Sportster 883: Opiniões de proprietários (C, R e Iron)

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
zecabemfica

Sahnep escreveu:Olha, nunca cheguei a andar numa HD 883, mas já pude sentar em uma com motor ligado, e a vibração é consideravel, dizem que na estrada reduz bastante, mas para o trânsito urbano talvez seja algo que encomode.

O calor é por conta da refrigeração a ar, nada de diferente de outras motos de tamanho equivalente com o mesmo tipo de refrigeração.

Quanto ao desconforto ao rodar, o banco da 883R até parece bom para o piloto, o carona é que deve sofrer.

Ps.:Por acaso tu não esteve olhando a M800 na CC da Farrapos? Lembro de ter ido olhar a Intruder nova e conversado com um cara com uma moto igual a tua, que estava interessado na M800. Eu sou um gordinho de óculos e cavanhaque.
Estive lá sim, na semana passada, mas não tava de moto!!! Achei aquela loja muito bagunçada. Li alguma coisa aqui no fórum sobre o fato de a Duaction ter perdido a representação da Suzuki. Uma boa revenda é aquela lá da Sertório, perto do Big. O pessoal de lá atende muito bem!!!!

abraço!
VAMO QUE VAMO!
leandroviel
Contato:

Olá pessoal,

Bem, ainda não sou um harley-man, mas estou a caminho disso rss, mesmo assim gostaria de compartilhar uma coisa que andei reparando...

No Brasil temos uma gama bem limitada de modelos HD se comparada ao que é oferecido nos EUA por exemplo, não sei nas lojas, mas no site de lá tem motos que eu não vejo nem de longe serem oferecidas aqui.

Enfim, acho que esse não é nem um ponto discutivel considerando que só ficamos mesmo com o que sobra dos outros países...

A questão é que no caso das Sportster acaba de ser lançado a Superlow e a Forty-Eight( 48 ). Não vejo mais no catalago deles a 883R por exemplo. No que se refere a comparação do que temos aqui e lá, só se manteve a 883 Iron a acho que a XR1200 tb.

O dilema na minha cabeça é: Esse é o momento para comprar uma 883R (talvez considerando preço e outras coisas) ou esperar novos modelos serem lançados aqui (se é que virão). Mas ai já com certeza deve ter mudanças de preços.

Enfim, se já tivesse com a grana não estaria pensando em nada disso já que a 48, por exemplo, tem varias caracteristicas que a limitam a andar na cidade com tanque menor, sem garupa, etc etc ficaria na R mesmo e já estaria feliz.

De qualquer forma, acho interessante pensarmos nessas diferenças do que temos aqui para as motos de lá, inclusive no tempo que levamos para sermos atualizados. Talvez com uma operação propria da HD aqui no Brasil as coisas melhorem.. quem sabe?

Abs
leandroviel
Contato:

msg duplicada
Zed is dead

Olá pessoal, vcs acham que a Sportster 883 é uma moto boa para quem está aprendendo a pilotar e tem 1,95 e 120kg?
Um abraço,
Rafael

A 883 é uma moto meio forte e pesada, nada te impede de têla como primeira moto, mas no início é normal agente cometar alguns vacilos, e com uma 883 eles provavelmente sairão caro e te machucarão mais, caso ocorram.

Se tu tiver oportunidade, sugiro que comece em uma moto um pouco mais mansa e de menor pêso, talvez uma Mirage 250, é uma bela moto, com tamanho suficiênte para te acomodar de forma razoável.

Aliás, a Sportster 883 não é exatamente uma moto ideal para pessoas grandes, ela é mais curta que outras custom do mesmo porte, então as tuas pernas provavelmente não ficarão muito bem acomodadas (mesmo com comando avançado, não sei se ficaria bom para alguém com 1,95m). Dá uma olhada na M800, Vulcan, Shadow ou Midnigth, são motos mais longas e com melhor espaço para as pernas. Vale a pena considerar também a Dyna.

Uma coisa legal é que aqui em Porto, tem todas essas revendas alí na área da Farrapos/Sertório, só a HD é um pouco mais afastada, então se tu tirar uma manhã ou uma tarde para olhar as motos, é tempo suficiênte.
renatoalpha

Zed is dead,

Eu tenho 1,91m e peso 110kg...

Eu tinha uma Mirage 650 e agora tenho uma 883R...

Eu comecei direto na 650, porém já sabia andar de moto antes, já tive mobilete na adolescência, e sempre andava com scooter ou honda dream de alguém...

Não vejo problema em ir direto para a 883R, acho besteira investir dinheiro em uma mirage 250, pois se você gostar, depois vai ficar um gostinho de quero mais e se não gostar, é mais fácil vender uma HD do que uma mirage 250...

Claro que se você não sabe andar de moto, ai aconselho a aprender primeiro, pegar emprestado uma CG ou algo do tipo para pegar o jeito, e depois que comprar a sua, andar bastante nos finais de semana antes de colocar no dia a dia...

Quanto ao seu peso e tamanho, na 883 você terá que obrigatoriamente instalar um comando avançado... para pessoas altas, é muito desagradavél andar nela com os comandos normais...

De resto, ela até parece uma moto pequena para pessoas grandes, mas quando vc anda nela, ela mostra o contrário... infelizmente, para pessoas grandes como a gente... só uma Fatboy para ficar proporcional... hehehe...

Não acho que você irá se arrepender em comprar a 883... Seja a iron, a R, a C, ou qualquer outra...

Até porque o preço de uma 883R zero, está na faixa de 24.900 enquanto as outras opções estão mais caras...

Espero ter ajudado...

Falow,
Zed is dead

Valeu Renato e demais colegas, e o que vcs acham de alem do comando avançado, colocar um guidon alto? Tenho a impressão que ficaria mais confortavel... Ou é melhor deixar o guidon original em termos de agilidade na cidade?

Zed e Renato, eu possuo uma Sportster 883R e tenho 1,70m de altura e peso +- uns 70kg.
A minha Sportster cabe como uma luva em mim. Agora, para pessoas com a sua altura e peso, creio que a 883 vai ficar pequena. A solução da pedaleira avançada e um guidon seca pode resolver. Mas, se for pra usar com a configuração de fábrica... vai ser um incômodo daqueles.

Abraço,
renatoalpha

Robson BaLa,

A minha já tem o comando avançado, eu tirei ela da loja já com o comando avançado instalado... porém tive que comprar fora, um amigo trouxe dos EUA para mim, pois aqui estava tudo esgotado...

Quanto ao guidon, eu to usando o original, por enquanto não tive problemas, mas quem sabe mais para frente eu não troque ele...

Eu acho bom o guidon original, pois a moto é bem agil na cidade (não como uma CG, mas é mais agil que a Mirage 650)... e não senti nenhum incomodo, então se eu trocar, é mais por estetica mesmo...

Falow
zecabemfica

renatoalpha escreveu:Robson BaLa,

A minha já tem o comando avançado, eu tirei ela da loja já com o comando avançado instalado... porém tive que comprar fora, um amigo trouxe dos EUA para mim, pois aqui estava tudo esgotado...

Quanto ao guidon, eu to usando o original, por enquanto não tive problemas, mas quem sabe mais para frente eu não troque ele...

Eu acho bom o guidon original, pois a moto é bem agil na cidade (não como uma CG, mas é mais agil que a Mirage 650)... e não senti nenhum incomodo, então se eu trocar, é mais por estetica mesmo...

Falow

Amigos,

Ainda não escolhi minha próxima moto, mas faço uma consideração sobre a 883. Há muitas críticas sobre o fato de ela ser atrasada, já que o projeto é de 50 anos.
Ao ver a moto, tive a sensação de estar diante de um motocíclo, daqueles bem antigos.
Mas, se por um lado isso é fruto de críticas, pelo outro pode ser a oportunidade, pois eu gostaria de ter uma moto "antiga", porém comprá-la 0 km!!!!
Já havia até pensado em restaurar uma...

abraços
VAMO QUE VAMO!
Responder