Vulcan 900: Opinião de proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

Responder
Afro

Pessoal,
Estou sempre buscando novas informações neste forum e em na net em geral sobre a VN 900. Até hoje não escutei reclamações. Nos EUA a VN 900 é detentora de inúmeros premios, motorização, ciclistica...
Abrax
Afro - Kawasaki Vulcan 900 Custom S.E
Rauley DF

É isso aí pessoal!

Gláucia e Zeca;

Passei pelos mesmos dilemas durante um mês! Estudei muito, colhi muitos depoimentos nos fóruns, revi comparativos e finalmente me decidi pela Vulcan VN 900 “Classic”. Hoje já rodei quase 1300 km e posso dizer que a moto atende todas as expectativas. Moro em Brasília e fiz a primeira revisão em Goiânia (a 200 km daqui) só para pegar a estrada com minha nova menina! Fiz a "releitura" de todo o tópico e digo que a moto é tudo o que o pessoal tem dito. É confortável, realmente muito forte (ninguém contou para a moto que nas ladeiras ela tem que diminuir a velocidade), a ciclística é excelente (também não consegui raspar as pedaleiras na estrada, mesmo a mais de 100 Km/h nas curvas) e no que se refere à manutenção e conservação da moto, ela se mostra muito superior às suas principais concorrentes (você não encontra ninguém reclamando de problemas com a moto) e também é verdade o que dizem a respeito da compra da moto usada, ninguém que compra a moto zero se dispõe a vendê-la! É satisfação garantida!
Quanto ao fato da frente ser mais leve ou se desprender como o outro colega relatou, não consigo perceber isso, mas também não coloquei muito peso na parte traseira da moto. No trânsito eu achei a moto realmente muito ágil para uma custom. Consigo passar fácil pelos corredores nas vias de Brasília, mas sem exagerar ou me arriscar demais. Tento pilotar de forma consciente e ser visto por todos os motoristas. A autonomia da moto é excepcional, tanque com capacidade para 20 litros e ótimo consumo (a média da minha tem estado sempre acima dos 20 km/l). A velocidade de cruzeiro ideal é a de 120 km/h, onde a moto se apresenta estável e sem grandes vibrações. A moto é excelente nas retomadas e ultrapassagens, onde se pode verificar toda a sua força. Minha única reclamação fica pela baixa altura da moto do solo, mas isso é característica presente em motos custom. Com efeito, devemos diminuir e em alguns casos até levantar da moto para não bater ou raspar a moto nos quebra-molas das cidades. A VN 900 Custom sofre um pouco menos com esse problema, mas o guidão apesar de maior agilidade e esportividade trás menos conforto para as estradas da vida. Vale ainda ressaltar que o poder de frenagem do modelo Custom é reduzido em relação à Classic e LT em função do pneu de perfil mais fino, apesar deste último conferir mais agilidade e leveza à pilotagem. Isso acontece em função da menor área de contato do pneu com o solo. Logo, o que definirá a decisão por um modelo ou outro é o uso e o estilo pessoal de cada um de nós! Para menores distâncias e uso em áreas de grande trânsito, a Custom ser apresentará como melhor opção. Já no caso de grandes viagens e rodovias, os modelos Classic e LT se mostrarão mais confortáveis e prazerosos.
Espero ter ajudado na escolha de vocês e desejo que sejam muito felizes com suas novas motos.
:wink:
Atenciosamente;

Rauley DF
"A Felicidade não é o destino! A felicidade é o caminho!"
Tenmurilo
Contato:

Valeu pelo depoimento. Eu penso em aprximadamente um ano fazer o "up grade" para uma custom de maior cilindrada. Estava encantado com a Mid e namorando a Vulcan 900. Em vista dos muitos problemas que Mid apresenta (e sempre providencialmente logo que a garantia acaba) e não se vendo praticamente nenhuma reclamação de donos de vulcan, depois do seu depo confesso que fiquei balançado...

Abs.
"A coragem é a primeira das qualidades, pois garante todas as outras"
zecabemfica

Tenmurilo escreveu:Valeu pelo depoimento. Eu penso em aprximadamente um ano fazer o "up grade" para uma custom de maior cilindrada. Estava encantado com a Mid e namorando a Vulcan 900. Em vista dos muitos problemas que Mid apresenta (e sempre providencialmente logo que a garantia acaba) e não se vendo praticamente nenhuma reclamação de donos de vulcan, depois do seu depo confesso que fiquei balançado...

Abs.
A última edição da revista Motociclismo apresenta um teste das custons japonesas (shadow, m800, mid e vulcam custom). Há praticamente um empate técnico, mas a mid levou a maior pontuação... Mas a vulcam foi prejudicada por quesitos como conforto do garupa, preço de aquisição ...
A vulcam e a m800 levaram a mesma pontuação e a shadow ficou em último..
Abraço!
VAMO QUE VAMO!
Rauley DF

zecabemfica escreveu:
Tenmurilo escreveu:Valeu pelo depoimento. Eu penso em aprximadamente um ano fazer o "up grade" para uma custom de maior cilindrada. Estava encantado com a Mid e namorando a Vulcan 900. Em vista dos muitos problemas que Mid apresenta (e sempre providencialmente logo que a garantia acaba) e não se vendo praticamente nenhuma reclamação de donos de vulcan, depois do seu depo confesso que fiquei balançado...

Abs.
A última edição da revista Motociclismo apresenta um teste das custons japonesas (shadow, m800, mid e vulcam custom). Há praticamente um empate técnico, mas a mid levou a maior pontuação... Mas a vulcam foi prejudicada por quesitos como conforto do garupa, preço de aquisição ...
Abraço!
É isso aí, Zeca;

Mas vale ressalvar que a reclamação do conforto para o garupa é no modelo "Custom". Neste modelo, "mais esportivo", a garupa realmente é menor. Gostei muito do comparativo, mas queria que ele tivesse sido feito com o modelo "Classic", que é mais parecido como os outros modelos em comparação. Outra pontuação negativa para a Vulcan nesta edição foi o preço de seguro e da própria moto. Usam a frase "A Kawasaki Vulcan Custom é tecnicamente uma grande candidata ao título desse comparativo. Pesam contra o preço e o seguro!" Isso não é bem verdade! O seguro da minha saiu por R$ 1.700 e pelo que verifiquei em minha pesquisa pré-compra, tá na mesma faixa das outras para meu perfil com pequenas diferenças. Outra coisa é o preço da motocicleta. Encontrei a moto nova até por R$ 30.500,00 à vista, que também é extremamente competitivo em comparação com as concorrentes do comparativo. Para a Mid, o menor preço que encontrei foi R$ 31.800,00, a Shadow com ABS nem se fala e perdendo apenas para a M800 cujo preço do modelo 2011, fabricado ainda em 2010 estava em promoção nas concessionárias por R$ 29.500,00. Enfim, todos vão perceber que quase nunca se vê falando mal desta grande máquina! Sempre são levados em consideração preço, preço de seguro, a existência de poucas concessíonárias e outros que em verdade, não são defeitos da moto (vide o outro tópico viewtopic.php?t=7096&highlight=).
Um grande abraço a todos os felizes vulcaneiros. Rsrsrsrs

Rauley DF
Rauley DF

Abs.
Salve, Tenmurilo;

Só não caia na besteira de ir na Kawasaki fazer o teste drive, por que se você fizer isso, aí você se apaixona e fica difícil parar de pensar na Vulcan. Rsrsrsrs
Você também está certo quanto aos problemas das máquinas! Não se vê ninguém falando mal da Vulcan, apenas reclamações subjetivas como preço, número de concessionárias, a moto "era" importada, etc... Vide o outro tópico viewtopic.php?t=7096&highlight=).

Espero contribuir com os amigos que como eu passaram pelo dilema antes do up grade da moto.

Um grande abraço;

Rauley DF
Tenmurilo
Contato:

zecabemfica escreveu: A última edição da revista Motociclismo apresenta um teste das custons japonesas (shadow, m800, mid e vulcam custom). Há praticamente um empate técnico, mas a mid levou a maior pontuação... Mas a vulcam foi prejudicada por quesitos como conforto do garupa, preço de aquisição ...
Abraço!
Eu tenho essa revista, gostei muito do que vi lá. Mas o depoimento dos amigos aqui é o que está mandando. Obrigado pela opnião.

Obrigado também ao Rauley DF. Mudei de Bsb faz pouco tempo. Quando voltar aí pra ver os amigos vou querer dar uma olhada na tua máquina (mas vou olhar, fica tranquilo! hehe).

Abraço a todos.
"A coragem é a primeira das qualidades, pois garante todas as outras"
Rauley DF

Tenmurilo escreveu:
zecabemfica escreveu: A última edição da revista Motociclismo apresenta um teste das custons japonesas (shadow, m800, mid e vulcam custom). Há praticamente um empate técnico, mas a mid levou a maior pontuação... Mas a vulcam foi prejudicada por quesitos como conforto do garupa, preço de aquisição ...
Abraço!
Eu tenho essa revista, gostei muito do que vi lá. Mas o depoimento dos amigos aqui é o que está mandando. Obrigado pela opnião.

Obrigado também ao Rauley DF. Mudei de Bsb faz pouco tempo. Quando voltar aí pra ver os amigos vou querer dar uma olhada na tua máquina (mas vou olhar, fica tranquilo! hehe).

Abraço a todos.
Disponha, amigo!

Estamos todos juntos aqui para compartilhar informações e experiências! Esse fórum é nota 1.000 e contribui significativamente para todos nós no aprofundar de nossos conhecimentos neste magnífico mundo do motociclismo!

Quando aparecer por aqui é só me enviar uma mensagem e vamos marcar para rodar pelas vias de nossa capital.

Um grande abraço!

Rauley DF
FingeR

Pessoal, alguém ai ja conseguiu colocar 20litros no tanque?

Se fizermos como manda o manual e deixarmos a moto na horizontal pra abastecer nao cabe mais do que 15litros pelas minhas contas....ai apoiando ela no descanço lateral cabe mais, mas ja rodei um bom tempo na reserva e quando fui abastecer nao consegui colocar mais do que 16litros nem por decreto!!! Pelo o que percebi, fica bolha de ar no tanque ou coisa assim....inclinar ela um pouco alem do descanço e ai voltar pro angulo dele parece que ajuda a liberar um espacinho a mais no tanque, mas nao consegui comprovar isso fazendo mais de uma vez. qualquer hora vou arriscar e rodar uns 70km na reserva (que teoricamente é de cerca de 4litros) e ver quanto cabe....alguem ai ja rodou até o talo pra ver quantos litros realmente cabem??

abraaass
Afro

FingeR escreveu:Pessoal, alguém ai ja conseguiu colocar 20litros no tanque?

Se fizermos como manda o manual e deixarmos a moto na horizontal pra abastecer nao cabe mais do que 15litros pelas minhas contas....ai apoiando ela no descanço lateral cabe mais, mas ja rodei um bom tempo na reserva e quando fui abastecer nao consegui colocar mais do que 16litros nem por decreto!!! Pelo o que percebi, fica bolha de ar no tanque ou coisa assim....inclinar ela um pouco alem do descanço e ai voltar pro angulo dele parece que ajuda a liberar um espacinho a mais no tanque, mas nao consegui comprovar isso fazendo mais de uma vez. qualquer hora vou arriscar e rodar uns 70km na reserva (que teoricamente é de cerca de 4litros) e ver quanto cabe....alguem ai ja rodou até o talo pra ver quantos litros realmente cabem??

abraaass
Finger,

Consegui colocar no máximo 18 litros, mas estava com ela na horizontal. Depois fui descobrir que com o descanso cabia mais.
Neste dia que coube 18L ela chegou a apagar numa subia a três quadras do posto.
Ainda tinha gasolina, pq quando apagou eu parei, balancei a moto e escutei barulho de gasolina. Liguei ela e consegui chegar até o posto sem problemas.
Também estou nesta dúvida, não sei se é a boia que não marca correto e entra na reserva com 5L ao invés de 4L como consta no manual, ou se existe esta bolsa de ar.
Acredito que o problema seja na boia.
Flw
Afro
Afro - Kawasaki Vulcan 900 Custom S.E
Responder