rodneygimenes escreveu:Estou precisando de ajuda, por acaso alguem aqui já teve problemas com a Shadow 750 injetada devido a falhas, mais parecendo como se estivesse acabando o combustível?
Com a minha já vai mais de um mês que estou tendo esse problema, já fiz de tudo, troquei filtro de ar, coloquei um K&N, troquei as velas, agora está com o a NGK Irídium, já completei o tanque várias vezes com gasolina pódium, até deixei ela de um dia para o outro com a bateria desligada e no dia seguinte liguei e deixei ela em marcha lenta até ligar a ventoinha umas três vezes.
O mais estranho é que ao ligar e deixar na lenta o motor funciona redondo, mas é só sair para dar umas voltas que quando aquece, fica terrível, acelero mas ela não vai, fica engasgando.
Eu imagino que deve ser alguma coisa com a injeção, mas já fui informado de que a Honda não tem equipamento para regular a injeção da Shadow, é mole???
Caro Rodney Gimenes,
Sei como são desagradáveis e cansativos esses problemas. Mas nem tudo está perdido. Conversando outro dia com o dono de uma revenda Kasinski, que também é piloto de corridas, existem profissionais que têm o equipamento e o mapeamento específico para as Shadow 750. Para cada autódromo, ele pede a esse profissional para remapear a central, visando otimizar sua máquina para as provas de motovelocidade. Ele corre numa Suzuki GSX 750.
Logo, procure por uma oficina especializada que tenha o equipamento necessário para a Shadow. Em Campinas deve haver uma. Acho que ela poderá diagnosticar com exatidão onde está o seu problema.
Em outro site li o bem humorado artigo abaixo e acho pertinente com o seu problema
Abre aspas:
Um tamanduá, por favor. (Por Fabio Pligher)
Faço free-lance com um mecânico amigo meu. Além de aprender muito, dou uma força em eventuais trabalhos, como uma ou outra restauração.
E dia desses apareceu uma Shadow com um raro problema, CDI pifado. A Shadow não costuma dar esse pepino, mas aquela resolveu encrencar. E o tal CDI não morreu de vez, ás vezes o motor ia bem, depois pipocava, voltava a funcionar, falhava, funcionava...Claro que testamos tudo antes de experimentar um outro CDI. Trocada a peça, a moto virou um relógio. Sorte do dono que comprou um usado de uma moto incendiada que estava em outra oficina, pois um novo é um desacato de tão caro. Mas isso não vem ao caso.
Como sou chegado em eletrônica e tanto eu quanto o meu amigo Márcio, o dono da oficina, somos curiosos, resolvemos vandalizar o velho CDI. Eu acreditava que algum regulador de voltagem estivesse queimado.
Bingo!
Mas o motivo do curto foi surreal. Quando abrimos a caixinha saíram dezenas de formigas, inclusive algumas carregando uns troços brancos, acho que ovos. Sim, as formigas povoaram o CDI da Shadow e lá pelas tantas fecharam um curto. Cheguei a medir uma formiga no multímetro. De fato o inseto em questão é um bom condutor de eletricidade! Uma delas ou várias fecharam dois terminais de um regulador e foi feito o estrago. É irônico, mas uma formiga pode parar uma moto!
Por via das dúvidas, eu que detestava lavar moto agora comecei a passar até inseticida!
Fecha aspas
Um abraço,
Sérgio