Honda: Novidades & Lançamentos

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
fragataria

Acho esta moto muito magrelinha. Achei que a honda pecou ao diminuir peças como guidon, espelhos, roda dianteira, paralamas etc: Uma Titan Costumizada. Enquanto algumas montadoras investem pesado em maior cilindrada, tamanho, imponência, a Honda fez o contrário nesse modelo. Pensava em trocar a minha no ano que vem por um modelo zero, mas, pelo visto, será de outra fabricante.
Abraços,

Paulo
Liberdade é um estado de espirito
wellrod
Contato:

Pois é... o grande problema aqui no brasil é que a Honda não te dá opções de escolher dentro de um modelo, qual estilo...

eles poderiam faturar fazendo pelo menos 2 modelos de shadows... as classicas e as mais choppers... aí teria mercado pra todo mundo...

essa tá tão magrelinha q dá desgosto só de ver...

e já repararam naqueles cabos/mangueiras do freio dianteiro dobrados pra FORA da moto??? tá muito mal acabada!!!
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
cros
Moderador

Pra quem não leu a reportagem e a intenção da fabrica...

Permitindo andar com mais liberdade de movimentos, a nova frente além de cumprir com uma escola de estilos um pouco mais "rebelde" do que a anterior mais clássica, dá um toque de leveza ao aspecto geral da moto. E no rodar se percebe um melhor controle nas velocidades baixas, sem perder nas outras condições de uso.
Imagem
fragataria

cros escreveu:Pra quem não leu a reportagem e a intenção da fabrica...

Permitindo andar com mais liberdade de movimentos, a nova frente além de cumprir com uma escola de estilos um pouco mais "rebelde" do que a anterior mais clássica, dá um toque de leveza ao aspecto geral da moto. E no rodar se percebe um melhor controle nas velocidades baixas, sem perder nas outras condições de uso.
Cara, vou ter que discordar de ti. Nas especificações da moto, diz que o entre-eixos dela está maior que a anterior. Logo, se foi aumentanda esta distância, a moto ficou mais pesada para a cidade. Sem falar na dificuldade e manobrabilidade entre veículos, o que já era ruim, ficou pior.
Abraços,
Paulo
Moura
Contato:

cros escreveu:Pra quem não leu a reportagem e a intenção da fabrica...

a nova frente além de cumprir com uma escola de estilos um pouco mais "rebelde"[/b].
Sei não heim, posso estar errado mas isso pra mim significa brigar com a HD883 e a Suzuki M800..

Ainda acho que ela deveria deixar os dois modelos, nem que o modelo 2010 fosse feito por encomenda sei lá...

Bom como eu não gosto desse estilo custom rebelde, sou imparcial....ehehehe
Paulo Moura
Moura
Contato:

Curiosidade: O que o pessoal que tem a Shadow 600 achou do novo modelo da 750?

Tendo em vista que o modelo 2011 esta mais proximo (na estetica) com a 600... :wink:
Paulo Moura
Felipão

Moura,

eu gostei, achei ela mais bonita que a modelo clássica, agora preciso esperar até fevereiro p/ ver ao vivo e quem sabe fazer um test-drive...hehehehe

Abraços a todos.
Para que usar drogas, se existem as motos?
cros
Moderador

Moura escreveu: Bom como eu não gosto desse estilo custom rebelde, sou imparcial....ehehehe
Uma coisa ficou clara, eles não pensam nas garupas!!!!!
Imagem
fragataria

cros escreveu:
Moura escreveu: Bom como eu não gosto desse estilo custom rebelde, sou imparcial....ehehehe
Uma coisa ficou clara, eles não pensam nas garupas!!!!!
E o pior é que se for colocar um Sissy-Bar nela, irá ficar ridícula, pois o estilo não comporta. Outra, ficar com o pé apoiado em uma pedana, ao invés de uma plataforma, numa viagem de mais de 200 km, vai ser dureza. Acho que houve um grande retrocesso e infelicidade na estilização e praticidade do novo modelo. Certamente a Honda irá perder mercado, caso não mantenha o estilo Clássico em linha.
Paulo
py5cac
Colaborador

Bom vou deixar minha opinião de leigo aqui também..rs

Eu acho que ainda falta a Honda acertar algumas coisa, cada modelo tem seus pros e seus contras, ainda não conseguiram juntar o lado positivo do modelo 600 (antigo) com o lado positivo da shadow 750 (clássica).

Sai uma matéria no site do uol que concordo com a maioria das impressões dadas.

"Decidiu-se trazer a versão Classic, com roda e pneu dianteiros largos de 17 pol, uma opção confortável, mas muito afastada da adorada 600."

Concordo com esta passagem, a 750 ficou mais confortável e o banco mais largo tipo cela, contribui muito para isto.

"O modelo, além de ter um estilo pesado; para o gosto de muitos, é mais difícil de pilotar em função da roda dianteira mais pesada."

Também concordo com este fato além do ponto de gravidade da moto não lembro se mais baixo, contribui para dificultar o equilibrio desta moto, qualquer virada mais brusca em baixas velociades é fácil de perder o controle. Outro detalhe é que a 750 é muito mais dificíl de fazer as curvas do que a 600. Eu pessoalmente gosto dos 02 estilos, se pudesse teria uma chopper e uma clássica, mas muitos preferem o estilo mais bandido.

"Quando passou para a 750, esse público se assustou porque o banco era mais largo e alto. Agora o assento está a 65 cm de altura do solo (apenas 1 cm mais baixo), só que é mais fino, o que proporciona uma
posição de pilotagem mais confiável. Como o piloto fica mais baixo, o centro de massa também abaixou. Falar em conforto neste tipo de moto é difícil, porque a posição do piloto impede que as pernas atuem como
amortecedores — e o impacto da suspensão atinge em cheio a coluna do condutor. Já o garupa tem uma pequena distância até as pedaleiras, o que força as pernas em posição muito dobrada".

Esta versão permanece com cardã o que acho uma pena, hoje prefiro a transmissão via correia em função de menor custo de reposição em casos de quebra, menor perda de potência na transmissão, e não é tão frágil, pois para quem tem uma tocada mais violenta, acarreta num desgaste mais acentuado do cardã, em função das reduções de marcha ou acelerações bruscas, talvez com a injeção este dano seja menor do que nas carburadas.

O valor também ficou mais atrativo R$ 28880,00, mais próxima da briga com as principais concorrentes, afinal Honda é Honda, normalmente as peças de reposição são mais em conta do que as demais marcas em grande parte das peças.

Um abraço, mas acho ambas as versões muito bonitas.
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
Responder