Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
mcremonesi

Humm escreveu:serve pra habilitar o dealer mode no sistema de diagnosticos da ECU.

entao ela diz qual sensor ta acusando erro no sistema de injeção eletronica.
Valeu Humm

Obrigado
Imagem
Zonta

Alguém ja fez esse procedimento de diagnóstico? Eu acabei de fazer mas acho que não deu muito certo.
Eu fiz assim:
Liguei a moto, injetei combustivel e depois liguei a chave. (não acusou nada). Dai quando tirei a injeção acusou 32=Injetor de combustivel nº1. Mas isso é lógico eu tinha desligado a Injeção.
Depois fiz diferente.
Liguei a moto, liguei a chave e por ultimo o botão da injeção. Não Injetou combustivel e também não apresentou nenhuma falha.
Mas é impossivel isso, por que até a CC viu que ta falhando o sensor do pézinho.
Alguém me passe por favor a ordem correta do procedimento.
Zonta
Moto Clube Coyotes da Ilha
São Francisco do Sul - SC
Miau
Moderador

a ordem correta está escrita no manual de serviço da EFI.

inclusive lá tambem diz que depois que vc coloca a chave do diagnostico na posicao normal, isso apaga os dados de defeito que tinham antes.
Zonta

Então vou ter que esperar dar um sol denovo pra dar umas voltas com ela, pra ela falhar denovo e eu tentar descobrir o que é.

Eu ja li novamente o manual e la não tem especificamente a ordem correta.

Se você sabe pode me falar?
Zonta
Moto Clube Coyotes da Ilha
São Francisco do Sul - SC
Miau
Moderador

pelo que eu entendi é o seguinte:

utilize a moto normalmente até que a luz FI passe a acender com a moto em operação.

uma vez que isso aconteça, significa que a ECU está registrando algum defeito.

entao vc desliga a moto completamente na chave de ignição, instala o cabo na ECU e aciona o botao do cabo em ON.

feito isso, gire a chave de ignição em ON, e o interruptor de ignição ON.

se o codigo nao aparecer nas piscadas, entao gire o motor por alguns segundos na partida.

entao vai começar a piscar. voce anota a quantidade e compara com a tabela de diagnostico.

outra comentario que vou fazer.. logicamente o sensor do pezinho(cavalete lateral) da moto nao vai ser analizado como defeito pela ECU. pois na verdade, por mais que tenha nome de sensor, aquilo nao é um sensor e sim um interruptor, entendeu?

a ECU só analiza aquilo que ela é capaz de controlar.

na pagina 38 do manual diz o que tem que ser verificado de acordo com cada defeito.
lucianofrutuoso
Contato:

Gostaria de saber dos amigos mirageiros como fica a rotação do motor com a moto parada. Na minha fica oscilando entre 2.000 a menos de 1.000, chegando a apagar quando abaixa demais.
A_Ribeiro

lucianofrutuoso escreveu:Gostaria de saber dos amigos mirageiros como fica a rotação do motor com a moto parada. Na minha fica oscilando entre 2.000 a menos de 1.000, chegando a apagar quando abaixa demais.
A minha fica sempre nos 1500!
Adriano Ribeiro

Moto: Mirage 250 EFI 2010/2011
Miau
Moderador

antes do motor aquecer, fica em 1100 1200 e querendo morrer

depois de aquecida, fica entre 1400 e 1600..

pelo que sei, a faixa correta de trabalho da lenta é entre 1300(fria) e 1700(bem quente)

nas motos com IE, a ECU faz o ajuste da lenta automaticamente.

nas carburadas, existe um parafuso preto de plastico do lado esquedo bem abaixo da tampa das bobinas onde vc regula a lenta.

para regular, é so andar uns 10 minutos, puxando bem a moto pra aquecer bem o motor, e ai dar uma parada e com ela ligada ajustar o parafuso até ficar em 1700 rpm.
lucianofrutuoso
Contato:

Humm escreveu:antes do motor aquecer, fica em 1100 1200 e querendo morrer

depois de aquecida, fica entre 1400 e 1600..

pelo que sei, a faixa correta de trabalho da lenta é entre 1300(fria) e 1700(bem quente)
Pois é, a minha está praticamente o contrário: com motor frio fica em 2000, esquenta e começa a oscilar, apagando quando vai abaixo dos 1000. Mas já agendei a revisão dos 3000 e vou pedir pra olharem isso, juntamente com a buzina que já era :twisted:
rafapiloto175

Minha buzina tbm morreu...pedi outra em garantia quero nem saber....

Outra coisa...
alguem ja conseguiu se entender com o protetor de motor da JJ Custom...

Nao monta na 2010 para a frente e a loja SBS nem fala isso....

E liguei na JJ e eles tbm estao nem ai...
nao sei oq ue fazer, acho que é se conformar com o preju e botar pra vender no ML qpara quem tem uma 2009 para baixo...
Antes: Mirage 250 & HD 883 Low
Atual: Procurando
Responder