Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Geralldo
Contato:

já procurou no ML? (mercadolivre)

Lá se encontra de tudo o que se possa imaginar, e com preço 'justos'.

Sempre que preciso de peças da Gertrudes, procuro lá primeiro e normalmente encontro.
Felicidade para mim é um tanque cheio de gasosa e muita estrada para rodar!
vp_filho

Sim... já procurei no ML, mas não encontrei, só achei outros tipos de tampa ou protetores, achei também a carenagem, porém não encontrei a tampa da bateria. É por isso que estou querendo saber se alguém do fórum conhece algum lugar onde tenha tal peça. Mas de qq forma, agradeço sua orientação. :)
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
Peny

Alo shadowmaníacos!!! Me tirem uma dúvida: pode-se realmente retirar a bomba de gasolina sem que isso acarrete outro problema a moto? A minha bomba queimou há aproximadamente um ano e meio e eu comprei outra (cara, cara, cara), que também queimou. O mecânco disse que podia retira-la que a moto funcionaria normalmente sem ela. Estou usanda há uma semana, na cidade, e não senti nenhuma diferênça. será que na estrada também funciona?
abraços.
Peny
hermesdsb

De uma olhada que tem um tópico especifico sobre isto, lá tem um monte de experiências que foram feitas sem a bomba.

viewtopic.php?t=1680&start=0
vp_filho

Aê ..... Comprei a minha tem poucos dias e ela já veio sem a bomba, até o presente momento não deu problema nenhum, rodei com ela e até pegou reserva e nada de "dar pau",ainda bem né, pois eu não tô a fim de morrer e uma bomba nova, que diga-se de passagem, é cara pra c@cete. :)
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
Ricardo Oliveira

Pessoal, boa tarde.
Sou novo aqui, acabei de comprar minha Shadow 600 ano 2000. Tá até conservada mas vou precisar dar uma boa gerla nela pra ficar como eu quero (e como ela merece).
Bom, primeiro quero deixar minha impressão: a moto é show de bola, tô curtindo muito mas tô achando ela meio lerdona. Antes eu tinha uma Falcon 400, parece que a Falcon andava mais.. só pra ter idéia a máxima que ela tá dando é 130km/h´... na subida, sem garupa, ela não tá segurando os 120km/h.. me ajudem aí, é isso mesmo ou tem algo arrado aí??
Monaski

Boa tarde Ricardo Oliveira, seja bem vindo ao forum,

e parabéns pela excelente aquisição...

agora vc fez uma bela revisão nela, verificou, filtros, velas, carburador, pois isso pode estar influenciando no rendimento... :wink:
Imagem
Ricardo Oliveira

Monaski, as velas, filtro de ar e a bomba elétrica são novos... o carbura precisa ser limpo sim, e acredito que também regulado.
Ela tá dando umas fahadas quando acelero e não tá segurnado torque. Tipo, de quinta marcha subindo uma ladeira ala não segura os 120km/h.. diz pra mim que isso não é normal...
Vou interna-la segunda-feira num mecânico que conheço, vamos ver se descobrimos o que é.
Cara, obrigado pela atenção... tendo novidades...
Abraço
Jonir

Ricardo, não se assuste.
Certamente uma limpeza no carburador vai resolver o problema.
Essa moto é muito boa.
Já conversei com vários mecânicos e todos falaram que nunca viram um motor da 600 aberto para ser refeito.
Conheço dois camaradas e suas motos tem 80.000 e 87.000 km rodados.
Estou a dois anos com a minha - 34.000km - e é só alegria. Claro que precisamos dar manutenção como em qualquer outro veículo, mas por se tratar de moto também dou "carinho"(a patroa até faz piadinha - rsrsrsrsrsrsrs).
Essa moto dá 140km tranquilo. Já cheguei a testar a minha e ela foi nos 150km.
Abraço.
Jonir
ramoniaco

amigo ricardo, deixa te falar...
a minha tinha os mesmos problemas q a sua... te conto o que fiz, não de uma vez, mas aos poucos fui aniquilando as suspeitas...

primeiro substituição das velas, independentemente do estado delas...
depois mandei limpar o carburador, saiu um lodo impressionante...
terceiro, veio a regulagem, essa sim dá uns pepinoss de leve, pois, ao regular a queima, muitos mecanicos o fazem por ouvido, e é aí q mora o problema...

a regulagem é delicada... após regular, ande na moto e avise o mecanico se algum problema surgiu, falhas, pipocos, alto consumo...
cada falha q houver, volte lá e peça p ele reajustar a entrada de ar... é isso o q manda praticamente na moto.

e uma dica, após limpar o carburador, peça p tirarem o tanque e darem uma boa limpeza nele (após limpá-lo, ande por uns tempos com a gasolina podium até fazer a media de consumo e etc, e dependendo de sua condição, adote a podium como nica gasolina p sua sombra, pois ela dá uma enorme vida ao motor), assim como trocar as mangueiras q levam o combustivel ate o motor, são gastos tão minimos, 10,00 aki, 8,00 ali, q no final das contas vc refez todo o sistema de alimentação da sua sombra e gastou muito menos do que deixá-la num mecanico p "dar uma geral" nela....

abraços
Responder