Antes de qualquer coisa, gostaria de dizer que criei vergonha na cara e após muito utilizar esse fórum como um mero leitor, começo a utilizar o mesmo como deveria (como um fórum ':D' ).
Sou proprietário de uma Kasinski Cruise II e, a pouco mais de um mês troquei meus amortecedores, que já tinham estourado. Me venderam 2 amortecedores da FNA, primeiramente falando que eram originais e, quando fui pegar a moto, me falaram que eram da FNA e que eram "melhores" que os originais (pois bem né ':x'). Infelizmente, há uma semana peguei um buraco (estava no pardo no semaforo e por um vacilo e descuido meu, acabei caindo no dito cujo) e, após isso a moto ficou "jogando de traseira" como se estivesse com o pneu furado, além da percepção que a moto estava mais baixa. Parei no posto de gasolina, chequei o pneu e a calibragem estava correta, porém a moto continuava com o comportamento. Levei a moto aonde troquei o amortecedor e eles olharam e alegaram que não havia nenhum problema com o mesmo (eu realmente não vi nenhum vazamento de óleo, mas percebi a moto mais baixa, jogando e "batendo seco" algumas vezes). Esse fim de semana, desmontei algumas coisas e medi o amortecedor (comparando com o antigo, original, que foi removido) e descobri que a parte do cilindro do amortecedor, abaixo da mola tem exatos 1cm a menos que o meu original.
Minhas dúvidas :
- É possível mesmo que o amortecedor esteja com problema, mesmo sem vazar e com a mola "voltando" (sem travar) ?
- Há a possibilidade de outro problema qualquer causar esses sintomas em minha moto ?
- Alguém pode me confirmar essas medidas do amortecedor, ou alguém já utilizou essa marca e sabe me dar mais detalhes ?
Eu, particularmente ainda creio que algo dentro do cilindro do amortecedor deu problema e, como ele aparentemente é menor, esta chegando ao fim do curso constantemente, dai o fato da moto pular tanto.
Desde já agradeço a todos pelo auxílio a ao fórum quem sempre tem me ajudado.