Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
DehCarmo
Moderador
Contato:

Sérgio Soares escreveu:Vá no tópico "Shadow 750 - Especificações", em viewtopic.php?p=94204. Lá eles comentam porque 4 velas.
Do tópico citado
wellrod escreveu:bati um longo papo ontem com um engenheiro mecânico aqui do meu trabalho... ex-funcionário de uma empresa de automóveis... ele saca tudo... e assim q ele olhou o motor da shadow ele falou: 2 cilindros... tem 2 escapes!!! aí depois abrimos o manual de peças e vimos...
2 cilindros, 3 valvulas, sendo 2 de admissão e 1 de escape e 2 velas... muito interessante esse sistema...
Fui dar uma olhada no meu manuel e não fala da quantidade de velas. Apenas marca e tal. Fui dar uma olhada na moto mesmo e só achei 2 velas. Uma em cada cilindro e voltada uma pra cada lado da moto. :shock: :shock:

Não sei o ano da moto influencia (a minha criança é 2007) pq não lembro de ter ouvido falar de alguma mudança no motor nesse tempo. :roll:
André

Imagem
Monaski

Santista escreveu:tipo piloto 100 kg, garupa 70 kg, coloca na pressão maxima,
Esse é o meu caso...

Então eu deveria esta usando o amortecedor no 5?!

:shock:
Imagem
DehCarmo
Moderador
Contato:

Monaski escreveu:Então eu deveria esta usando o amortecedor no 5?!:shock:
No meu manual não fala em peso, ta exatamente assim:

"Quanto maior a posição de ajuste, mais dura a suspensão.
Posição 1: Cargas leves e superfícies uniformes
Posição 2: Posição padrão
Posição 3 a 5: Cargas pesadas e superfícies irregulares"

Nada que ajude muito né. Seria muito melhor se dessem uma faixa de carga/peso.
André

Imagem
Santista

Cargas que dizer peso, a carga que a moto vai levar, tá bem explicado, é que vcs tão fazendo confusão achando que carga é pressão do amortecedor
Santista e Vera (Viru´s MC)
DehCarmo
Moderador
Contato:

Santista, não é isso não, entendemos que peso e carga é tudo a mesma coisa, o que não sabemos é qual ajuste para qual faixa de carregamento (piloto+garupa+qualquer_coisa_extra).
Por exemplo:
até 60kg - posição 1
de 60 a 120kg - posição 2

No meu manual não diz isso. É muito genérico "Cargas pesadas". Eu sozinho sou uma bela carga pesada!! :lol: :lol: :lol:
André

Imagem
mauro232

DehCarmo escreveu:
Sérgio Soares escreveu:Vá no tópico "Shadow 750 - Especificações", em viewtopic.php?p=94204. Lá eles comentam porque 4 velas.
Do tópico citado
wellrod escreveu:bati um longo papo ontem com um engenheiro mecânico aqui do meu trabalho... ex-funcionário de uma empresa de automóveis... ele saca tudo... e assim q ele olhou o motor da shadow ele falou: 2 cilindros... tem 2 escapes!!! aí depois abrimos o manual de peças e vimos...
2 cilindros, 3 valvulas, sendo 2 de admissão e 1 de escape e 2 velas... muito interessante esse sistema...
Fui dar uma olhada no meu manuel e não fala da quantidade de velas. Apenas marca e tal. Fui dar uma olhada na moto mesmo e só achei 2 velas. Uma em cada cilindro e voltada uma pra cada lado da moto. :shock: :shock:

Não sei o ano da moto influencia (a minha criança é 2007) pq não lembro de ter ouvido falar de alguma mudança no motor nesse tempo. :roll:
AMIGO, SÃO 4 VELAS, 2 ADMISSÃO E 2 ESCAPE.
aBS
Sahnep

mauro232 escreveu: AMIGO, SÃO 4 VELAS, 2 ADMISSÃO E 2 ESCAPE.
aBS
Vela de escape? Isso não seriam as válvulas?

Velas são duas mesmo, uma para cada cilindro. É muito raro motor com duas velas por cilindro, quem gosta de usar isso é a Alfa Romeo, mas em moto eu não sei...
mauro232

Putz, falha no cérebro, VÁLVULAS, mas que são 4 velas são !!!

Obrigado e abraços
Sahnep

E não é que são quatro velas mesmo... acabei de olhar nas especificações da moto.

São 2 velas e 3 válvulas por cilindro. Agora, o porquê de 2 velas por cilindro, eu nem imagino.
rodneygimenes

Para a Shadow 750 injetada(não sei se a carburada é igual), mas o motor é de 6 Válvulas e 2 velas por cilindro, como diz no HotSite da Shadow.

http://www2.honda.com.br/shadow750/#/especificacoes
Rodney - VIAGEIROS MT
Imagem
Responder