Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
mineiro

e ai gente sou novo no forun tenho uma shadow 750 07 to adorando ta com 11000 consumo entre 19,20 so tenho uma duvida vejam se alguem me ajuda a moto faz um barulho muito forte na campana em marcha lenta (engata marcha para) na honda dizem que e normal neste ano algem tem este problema me ajudem obrigado
MINEIRO DE SAMPA
Sérgio Soares

mineiro escreveu:e ai gente sou novo no forun tenho uma shadow 750 07 to adorando ta com 11000 consumo entre 19,20 so tenho uma duvida vejam se alguem me ajuda a moto faz um barulho muito forte na campana em marcha lenta (engata marcha para) na honda dizem que e normal neste ano algem tem este problema me ajudem obrigado
Seja bem vindo Mineiro!!!

Você pode me dizer o que é "campana"?
Quando em marcha lenta, você quer dizer em ponto morto (luz verde acesa no painel)?
E depois que você engata qualquer marcha o ruído some?

Sérgio
Moto é lazer.
Moura
Contato:

Tambem fiquei meio confuso :)

Mas se for o "Clock" que ela faz quando passa do neutro para a primeira marcha, é normal sim :wink:
Paulo Moura
Monaski

Moura escreveu:Tambem fiquei meio confuso :)

Mas se for o "Clock" que ela faz quando passa do neutro para a primeira marcha, é normal sim :wink:
Hahahah

É isso mesmo! se for isso é normal da Honda, ate a fireblade 1000 de um amigo aqui faz esse barulho igualzinho a minha... :D
Imagem
Delvaux
Contato:

mineiro escreveu:e ai gente sou novo no forun tenho uma shadow 750 07 to adorando ta com 11000 consumo entre 19,20 so tenho uma duvida vejam se alguem me ajuda a moto faz um barulho muito forte na campana em marcha lenta (engata marcha para) na honda dizem que e normal neste ano algem tem este problema me ajudem obrigado
Aos amigos que perguntaram, campana, é o conjunto que forma a embreagem.
Mineiro, seja bem vindo, provavelmente ou você ou o dono anterior não estão usando o oleo recomendado pela honda, pois se isto estiver ocorrendo vai aparecer muito mais ruidos indesejáveis. Em tempo, não quer dizer que terás problemas em breve, porém nunca deixe de respeitar o filtro recomendado e o óleo recomendado, pastilhas de freio, velas, patinhos de lona de freio, buchas e etc, não haverá problema, no cardan apenas o óleo recomendado pelo manual, e quase me esqueci, no freio o óleo é o dot 4, e não o mesmo que se usa no carro, dot 3. ok?
Sua moto é muito boa, e não emite ruidos assim, então talvez seja melhor fazer um investimento de reparo na campana de embreagem e troque imediatamente o kit de lubrificação, óleo e filtro.
Os proximos a apresentar ruidos, serão as duas correntes de comando.
OBS: O mesmo se aplica a proprietarios de moto yamaha, suzuki e etc... Yamaha, apnheas yamahlub, Suzuki apneas oleo apsi... 10/40 e assim por diante.
Embora a maioria observe apenas o dizeres, oleo 20/50, ou 20/40 ou 10/40, existem outros fatores que influenciam diretamente no funcionamento do motor, tais como detergência, Aditivos arrefecentes e etc...
Não digo para carros, mas motos, onde o giro é muito maior e a caloria também, não façam diferente do manual.
Um forte abraço...
Roberto Delvaux
Shadow! Saia da Sombra, mas não saia da shadow!!!
Delvaux
Contato:

Monaski escreveu:
Moura escreveu:Tambem fiquei meio confuso :)

Hahahah

É isso mesmo! se for isso é normal da Honda, ate a fireblade 1000 de um amigo aqui faz esse barulho igualzinho a minha... :D
Tenho um amigo em Angra que está representando a facção nesta localidade dos bodes do asfalto, João Verissimo. Conhece?
Shadow! Saia da Sombra, mas não saia da shadow!!!
waldecy coelho

Pessoal eu gostaria de dar um aviso sobre "lições aprendidas" que tive recentemente, pois creio que suei bastante no quesito trocar a bateria da minha "MOTONA SHADOW 750 2006", quando comprei minha motos logo de cara a bateria não segurava carga, portanto por duas ou três vezes eu tive que usar o carregador para ligá-la, resolvi então comprar uma bateria nova, pois se trata de uma "MOTONA SHADOW 750 2006" bem como não bastasse as baterias de 2º linha das marcas alternativas que tinha no mercado as famosas "paralelas" que não são poucas e nos confundem bastante, a bateria de marca original, no caso YUASA, possui uma grande gama de modelos desta marca, e até as oficinas e catálogos fazem confusão, bem devido ao preço nada baixo desta baterias acabamos por fazer uma cotação de preço, e é ai que a confusão começa, troquei minha bateria numa ótima loja, usaram o modelo YTX 12 BS da YUASA me garantindo que era a original de fabrica usada, é sim mas este modelo é a original usada nas importadas, e não nas nacionais, este modelo somente serve na nossa SHADOW se for retirada a cobertura da caixa de bateria, por que a bateria é mais alta que a que vem de fábrica, vejam, por desconhecimento ou má fé a loja retirou a tampa e usou este modelo, resumo da ópera paguei caro e mesmo assim depois de 10 meses a bateria pifou, ai vem aquele papo de que a garantia é somente de 6 meses, tive que comprar outra bateria porém levei na autorizada da HONDA e descobri que a bateraia YUASA tem tantos modelos com a mesma quantidade de Amperes que os mecânicos e o pior até os catálogos não são precisos.

em suma a bateria a ser usada deve ser a YUASA YTZ 14S. Detalhe o preço é muito salgado mas vc não tem que trocar em 10 meses.

[/b]
You never see a motorcycle parked outside of a psychologit´s office.
WALDECY COELHO são jose dos campos-sp
craudim2

Fala Mineiro, tenho uma Shadow 2007 mod. 2008 e quando comprei, achei esse barulho estranho e antes de fechar negocio, pedi para levar a moto na concessionaria, levei e falei pro cara que estava comprando a moto e que tinha achado esse barulho estranho, o Serginho, responsavel pela Honda de Santana aqui em São Paulo falou que eu podia comprar a moto sem problemas, que seria a mesma coisa que tirar um zero da loja, que esse barulho é referente ao antigo proprietario ficar acelerando demais a moto e trocar a marcha muito forte, que nossa moto é cardan, o tranco é muito forte e acaba causando uma certa folga numa peça la dentro que esqueci o nome, kkkkkk, pode ficar tranquilo que eu comprei a minha com 13000 em abril do ano passado e hoje ela esta com 30000 e nunca me deu problema, apesar que eu acho que o unico problema dela é a embreagem, não ser tudo isso mas de 0 a 10 dou 8,5.

espero ter ajudado, abraço.
Cláudião - Fundador

Imagem

www.templariosmt.com.br
Monaski

Delvaux escreveu:Tenho um amigo em Angra que está representando a facção nesta localidade dos bodes do asfalto, João Verissimo. Conhece?
Infelizmente ainda não tive o prazer de conhecer todos os IIr.'. que fazem parte desse grande MC... :( mas posso lhe garantir que ele é gente boa! hahahah :lol:
Imagem
DehCarmo
Moderador
Contato:

Já que os moderadores estão pegando leve vou continuar o assunto.

Outra semana encontrei com um pessoal de vários MC em Itajaí e estavam presentes vários integrantes do Bodes. Foram todos muito legais e me receberam muito bem apesar de não estar ligado à sua irmandade.

Fazendo justiça à todos os que conheci aqui no fórum e outros que encontrei pelas estradas, todos os felizes proprietários de motos custom são ótimas pessoas!! :lol: :lol:
André

Imagem
Responder