Eddie escreveu:Olá Kamerads, tudo bem com todos?
Não sei se alguem vai poder me ajudar, mas ultimamente tem acontecido algo muito estranho com a minha Mirage 250, ano 2008....
A cerca de três semanas estava andando pela cidade na boa com ela. Porém quando saí para pegar a estrada, no primeiro quilometro, quando fui esticar as marchas, a bichinha começou a oscilar como se estevesse com falta de gasolina no carburador, dando ela uns trancos e a aceleração subindo e descendo sem que eu mexesse no acelerador. Ah, o contagiros também caía desordenadamente, como se estivesse cortando a orrente. Parei a moto no acostamento, desliguei tudo e a liguei de novo. Comecei a andar e os problemas se repetiram. Parei no acostamento novamente, desliguei tudo e segui viagem, só que sem puxar muito no acelerador... A viagem transcorreu sem maiores problemas....
A cerca de uma semana, o problema voltou só que demorou mais tempo para parar. Levei num mecânico conhecido e ele testou a moto. Apesar de não conhecer a Mirage, ele disse que esse tipo de problema, "normalmente" ocorre quando o contato está com problema ou a bobina. Como estava na dúvida pediu para que eu testasse a moto à noite, pois se quando ela falhasse, o faral apagasse junto, seria cerca 99,9% de probabilidade de ser o contato.
Testei a moto a noite e ela falhou novamente, só que o farou continuou acesso, sem ao menos dar uma piscada, inclusive, quando a moto morre ele permanece acesso.
Conclusão:
O colega, por ética, não quis mexer, por não conhecer a moto.
Acho que vou ter que levar na autorizada. Porém, o maior problema é que o defeito não aparece sempre, é intermitente, e esse tipo de defeito é fód*, pois corre o risco de eu levar a moto na autorizada e, com o mecânico, não acontecer nada.
Faz uns três dias que rodo com ela sem ela falhar, inclusive, num pedacinho de estrada....
E aí, alguém já teve esse problema com a Mirage??????????????????!!!!!!!!!!!!.....
Abraço a todos!
Parei
Entao o problema acontece só quando vc da umas esticas, tipo, acelera pra pegar mais velocidade?
Uma suposição, pode ser o retificador ou a bateria.. faz um teste ai na sua casa mesmo...
Com um multimetro, vc mede a corrente da bateria com a moto desligada. Se estiver tudo OK, vc ainda com o multimetro na bateria, vc liga e da a partida, veja de há alguma variação muito grande pra baixo na carga da bateria.
Se ainda estiver estável, vc acelera a moto e mantenha acelerada por um tempo e veja se a carga da bateria cai muito.
Caso haja uma queda muito grande na carga da bateria, pode ser o retificador, a bateria ou o estator.
Caso esteja tudo Ok, pode ser algum problema no carburador ou no CDI.
Abraços,
Cuba