Kansas 150: Peças genéricas e ou...

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
L340
Moderador
Contato:

Serginho escreveu:Cebolinha do freio traseiro é a mesma das cg's, só o chicote é mais curto....... original Honda R$ 25,00, e o paralelo R$ 5,00. Fica muito bom......
Com relação ao filtro de óleo, ele é nada mais que uma peneira de metal.

Abraços
Essa cebolinha é o que o pessoal chama de "Stop"?
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
L340
Moderador
Contato:

Lista Atualizada com:
Cebolinha do Freio Traseiro
Filtro de óleo
Reparo do freio (com observação)
Lista de peças compatíveis
Vinícius Melo
Serginho

Voce poderia me informar se a bucha da coroa é o prisioneiro da coroa? pois tive que cair na dafra e quebrei a cara........rs.......
Abraços
Serginho

É a cebolinha do freio traseiro, a que fica presa na parte cromada da pedaleira traseira e a uma mola ligada no freio do pé.....para cima do escapamento...
Rhedaell

Ontem fiz algumas mudanças na minha Kansas e queria compartilhar com vocês.

Fui fazer revisão na Dafra e me entregaram no mesmo dia, como faço manutenção preventiva em casa, pouca coisa precisaram fazer, pedi pra que regulassem as válvulas, limpasse e regulasse o carburador e que lubrificassem a caixa de direção, pois estava dura.

Assim que saí da Dafra senti a moto muito boa, com as válvulas reguladas, porém no dia seguinte, andando com minha namorada comecei a sentir a moto tremer na frente, encostei e percebi que vinha da direção, fui pra casa e notei que a direção estava solta e estralando, na Dafra o mecânico deve ter lubrificado e não apertou direito nem regulou (talvez porque eu disse que tava dura a direção ele deixou ela mole). Essa brincadeira quase me custou uma queda, um carro parou bruscamente na minha frente e quando frenei, a moto derrapou de lado, consegui estabilizar mas poderia ter sido feio, por causa da direção mole.

Fui em outra oficina e troquei a caixa de direção.
Caixa de direção e rolamentos antigos:
Imagem

Alguns trocam apenas os rolamentos, mas é bom trocar toda a caixa de direção, é barato e se encontra de melhor qualidade, dá CG/Titan até 99.

Imagem
Imagem

Não consegui achar os cônicos.

Outra coisa que troquei, foi o CDI, coloquei o Magnetron também da CG/Titan 1992-2002:

Imagem

Código: 90270920

A diferença no tamanho dos dois CDIs é notável, o da Magnetron é bem maior, pra quem tem problema com a partida, tentem usar esse CDI, a minha partida tá muito melhor.

Por último, o CDI antigo, tomei um susto, pensei que tava escrito Xingling:

Imagem

Foi quase...

Desculpem o post longo, abraços.
Qual a graça de saber o fim da estrada?

C> cavalete central para Mirage 250!
L340
Moderador
Contato:

Serginho escreveu:Voce poderia me informar se a bucha da coroa é o prisioneiro da coroa? pois tive que cair na dafra e quebrei a cara........rs.......
Abraços
Opa, eu tive a mesma dúvida, mas são peças distintas.
Prisioneiro:
Imagem
Bucha:
Imagem

Pra ser sincero eu ainda não sei se serve, este é um dos itens que peguei nas listas que rolam na internet e estão para revisão, eu até estou pensando em marcar o que não deu certo e o que ainda falta testar de outra forma.
Tem o caso do Mobernardo que usou a "Super Bucha" da CG Titan da marca "Moto Bor".
Vinícius Melo
L340
Moderador
Contato:

Rhedaell escreveu:...Por último, o CDI antigo, tomei um susto, pensei que tava escrito Xingling:...
Hahahahahaha eu pensei a mesma coisa quando vi!

Marcado como Ok as peças:
Caixa de direção
CDI da Titan
Criei outra legenda.
Agora tem legenda diferente para o que a gente ainda não testou e para o que não deu certo.

Lista atualizada:
Vinícius Melo
dan_himself

Atualiza aí os pneus mais largos:

Pneu traseiro: Michellin Sporty Pilot 110/90 (colocado na minha sem precisar adaptar nada)

Pneu dianteiro: Michellin Sporty Pilot 90/90 (também sem adaptações)

[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Fabricius

Será que o farol da Traxx Shark 250cc fica bom na kansas me falaro que da certo , alguem ja viu? e meu manete e manicoto esta ficando meio preto , alguem sabe de algum cromado que sirva?
L340
Moderador
Contato:

Lista atualizada
Pneu traseiro: Michellin Sporty Pilot 110/90 (sem adaptações)
Pneu dianteiro: Michellin Sporty Pilot 90/90 (sem adaptações)
Vinícius Melo
Responder