BRAHMARAMOS escreveu:É galera, infelizmente começou os problemas pós Recall na minha "delicia"...
PQP, a moto não segura a aceleração, morre a torto e direito e mais, parece que esta amarrada, acelero ela e sua rotação indo até uns 8.000, a moto ñ deslancha e a tb os rpms ñ sobem... tá uma bost*...
Fiz o Recall na Podium, Av. Cruzeiro do Sul - SP/SP, bom, iram fzer novamente amanhã, e pegarei a noite...
Vamos ver no que vai dar...!!!
abçs!
Quando vc da a partida vc verificou se o painel mantem a luminosidade e o digital fica normal?
Uma vez tive um problema desse de acelerar e so ouvir subir a rotação e ela nao andar.. parecia que tava guinchando um caminhão... E quando dava partida o painel parecia uma arvore de natal pois piscava e as vezes não dava partida. O problema era o retificador.
Quando vc da a partida vc verificou se o painel mantem a luminosidade e o digital fica normal?
Uma vez tive um problema desse de acelerar e so ouvir subir a rotação e ela nao andar.. parecia que tava guinchando um caminhão... E quando dava partida o painel parecia uma arvore de natal pois piscava e as vezes não dava partida. O problema era o retificador.
Cuba.[/quote]
Bom, Cuba até havia pensado nesta hipotese, porém esta tudo redondo com o retificador, luz do painel, aceleração com ela para que se mantém em 3mil rpms, aliais, o retificador já foi trocado e coloquei o da CBzona, nunca mais me deu problemas...
Um amigo meu, mecânico do Edgar disse que pelo jeito é mesmo problema de Recall mal feito, vamos ver!!..rs
BRAHMARAMOS escreveu:É galera, infelizmente começou os problemas pós Recall na minha "delicia"...
PQP, a moto não segura a aceleração, morre a torto e direito e mais, parece que esta amarrada, acelero ela e sua rotação indo até uns 8.000, a moto ñ deslancha e a tb os rpms ñ sobem... tá uma bost*...
Fiz o Recall na Podium, Av. Cruzeiro do Sul - SP/SP, bom, iram fzer novamente amanhã, e pegarei a noite...
Vamos ver no que vai dar...!!!
abçs!
Fala ai galera de SP/SP e demais tbém que tenham a Efi com problemas na injeção, tenho um mecânico de confiança, que vcs poderiam conversar com ele..sem compromissos...para tentar resolver estes ajustes...ele mexe com importadas injetadas...quem sabe uma regulagem nas Mirages resolva o problema...
Quem estiver interessado me enviem uma MP que passo as informações...
é, eu sei la... a minha esta com impressionantes 450 km rodados, e apenas ontem tomei um pouco de chuva.
ela fica em casa na capa e nao pega sereno...
varias partes cromadas ja estao amareladas, principalmente nos parafusos
o retrovisor nao fixa direito a aste, alem de tremer mais que vara verde depois de certa velocidade (60km +-)
uma pequena bolha, apareceu no adesivo do tanque... e claro, estourou, ficando um furinho branco... (+- do tamanho do fundo de uma caneta bic, vi agora na minha mesa hahah)
tirando a embreagem que parece nao estar taooo mais firme (mas ai acredito que seja por eu ser novato e nao saber pilotar muito bem)
de resto, a moto esta blzinha... vou deixar pra ver isso tudo na revisao dos 1000
Pelo o que li... e com a proximidade da aquisição de uma Mirage 250, ganhei bastante confiança na máquina e acho que só falta mesmo um contato mais pessoal para decidir-me por ela.
Penso eu também que seria uma boa idéia mesmo seguir os passos:
- Procurar por uma concessionária de confiança.
- Sair da concessionária e pedir a opinião de um mecânico avulso à marca.
Passei por um recente sufoco, aonde comprei uma moto (MVK Black Star) e com pouco tempo de uso, ela demonstrou problemas no afogador, pino do freio dianteiro que solta enquanto estou pilotando, cabo de velocímetro que solta, freios mal instalados que fizeram a moto derrapar a 30km/h... e fora esses problemas de montagem, os quais não quero passar novamente, tenho pouco o que reclamar; mas as peças em geral da moto não me passaram confiança. Ao contrário do que parece a Mirage, que já tem uns bons anos de mercado.
Levando em consideração esses fatos, e muito bem sabemos que praticamente qualquer moto tem seus problemas, no que devo estar mais atento? Ler sobre os problemas de uma Mirage modelo 2008 e 2009 confude tudo. Quero saber com o que precisarei lidar com o modelo mais atual.
Depois muita espera devido a perda do meu querido pai e a demora em vir os documentos dela, finalmente sai na estrada com a minha Mirage "Efigênia". Rodei quase 90 km. Entre Sarandi e Palmeira das Missões, ida e volta. Fiz um 'break' na CC onde comprei a menina. Fiquei de papo com o pessoal. A moto é show! Obviamente fui só na manha, não passando dos 6 mil giros. Entre 80-90 km/h.
Senti falta da bolha, que ainda não chegou. Rodar acima de 90 km/h incomoda bastante. O ponto negativo é o espelho que vibra demais. Primeira medida a ser solucionada com a compra de outros que não apresentem este problema. Já aceito sugestões.
Abraços!
Escocês escreveu:Pelo o que li... e com a proximidade da aquisição de uma Mirage 250, ganhei bastante confiança na máquina e acho que só falta mesmo um contato mais pessoal para decidir-me por ela.
Penso eu também que seria uma boa idéia mesmo seguir os passos:
- Procurar por uma concessionária de confiança.
- Sair da concessionária e pedir a opinião de um mecânico avulso à marca.
Passei por um recente sufoco, aonde comprei uma moto (MVK Black Star) e com pouco tempo de uso, ela demonstrou problemas no afogador, pino do freio dianteiro que solta enquanto estou pilotando, cabo de velocímetro que solta, freios mal instalados que fizeram a moto derrapar a 30km/h... e fora esses problemas de montagem, os quais não quero passar novamente, tenho pouco o que reclamar; mas as peças em geral da moto não me passaram confiança. Ao contrário do que parece a Mirage, que já tem uns bons anos de mercado.
Levando em consideração esses fatos, e muito bem sabemos que praticamente qualquer moto tem seus problemas, no que devo estar mais atento? Ler sobre os problemas de uma Mirage modelo 2008 e 2009 confude tudo. Quero saber com o que precisarei lidar com o modelo mais atual.
Ola amigo, as vezes vou a Santo Andre, podemos marcar um dia e vc conhecer a minha pessoalmente... realmente é de se encantar, a maquina é show...
Quer uma cc que te de confiança, te explique e te ajude ???
Edgard Soares na Av. Jabaquara... atendimento nota 10, pessoas que explicam e passam a confiança necessaria
Manda MP quando aparecer, ainda que pela falta de uma moto (a MVK está na autorizada, arrumando os freios, porque a concessionária fechou) é capaz de nem esperar e comprar de uma vez.
Li que muitas pessoas elogiam essa concessionária e até passou pela minha cabeça em aparecer lá. O Jabaquara não é muito longe de Santo André (e mesmo que fosse, f*da-se), então, não vejo problemas em conferir outros lugares.
Ainda assim, penso em passar na concessionária da cidade. Não conheço-a, talvez tenha um atendimento semelhante... mas se parecer "simples", eu nem hesito e vou para o Jabaquara mesmo.
Uma concessionária "simples" já foi o suficiente para uma vida inteira.
bom.. problema do espelho vibrar é facil.. é so trocar a haste original por uma mais curta. é ate facil de achar hastes compativeis.
dica para conservar os cromos: aplicar semanalmente uma camada de silicone spray nos cromos.
parafusos que prendem a lataria do escapamento oxidam facil mesmo. eu substitui todos por parafusos alen de aço inox. bem facil de achar.
tb troquei os parafusos das tampas do filtro de ar e das bobinas por aço inox.
dica para limpar partes cromadas:
usar saponaceo liquido do modelo que nao risca + esponja que nao risca. é so ler na embalagem que diz "nao risca"
sobre esse lance da moto parecer pesada.. uma vez deixei a minha na CC pra revisao.. quando sai de la reparei a moto fraca.. parecia ta arrastando um peso.. perdia aceleracao facil..
quando fui reparar, tinham deixado o freio trazeiro mal regulado de forma que eu tava andando com a moto freada.. como vc andar com um carro com o freio de mao puxado.. parei no acostamento, percebi que o freio tava duro desde o inicio.. ai afroxei bastante e resolveu.
Sobre o espelho vibrar, todo mundo diz isso... já estava anotado e encontrei um modelo até interessante para comprar, só preciso comparar com o estilo da moto mesmo.
Silicone spray é a salvação do universo. Até mesmo por vaidade, eu usava na Virago, sempre que achava perder um pouco da beleza.
Mas valeu por algumas dicas, estão anotadas já.
Fora que depois de tirar da concessionária, passo em um amigo que é mecânico, ele cuida maioria de Harleys, para fazer uma revisão. Qualquer porcaria, de volta à cc.