Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Pé-de-pano

gogó escreveu:puts..pessoal..central da moto foi trocada, funcionou na concessionaria..mas foi desligar e tentar ligar novamente....que nao pegou mais!!! :cry:
não sabem o que é...abri uma reclamação na Honda pedindo solução imediata para o caso. Na concessionaria, fingem que o problema não é mais deles...que vão analizar mais essa semana!!
puts...analizar o que??troca tudo que arruma!!!

puts...como que com 15 kilometros rodados, uma moto não funciona???moto zera...

os advogados de plantão, alguma dica de como posso proceder no caso de uma possivel troca por outra??ja que não esta nem com 30 dias?? :x
Fala gogó, blz?

Putz, fiquei mto chateado com o que aconteceu com vc, até pq acabei de comprar uma Shadow também. A gente investe uma grana pesada pra pegar uma moto zero justamente pra não ter dor de cabeça e acontecem essas #&%@.

De qualquer maneira, sou advogado e recomendo que, caso a concessionánria não resolva o problema, você deve procurar o Procon esclarecendo o ocorrido e pedindo solução do problema (devolução da $ ou substituição da motoca por outra). Ah, faça a reclamação tanto contra a Honda quanto contra a cc.

Quando a empresa é realmente séria (como acredito ser o caso da Honda) esta reclamação no Procon resolve o problema. Mas se não resolver você terá de entrar com uma ação judicial mesmo, aí acoselho que vc contrate um advogado de sua confiança.

Se vc quiser, dependendo do caso, vc pode entrar direto com a ação, mas procurando o procon pelo menos vc demonstra q está tentando uma solução mais rápida e amigável.

Ah! Verifica se o botão vermelho de cortar a ignição não está apertado hehehehe, brincadeira, mas aconteceu com um colega aqui do forum!

Até mais, espero que sua moto seja arrumada!
Moura
Contato:

Pé-de-pano escreveu:Ah! Verifica se o botão vermelho de cortar a ignição não está apertado hehehehe, brincadeira, mas aconteceu com um colega aqui do forum!
Pensei na mesma coisa quando li o relato do Gogó :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Gogó
Que coisa mais chata heim :? :evil:
Estamos todos na torcida para que o problema da motoca seja resolvido e vc possa pegar a estrada novamente :wink: :P

Abraços!
Paulo Moura
Paulo Santana

Pois é pessoal se fosse uma kasinski é porque é ching ling mas como é uma HONDA ...........................
Paulo Santana.'.

Imagem
DehCarmo
Moderador
Contato:

gogó, muito chato mesmo cara.. acho que todos sentem com o que aconteceu.

Mas cara, não ta folga pra eles não. Moto zero é moto garantida!! Não quer dizer que não vá dar problemas, mas que eles tem que resolver. Ou arruma, ou da uma nova. E como não foi devido ao má uso (nem deu tempo né :cry: :cry: ) é um problema todo deles.

Como o dr. Pé-de-pano disse, se não derem jeito, primeiro Procon, depois na justiça. Espero e acho que não vai ser preciso tudo isso mas vivemos no Brasil, terra linda com um povinho ... :? :?

Quando eu era garoto de programa (programador de computador :lol: :lol: ) tinha um ditado que dizia: "Grandes problemas são causados por pequenas coisas". Com o grande problema de ela não ligar, pode ser um pequeno problema como um fio solto ou alguma mangueira entupida.

Abraços!!
André

Imagem
Sérgio Soares

gogó escreveu:puts..pessoal..central da moto foi trocada, funcionou na concessionaria..mas foi desligar e tentar ligar novamente....que nao pegou mais!!! :cry:
não sabem o que é...abri uma reclamação na Honda pedindo solução imediata para o caso. Na concessionaria, fingem que o problema não é mais deles...que vão analizar mais essa semana!!
puts...analizar o que??troca tudo que arruma!!!

puts...como que com 15 kilometros rodados, uma moto não funciona???moto zera...

os advogados de plantão, alguma dica de como posso proceder no caso de uma possivel troca por outra??ja que não esta nem com 30 dias?? :x
Gogó,

Você tem certeza de que a central foi trocada? Se ela foi realmente trocada e continua sem dar partida, o problema, muito provavelmente não é da central, pois seria muita coincidência a nova central estar com problema também.

Acredito que algum sensor que envia sinal para a central deve estar fora do padrão, impedindo sua partida.

Imagina a seguinte situação hipotética: o pressostato que envia o sinal da pressão do óleo do cárter estiver acusando, erroneamente, pressão zero?

Nesse caso a central deveria proteger o motor evitando a sua partida e a possível avaria que ocorreria caso o cárter estivese seco de óleo.

Ou no caso do sensor de temperatura estar acusando alta temperatura. Novamente a central deveria inibir a partida.

Não sei bem se a lógica dessa central é a dos exemplos acima, mas é um caminho a ser considerado.

Existem sistemas mais complexos como os de partida de turbinas de aerovaves que somente após terem sido atingidos todos os parâmetros para a partida os ignitores das câmaras de combustão são acionados. Ele funcionam como interlocks de partida.

Acho um descaso da concessionária Honda que está te atendendo "fingir que o problema não é mais deles". Afinal a moto está na garantia, não?

A central deve ser coberta pela garantia assim como todos os sensores.

E não é aceitável que a concessionária alegue mau uso da central!?!?!?!

Acho que você deve insistir na troca de tudo relacionado ao sistema de partida até que ela volte a funcionar normalmente e não aceitar que a concessionária diga que não há mais o que fazer.

Esta não é a posição de um fabricante que zela por atender bem aos seus clientes e mantê-los satisfeitos com seus produtos.

Sérgio
Moto é lazer.
Delvaux
Contato:

gogó escreveu:Ola amigos...andei sumido..pois estava viajando...cheguei de viagem na 5ª passada...chego ansioso, corro pra garagem pra sair na "glamurosa"...e..não da partida!!nao pegou por nada...foi pra concessionaria de guincho e até hoje pela manhã..ainda nao sabiam como resolver!!!PODE!!??SIMPLESMENTE NAO SABEM O QUE É??estive hoje por la e disseram que a central da moto pode estar com problemas?? AGORA A PERGUNTA DO LEIGO:MOTO TEM CENTRAL??SE TEM..É POSSIVEL CAUSAR ISSO? pts...to numa frustração...PEÇO AJUDA AOS AMIGOS PARA OPINIÕES A RESPEITO. abraços :?
Caraca Gogó, se onde mora for muito humido, pode ter travado as valvulas, aconteceu isso na moto do meu cunhado, retirei as velas, apliquei anti corrosivo nos cilindros e persisti na partida sem as velas um pouco, depois injetei mais anticorrosivo e dei partida com as velas, ela pegou rateado mas depois firmou.
Shadow! Saia da Sombra, mas não saia da shadow!!!
axelgoes

E ai Gogó.

Que sacanagem heim!!! Fiquei aqui imaginando oque eu faria numa situação dessa. Seco pra rodar e a moto não pega. PQP!

Sugiro que procure o PROCON. Eles vão te orientar melhor que nínguem.

Abração e boa sorte!

Axel
gogó

PREZADOS AMIGOS; VOU TENTAR SER RESUMIDO..RSRS

acabei de chegar da concessionaria...Após 1 semana de grandes dores de cabeça, tentando saber o que aconteceu de fato com a moto e ninguém da concessionária me atendendo...no telefone...praticamente desligavam na minha cara...e como era longe de onde moro, ficava dificil ir la todo dia.
Assim, segui o conselho dos amigos e expliquei o caso ao procon que coincidentemente encontrei um amigo trabalhando no mesmo e com mais um amigo advogado, fomos la na concessionaria. OPA.....precisavam ver a cara do pessoal da loja...FUI DIRETO AO DONO DA CONCESSIONARIA.após varias alegações ridículas como:
1 "MAU USO DA MOTO" (15 KILOMETROS RODADOS :twisted: :shock:
2; "VC DEIXOU A CEU ABERTO!!" (TEM LÓGICA???)
E..A MELHOR:
3. " HA INDÍCIOS QUE A KILOMETRAGEM FOI ALTERADA"!!!

...PUTSSS....KKKKKKKKKK...DEPOIS DESSA EU DEI UMA GARGALHADA E PERGUNTEI AO ADVOGADO SE EU PODIA BATER NO DONO DA CONCESSIONARIA!!!

galera...após a "PALESTRA" que o advogado e o amigo do procon deram ao dono, e vendo que a moto era zera, e o problema era intermitente e ninguém soube resolver ele chamou o gerente e disse:

-" ainda tem aquela última shadow preta no estoque?"
e o gerente:
- " sim...mas só ela, as shadows 2010 acabaram!"
e o dono
-" então vc fatura ela no nome dele por favor e deixa essa dele ai pra gente se ver com a Honda"

puts...ai sim senti firmeza..

na mesma hora o advogado imendou:
- "vale lembrar que os custos de transferencia da moto antiga e emplacamento da nova são por sua conta!

o dono, num ato de firmeza e caráter (mesmo que tardio) disse: tudo bem, cliente meu não sai no prejuizo!

puts..fiquei surpreso!!e contente ao mesmo tempo por ver o fim do meu pesadelo.

RESUMINDO: TROCARAM A MOTO POR OUTRA IGUAL, ZERA E NÃO DESCOBRI O QUE HOUVE COM A "ANTIGA"

PEGO ELA AMANHÃ A TARDE....POSTAREI FOTOS DA ENTREGA...

DESCULPA POST LONGO

ABRAÇOS..e to de volta...rsrs...
GLAMUROSAImagem
Pé-de-pano

gogó escreveu:PREZADOS AMIGOS; VOU TENTAR SER RESUMIDO..RSRS

acabei de chegar da concessionaria...Após 1 semana de grandes dores de cabeça, tentando saber o que aconteceu de fato com a moto e ninguém da concessionária me atendendo...no telefone...praticamente desligavam na minha cara...e como era longe de onde moro, ficava dificil ir la todo dia.
Assim, segui o conselho dos amigos e expliquei o caso ao procon que coincidentemente encontrei um amigo trabalhando no mesmo e com mais um amigo advogado, fomos la na concessionaria. OPA.....precisavam ver a cara do pessoal da loja...FUI DIRETO AO DONO DA CONCESSIONARIA.após varias alegações ridículas como:
1 "MAU USO DA MOTO" (15 KILOMETROS RODADOS :twisted: :shock:
2; "VC DEIXOU A CEU ABERTO!!" (TEM LÓGICA???)
E..A MELHOR:
3. " HA INDÍCIOS QUE A KILOMETRAGEM FOI ALTERADA"!!!

...PUTSSS....KKKKKKKKKK...DEPOIS DESSA EU DEI UMA GARGALHADA E PERGUNTEI AO ADVOGADO SE EU PODIA BATER NO DONO DA CONCESSIONARIA!!!

galera...após a "PALESTRA" que o advogado e o amigo do procon deram ao dono, e vendo que a moto era zera, e o problema era intermitente e ninguém soube resolver ele chamou o gerente e disse:

-" ainda tem aquela última shadow preta no estoque?"
e o gerente:
- " sim...mas só ela, as shadows 2010 acabaram!"
e o dono
-" então vc fatura ela no nome dele por favor e deixa essa dele ai pra gente se ver com a Honda"

puts...ai sim senti firmeza..

na mesma hora o advogado imendou:
- "vale lembrar que os custos de transferencia da moto antiga e emplacamento da nova são por sua conta!

o dono, num ato de firmeza e caráter (mesmo que tardio) disse: tudo bem, cliente meu não sai no prejuizo!

puts..fiquei surpreso!!e contente ao mesmo tempo por ver o fim do meu pesadelo.

RESUMINDO: TROCARAM A MOTO POR OUTRA IGUAL, ZERA E NÃO DESCOBRI O QUE HOUVE COM A "ANTIGA"

PEGO ELA AMANHÃ A TARDE....POSTAREI FOTOS DA ENTREGA...

DESCULPA POST LONGO

ABRAÇOS..e to de volta...rsrs...
Então só nos resta dizer: Bem-vindo Glamurosa II!!! hehehehehe

São atitudes como estas que justificam a compra de uma Honda!
Sérgio Soares

Mesmo fazendo um pouco de cena o dono da Honda ainda tentou reverter o problema para o cliente. Se o Gogó não tivesse "escoltado" por seus amigos advogado e do Procon, tenho certeza de que essa estória seria mais comprida.

Esta experiência dividida conosco serve para que fiquemos atentos aos direitos do consumidor e aos deveres das concessionárias, mesmo sendo uma Honda.

Parabéns Gogó pela nova Shadow nova!!!
:?: Será a "Glamurosa 2" :?:

Sérgio
Moto é lazer.
Responder