bem galera boa tarde a todos sou novo no forum e entrei aqui nesse topico pq acabei de adquirir minha shadow 750 modelo tribal, e pra quem estiver em duvidas da moto ela é maravilhosa, comprei ela a 180km de casa e pude desfrutar assim q peguei de uma estrada, não tem coisa melhor no mundo.
obs: o forum é muito bom parabéns a todos.
Shadow 750: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
-
Sérgio Soares
Caro Djleo,djleo escreveu:bem galera boa tarde a todos sou novo no forum e entrei aqui nesse topico pq acabei de adquirir minha shadow 750 modelo tribal, e pra quem estiver em duvidas da moto ela é maravilhosa, comprei ela a 180km de casa e pude desfrutar assim q peguei de uma estrada, não tem coisa melhor no mundo.
Seja muito benvindo.
Sérgio Soares
Moto é lazer.
-
rodneygimenes
DjLeo,djleo escreveu:bem galera boa tarde a todos sou novo no forum e entrei aqui nesse topico pq acabei de adquirir minha shadow 750 modelo tribal, e pra quem estiver em duvidas da moto ela é maravilhosa, comprei ela a 180km de casa e pude desfrutar assim q peguei de uma estrada, não tem coisa melhor no mundo.
já vi que tem bom gosto, hehehehe.
Só uma dica, se vc for de viajar muito, troca logo esse banco, pois o engenheiro da Honda que fez essa moto deve ter andado no máx uns 50km com ela, e deve ser um CDF de primeira, pois só assim para aguentar esse banco original.
Do resto é só alegria, divirta-se muito com essa menina, pois é o que eu faço todos os dias. Eu uso a minha diáriamente, vou para o trabalho e pesseios aos fim de semana.
Rodney - VIAGEIROS MT

Qual o melhor banco para a Shadow 750? Ere Holliday ou Road King?
Maranata!
Shadow 750-prata-2010
Shadow 750-prata-2010
Caros Colegas,
Para uma abordagem visual em todas as posições do modelo da sh 2011, acesse o link abaixo, haverá outro link para a apresentação da novinha. (particularmente prefiro a antiga.
www.delvaux.xpg.com.br
Para uma abordagem visual em todas as posições do modelo da sh 2011, acesse o link abaixo, haverá outro link para a apresentação da novinha. (particularmente prefiro a antiga.
www.delvaux.xpg.com.br
Shadow! Saia da Sombra, mas não saia da shadow!!!
1000 x mais a antiga, mudaram muitas coisas da 2010 p 2011, não curti muito nãoDelvaux escreveu:Caros Colegas,
www.delvaux.xpg.com.br
Ola amigos...andei sumido..pois estava viajando...cheguei de viagem na 5ª passada...chego ansioso, corro pra garagem pra sair na "glamurosa"...e..não da partida!!nao pegou por nada...foi pra concessionaria de guincho e até hoje pela manhã..ainda nao sabiam como resolver!!!PODE!!??SIMPLESMENTE NAO SABEM O QUE É??estive hoje por la e disseram que a central da moto pode estar com problemas?? AGORA A PERGUNTA DO LEIGO:MOTO TEM CENTRAL??SE TEM..É POSSIVEL CAUSAR ISSO? pts...to numa frustração...PEÇO AJUDA AOS AMIGOS PARA OPINIÕES A RESPEITO. abraços 
GLAMUROSA

-
Sérgio Soares
Caro Gogó,gogó escreveu:Ola amigos...andei sumido..pois estava viajando...cheguei de viagem na 5ª passada...chego ansioso, corro pra garagem pra sair na "glamurosa"...e..não da partida!!nao pegou por nada...foi pra concessionaria de guincho e até hoje pela manhã..ainda nao sabiam como resolver!!!PODE!!??SIMPLESMENTE NAO SABEM O QUE É??estive hoje por la e disseram que a central da moto pode estar com problemas?? AGORA A PERGUNTA DO LEIGO:MOTO TEM CENTRAL??SE TEM..É POSSIVEL CAUSAR ISSO? pts...to numa frustração...PEÇO AJUDA AOS AMIGOS PARA OPINIÕES A RESPEITO. abraços
Que frustração!! Estou de férias também e não vejo a hora de voltar a pilotar a minha Shadow.
Para evitar problemas de partida quando eu chegar, pedi ao meu irmão para ligá-la de vez em quando.
Quanto à central, ela existe sim e chama-se ECU - Engine Control Unit. Faz parte do sistema PGM-FI, que funciona injetando uma certa quantidade de combustível por cilindro de acordo com dados específicos do motor. A ECU possui diversos sensores que medem a temperatura do motor, do líquido de arrefecimento, óleo e temperatura externa, assim como sensores de pressão de óleo e pressão barométrica (em referência ao nível do mar, através do qual é possível conhecer a quantidade de oxigênio presente no ar). Com base nas leituras desses sensores e da posição do acelerador, a ECU calcula a quantidade correta de ar e combustível a serem misturados para uma performance otimizada e eficiente.
Uma grande diferença para as carburadas é que as injetadas não precisam esquentar o motor em dias de baixas temperaturas pois a ECU calcula a quantidade de mistura que o motor necessita durante a faixa de rotação, como se estivesse em sua temepratura ideal de funcionamento.
Como a ECU recebe diversas informações, pode ser que no caso de uma delas estar ausente ou apresentando valores absurdos, a ECU bloqueie a partida. Em outro caso, pode até enviar mutio combustível, que seria quando a moto consome além do esperado. Isto é apenas minha opinião. Não conheço a fundo o sistema a ponto de disgnosticar problemas.
Como esses sistemas hoje estão presentes em todos os veículos brasileiros e caso a Honda não possa esclarecer mais especificamente sobre o PGM-FI, sugiro que você vá a uma oficina especializada em injeção e converse com um técnico. Ele poderá esclarecer todas as mazelas do sistema e consequências no caso de mal funcionamento.
Existe uma boa explicação no site http://world.honda.com/motorcycle-techn ... fi/p6.html, inclusive com figuras que ajudam a melhor entender o funcionamento do PGM-FI.
Mas tenha paciência que logo logo a "glamurosa" estará viva e rodando muito.
Sérgio
Moto é lazer.
opa...valeu pela resposta sergio...espero que ate na proxima semana tudo se resolva....vou mandando noticias por aqui...abraços
GLAMUROSA

puts..pessoal..central da moto foi trocada, funcionou na concessionaria..mas foi desligar e tentar ligar novamente....que nao pegou mais!!!
não sabem o que é...abri uma reclamação na Honda pedindo solução imediata para o caso. Na concessionaria, fingem que o problema não é mais deles...que vão analizar mais essa semana!!
puts...analizar o que??troca tudo que arruma!!!
puts...como que com 15 kilometros rodados, uma moto não funciona???moto zera...
os advogados de plantão, alguma dica de como posso proceder no caso de uma possivel troca por outra??ja que não esta nem com 30 dias??
não sabem o que é...abri uma reclamação na Honda pedindo solução imediata para o caso. Na concessionaria, fingem que o problema não é mais deles...que vão analizar mais essa semana!!
puts...analizar o que??troca tudo que arruma!!!
puts...como que com 15 kilometros rodados, uma moto não funciona???moto zera...
os advogados de plantão, alguma dica de como posso proceder no caso de uma possivel troca por outra??ja que não esta nem com 30 dias??
GLAMUROSA