano novo a todos.
Imagem
mauriciomussi

E aí gente boa!

Minha primeira resposta aqui no fórum (mas ja venho acompanhando a meses já...)

Seguinte... acabei de pegar minha Virago 250 ano 2002 numa loja autorizada Yamaha aqui de São Leopoldo, a Yamavale. Vim com ela até minha cidade (Canoas) pela BR116 e notei que o motor está muito fraco.

A partir da 3º macha ela parece que engasga e não desenvolve, parece que estão muito curtas também. Mas o principal problema que vi foi ela não passou de 80KM/h. As vezes parecia que ligava um "turbo" nela e passava pra uns 90km/h... mas em segundos já voltava pra 70-80km/h e o acelerador no máximo.

Outra coisa, ela tem alarme positron também... na vinda o alarme começou a apitar e a moto chegou a desligar no meio da BR! hjauhauhha imagina meu pavor. O controle nem estava no bolso nem nada, estava solto dentro da mochila. Pode ser será algum mal contato nele?

Bom... vou levar ela de volta pra loja e reclamar com os mexânicos de lá, vamos ver no que dá. Depois conto o que foi resolvido (ou nao) com ela.
Att.
Mauricio Mussi
www.mauriciomussi.com
Martinez

mauriciomussi escreveu:E aí gente boa!

Minha primeira resposta aqui no fórum (mas ja venho acompanhando a meses já...
.. acabei de pegar minha Virago 250 ano 2002 numa loja autorizada Yamaha aqui de São .. vou levar ela de volta pra loja e reclamar com os mexânicos de lá, vamos ver no que dá. Depois conto o que foi resolvido (ou nao) com ela.
E ai camarada seja bem vindo e não se esqueça de dar uma passada no boteco para a sua apresentação :wink:
Cara a Viraguinho apesar de ser 250pega facil facil 110km\h deduzo que seu problema é sujeira na carburação e o alarme vc deve ter apertado o botão sem querer o meu devez em quando acontece com ele no bolso da calça... mas assim que vc tiver resposta posta ai.
Imagem
mauriciomussi

Resolvido! :}

To mais que faceiro com a viraguinho! put* motor ela tem, muito forte! Ótimo precisar de motor pra ultrapassar caminhões e saber que ali tem. Coisa que não tinha como na minha Neo antiga hauhauhauuha

Problema era carburador sujo mesmo, BEM sujo. E o alarme é por que estava com os dois controles juntos, um numa configuração e outro noutra, aí eles se estranhavam.

Mas tudo resolvido agora :}
Primeira medição deu 23km/l. Mas estou recém pegando as manhas dela. Acho que daqui a um tempo aumenta isso...
Att.
Mauricio Mussi
www.mauriciomussi.com
Martinez

Parabéns Mauricio.
Troque o fluido de freio pois pelo jeito ela tava parada a muito tempo.
No meu caso o fluido era tão velho que virou uma borra tive que limpar todo o sistema, o pior é que andei com a "Sonja" por uns 20Km sem freio nenhun na roda dianteira, então imagine o sufoco.
Limpeza do sistema e troca de fluido não custa mais que uns R$30,00 isto representa muito pouco em relação a sua segurança.
Abraços ebons kms
Imagem
PQD57170
Contato:

8) Essa eu vou postar aqui !

Ontem, fizemos o nosso maximo no medo de parar ficar sem gasolina na ponte RIO => NITERÓI, que dá multa.

Fomos, Marica=> itaipu=> Copacabana=> Itaipu=> Copacabana=> Marica, total até a Alameda 2º Posto BR, 201km sem abastecer, ai abastecemos 7,72 litros, que vai dar uma media de 26 KM/L. :lol:
E quando abri o tanque ainda tinha gasolina :shock:

Vou tentar isso novamente. :mrgreen:
PQDT 57170 Aux. Prec 285 SLOP 1075
Imagem
Martinez

PQD57170 escreveu:8) Essa eu vou postar aqui !

Ontem, fizemos o nosso maximo no medo de parar ficar sem gasolina na ponte RIO => NITERÓI, que dá multa.

Fomos, Marica=> itaipu=> Copacabana=> Itaipu=> Copacabana=> Marica, total até a Alameda 2º Posto BR, 201km sem abastecer, ai abastecemos 7,72 litros, que vai dar uma media de 26 KM/L. :lol:
E quando abri o tanque ainda tinha gasolina :shock:

Vou tentar isso novamente. :mrgreen:
E ai pqd então vc ainda tinha +- 2 litros pois o tanque da Viraguinho é 9,5 lts no total.
Agora a sua princesa ta dando o consumo que eu acho ser o correto.
Devia ser falta de uso :lol:
Abraços e bons Kms.
Imagem
PQD57170
Contato:

Atualizando...

Ai agore estamos um só !

Ela esta pedindo o reserva a 179km rodados, lembrando que estou rodando em media 100km/h na estrada 100km por dia, e reduzindo para os radares e uns 70km na cidade por dia !

Ontem fiz o máximo, rodamos 233km com o tanque, quando paramos por falta de GAS, abastecemos 8,95 litros.

Agora o inacreditavel ninguem vai acreditar, qual a provabilidade de você enguiçar por falta de combustivel passando pelo posto ?

E para ficar inacreditavel mais ainda eu ja tinha comentado com minha esposa (SOL), que eu ia fazer um teste com a V-POWEL da SHELL, ai eu fico parado com o tanque vazio onde ! ai ai ... inacreditavel ...

Se eu não tivese passado por isso não acreditaria...
PQDT 57170 Aux. Prec 285 SLOP 1075
Imagem
BetoCB

Eu acho que não ta certo mas a guerreira ta andando so no cheiro, completei o tanque ontem com 5 litros e pelo hodometro parcial andei 200 quilometros.
Sempre estou medindo e fica em torno de 35 por litro mas 40 acho que tem algo errado, mesmo para o fato de só andar em vias expressas.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Responder