Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
ahblanco

Minha moto estava funcionando normalmente. Entretanto, após uma semana parada tive a grande surpresa de não conseguir dar a partida. A luz da injeção eletrônica não acendeu e não ouvi aquele ruído característico da injeção. As luzes e o motor de arranque funcionaram.
Levei para a autorizada e agora vou esperar umas três semanas para recebe-la de volta, pois está na garantia e todo aquele processo de autorização para a mudança do item tem de acontecer.

Gostaria de saber se alguém mais teve problemas de CDI (também conhecido como ECO) queimado, aparentemente sem motivo, na moto mirage 250.
Markinhuzz

Falae pessoal!!
Tou a mai sde 1 mes com a moto pra la e pra cá tentando resolver um problema dela q apareceu do nada...
Ela tava rodando sem problema algum, no ultimo dia q eu andei com ela, estava tudo certo, parei na garagem, normal, no dia seguinte ela ja nao ligava mais... ela da partid, mas o motor não pega, como se nao tivesse gasolina ou faisca... tudo acende, tudo liga, mas fica so no nhe nhe nhe nhe...
Fui empurrando ela ate um mecanico, ficou uns dias la e o cara me liga dizendo q nao sabia o q tava havendo, uma semana se passou... peguei ela e levei empurrando em outra ofinina maior, chique, com coleção de moto e tudo (SanDiego motos, na pompeia) ficou mais de uma semana, pra nada, denovo não sabiam o que era... resolvi pegar um carreto de moto e levar ela na autorizada embaixo do minhocão, ficou la dez dias e o cara me liga dizendo q tem q trocar o CDI, que eles não tem e que se eu quiser eles encomendam pela bagatela de 850 reais!!!! Pesquisei bastante aqui no forum, vi o site do Richard e dei uma olhada no mercado livre, achei um absurdo eles cobrarem esse valor no CDI. Minha moto é 2002/2003 (vinho/bege) com bomba eletrica, vi q esse CDI do mercado livre é pra bomba a vacuo, vih q tem como mudar a bomba eletrica pra vacuo (q fica ate melhor?) e fazendo isso ainda sai mais barato q esperar a consessionaria. Queria saber como é o esquema de instalar essa bomba a vacuo e depois se o CDI rola normal, se alguem ja fez isso, quais os procedimentos, se tem alguem pra indicar aqui em SP-centro / zona oeste.
VALEU!!!
WanSlack

Alguém teve problemas com a luz FI?

Li no manual que se isso acontecesse levasse a moto direto para a revisão no caso de você ligar a moto e ela permanecer ligada. Mas basta eu desligar a moto e ligar novamente, a luz FI se comparta como esperado liga - desliga no teste inicial que a sistema faz.

Alguém já passou por isso?

ah, e essa luz FI é ligado a qual sensor?
WanSlack - Fortaleza - Ceará
+MetalMirage
Kasinski Mirage EFI 250cc - 2010-2011
A_Ribeiro

WanSlack escreveu:Alguém teve problemas com a luz FI?

Li no manual que se isso acontecesse levasse a moto direto para a revisão no caso de você ligar a moto e ela permanecer ligada. Mas basta eu desligar a moto e ligar novamente, a luz FI se comparta como esperado liga - desliga no teste inicial que a sistema faz.

Amigão bem vindo ao clube, a minha acende geralmente quando está quente, se esfria ela apaga.
Adriano Ribeiro

Moto: Mirage 250 EFI 2010/2011
A_Ribeiro

Amigão bem vindo ao clube, a minha acende geralmente quando está quente, se esfria ela apaga.
Adriano Ribeiro

Moto: Mirage 250 EFI 2010/2011
junioma

Kkkkkk a minha ja fez isso :P
Cuba

A_Ribeiro escreveu:

Fala pessoal,

A minha estava com a Luz do F1 acesa direto, nao levei no recall pq to esperando sobrar um tempo para deixar ela lá...

Mas algo estranho aconteceu, estava andando com ela antes de ontem e vi que a Luz simplesmente estava apagada. Fazia 3 meses que ela nao apagava O.O

Reparei que, quando eu desligo ela no interruptor e depois a chave e ao ligar, deixo o interruptor em "OFF" e ligo a chave e depois que deixo em "ON" e dou a partida, a luz apaga.

Vejam sem isso funciona com voces tbm..

Abraços,
Cuba.
Pai do Chris

Será que alguém pode me ajudar?

Comprei uma buzina, hoje, quando coloquei ela na moto, ao rodar a chave para ligar, ela já começou buzinar sem eu apertar o botão. Desliguei a moto coloquei a buzina antiga novamente, e bingo...
nem sinal da moto ligar, não acende nada no painel, não dá partida, só pega no tranco, mesmo assim quando ligo o farol ele fica meio que falhando. Coloquei outra bateria e o problema continua.
Alguém sabe o que pode ter acontecido?
SÁBIOS DO ASFALTO MTC

Sabedoria, Amizade e Liberdade
Santista

deve ter fechado curto na fiação da buzina ou o rele ta grudado, e descarregando a bateria, desliga a buzina, solta um cabo da bateria, da carga na bateria, depois quando estiver carregada e for colocar o cabo na bateria ve se tá faiscando, se tiver tem alguma coisa em curto, pode ser na fiação da buzina, a buzina que colocou e ficou ligada direto era de carro?
Santista e Vera (Viru´s MC)
Pai do Chris

Santista escreveu:deve ter fechado curto na fiação da buzina ou o rele ta grudado, e descarregando a bateria, desliga a buzina, solta um cabo da bateria, da carga na bateria, depois quando estiver carregada e for colocar o cabo na bateria ve se tá faiscando, se tiver tem alguma coisa em curto, pode ser na fiação da buzina, a buzina que colocou e ficou ligada direto era de carro?
acho que não era de carro, comprei na Walcustom, coloquei até a bateria da minha Kansas, que é a mesma, e nada. vou levar no mecânico amanhã. O problema é o R$...
SÁBIOS DO ASFALTO MTC

Sabedoria, Amizade e Liberdade
Responder