Psicopata atropela ciclistas em PORTO ALEGRE

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
cros
Moderador

edu.ramos escreveu:Acho a atitude dele besta e sem sentido, porém também não acho certo trancar o movimento dos automóveis em uma avenida movimentada, pelo menos deveriam ter tido o bom censo de pedir escolta policial. Ambos estão errados.
Ou seja, toda vez que a população resolver ir pro litoral vamos pedir uma escolta policial.

A Jose´do patrocinio enm é uma via importante, naquele horario nem é motivo de stress, mas claro, em vista da forma criminosa como os motoristas dirigem, basta ler ou ver os noticiarios diarios sobre imprudencia no transito provocadas por motoristas e camioneiros para constatar que o maior sempre se impoem sobre o menor.

Código: Selecionar todos

Um motociclista morreu atropelado por um ônibus na Estrada do Cassino, a ERS-734, que liga o balneário ao centro de Rio Grande, no sul do Estado. O acidente aconteceu por volta das 5h desta quinta-feira, na altura do km 10 da rodovia. A vítima ainda não foi identificada. O coletivo envolvido é da empresa Noiva do Mar, que realiza transporte urbano no município.

Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar, o condutor do ônibus relatou que seguia no sentido Rio Grande-Cassino, quando avistou um vulto deitado na pista. Como estava muito próximo, não conseguiu frear. Ao parar, viu que se tratava de um homem e sua motocicleta. 
Não se sabe como e porque esse motociclista apareceu caido na estrada, poderia ter cido atingido por um desses loucos na estrada.

Mas é a maxima, mais de 5 pessoas reunidas na esquina é um motim
cros
Moderador

Defesa de motorista que atropelou ciclistas vai ingressar com pedido de habeas corpus

Polícia tenta transferir servidor do Hospital Parque Belém para o Instituto Psiquiátrico Forense

A defesa do funcionário público Ricardo Neis, 47 anos, que atropelou um grupo de ciclistas na sexta-feira da semana passada, na Cidade Baixa, em Porto Alegre, ingressará com um pedido de habeas corpus ao seu cliente nos próximos dias. Neis está no Hospital Parque Belém escoltado por policiais depois de ter a prisão preventiva decretada pela Justiça.

De acordo com o advogado Jair Antônio Jonco, o motorista trabalha e tem residência fixa.

— Ele (Neis) preferiu prestar depoimento à policia para depois procurar atendimento médico. É uma pessoa que trabalha, tem residência, não iria fugir nem está se escondendo. Está é muito abalado. Não come nem dorme direito.

A Polícia Civil tenta uma ordem judicial para transferir o servidor para uma unidade prisional. No final da tarde de terça-feira, quatro horas antes da decretação da sua prisão, Neis foi hospitalizado sob o argumento de estar emocionalmente abalado. Ontem pela manhã, ao tentar capturá-lo, a polícia esbarrou em um laudo médico que vetou a alta.

Um dos motivos da necessidade de internação é que Neis correria o risco de atentar contra sua vida. Na tarde de quarta-feira, o hospital divulgou nota informando que o servidor foi reavaliado, apresentando necessidade de acompanhamento psicológico permanente em área isolada, e também sugerindo a transferência dele para outra unidade psiquiátrica. O Parque Belém não teria condições de garantir a segurança de Neis, em razão da complexidade do caso.

"Devido à exposição do acontecimento, com repercussão internacional e com a possibilidade de reações imprevisíveis, recomendamos às autoridades, em consonância com os nossos médicos envolvidos no caso, a transferência deste paciente a uma unidade mais adequada à sua segurança", informa a nota.

Delegado recorre à Justiça para levar motorista ao IPF:

Acompanhado de quatro agentes, o delegado Rodrigo Garcia, da Comunicação Social da Polícia Civil, chegou ao hospital às 6h45min de quarta-feira. Eles subiram até o terceiro pavimento e encontraram Neis sozinho, em um quarto privativo (com diária em torno de R$ 200).

— Li a ordem de prisão, ele me perguntou se era por causa do atropelamento e não esboçou reação — contou o delegado Garcia.

Para Neis ser recolhido ao Presídio Central, era preciso a liberação hospitalar e autorização do psiquiatra Hugo Alberto Hoerlle. Às 9h, o médico se reuniu na sala da direção com Garcia e o delegado Gilberto Montenegro, da Delegacia de Lesões Corporais de Trânsito. Meia hora depois, Montenegro deixou o hospital com um laudo de Hoerlle em mãos, no qual constava que o servidor deveria ficar internado.

— Falei com ele (Neis), me pareceu normal, mas não sou médico, tenho de respeitar – afirmou Montenegro.

O delegado encaminhou na tarde de quarta-feira para Rosane Michels, juíza da 1ª Vara do Júri da Capital e que decretou a prisão, um pedido para que Neis fosse removido para o Instituto Psiquiátrico Forense (IPF) — unidade onde são recolhidos suspeitos e autores de crimes com problemas mentais.

Motorista que atropelou ciclistas é descrito como "intransigente" por conhecidos Amigos, ex-amigos e ex-companheiras do servidor público foram ouvidos por ZH

Humberto Trezzi | humberto.trezzi@zerohora.com.br

Não é saudável ter uma discussão com Ricardo Neis. Nem de brincadeira, nem a valer. Esse é o consenso entre amigos, ex-amigos e ex-companheiras do servidor público de 47 anos que atropelou quase duas dezenas de ciclistas em Porto Alegre, na sexta-feira.

"Intransigente" é o adjetivo mais ouvido por Zero Hora em conversas com pessoas que conviviam com o servidor do Banco Central que, num dia de fúria, usou o carro como arma contra os que impediam sua passagem na Rua José do Patrocínio, na Cidade Baixa.

Uma simples conferência no prontuário de infrações de trânsito colecionadas por Neis dá dimensão de sua impaciência. Entre julho de 2009 e dezembro de 2010, ele foi multado cinco vezes.

Na primeira oportunidade, em 9 de julho de 2009, recebeu duas multas no mesmo instante: por ultrapassar em local proibido e por excesso de velocidade na Estrada do Mar (RS-389). Em agosto do mesmo ano, foi autuado por conduzir seu Golf em cima da calçada, na BR-116, em Canoas.

Em 11 de janeiro de 2010, foi multado por dar marcha a ré por uma boa extensão da Avenida Carlos Gomes, em Porto Alegre. Em 1º de dezembro do ano passado, sofreu uma autuação mais leve, por uma conversão proibida, também na Capital.

Na vida pessoal, ele também pode ser irascível, como descreve sua última namorada. Ela concordou em falar com Zero Hora, desde que seu nome seja preservado. J. registrou em 27 de junho do ano passado queixa contra o servidor público por lesões corporais.

Ela diz que, por ter se recusado a ceder a seus carinhos, ele pegou uma machadinha que trazia embaixo do banco do carro e tentou agredi-la. A moça se defendeu com socos. Neis teria então sacado de um facão, embainhado, e desferido “pranchaços” nela (golpes com a parte sem fio). Ela fingiu passar mal e devolveu os golpes com facão, depois fugiu do carro e pegou um táxi, de onde foi direto para a Delegacia da Mulher registrar queixa.

Zero Hora
dan_himself

cros escreveu: Ou seja, toda vez que a população resolver ir pro litoral vamos pedir uma escolta policial.
Cros, quando se faz manifestação do tipo que foi feita, com veículos não motorizados é preciso pedir autorização junto prefeitura / orgão de transito. Pelo menos em SP é assim, para garantir a segurança do grupo.
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
edu.ramos

edu.ramos escreveu:
Acho a atitude dele besta e sem sentido, porém também não acho certo trancar o movimento dos automóveis em uma avenida movimentada, pelo menos deveriam ter tido o bom censo de pedir escolta policial. Ambos estão errados.

Ou seja, toda vez que a população resolver ir pro litoral vamos pedir uma escolta policial.

Dãããããããããããããããããããããããã!!!!!!!!!!!!!!!
Monaski

Leoloster escreveu:ahahah
O Jovi levou a sério a velha máxima "vou ter que desenhar"??
Hahahaha

Verdade,

:twisted:

_____

Agora esse cara do carro devia pagar pelo que fez, mas conhecendo nossa justiça, aposto que ele vai sair ileso! :cry:
Imagem
shagost

Eu só acho ridículo ter que avisar a polícia se vai fazer um protesto. p*rra! É um protesto ou um passeio turístico?

Além do mais é covardia o que o cara do carro fez. Deveria ser (e ficar) preso por tentativa de assassinato no boliche humano. :evil:
Shagost
---------
"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."
Moura
Contato:

shagost escreveu:Eu só acho ridículo ter que avisar a polícia se vai fazer um protesto. p*rra! É um protesto ou um passeio turístico?
Tenho a mesma opinião, ainda mais um protesto que tem como objetivo mostrar que as bikes tambem são um meio de transporte e tem que ser respeitadas como tal.

Agora ia ser legal ver esse cara vontando pra casa aqui em SPO as 18hs de uma sexta-feira chuvosa, queria vem quem ele iria atropelar... :twisted: :twisted:
Paulo Moura
dan_himself

shagost escreveu:Eu só acho ridículo ter que avisar a polícia se vai fazer um protesto. p*rra! É um protesto ou um passeio turístico?

Além do mais é covardia o que o cara do carro fez. Deveria ser (e ficar) preso por tentativa de assassinato no boliche humano. :evil:
Ridiculo eu também acho, mas é a regra.. Se tivessem avisado a polícia e prefeitura, não teria acontecido o que aconteceu, simples assim... Infelizmente não são todos que sabem viver em sociedade, como ficou provado nesse caso. O próprio transito do dia-a-dia prova isso.

Aqui em SP fazemos muitos passeios de patins (mais de 20 patinadores) pelas ruas, muitas vezes com carro de escolta do nosso grupo, nunca deu problema, mas alguns motoristas adoram tirar uma fina da gente, passando bem perto só de sacanagem, não tendo noção do perigo que nos colocam...

[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Leoloster

Vi hoje no ClicRBS que não tratava-se de um protesto e sim um passeio ciclistico. Mas parece que no momento do passeio o pessoal aproveitou o grande número de pessoas pra fazer essa mobilização.

Ou seja, não tinha pq pedir autorização de nada pq esse não era o objetivo inicial. As coisas foram acontecendo.

É como nós, nas motos, resolvêssemos ir num passeio e lá pelas tantas alguem tem a ideia de aproveitar o comboio e fazer uma manifestação pacífica sobre a violência contra os motociclistas. Alguém ia para tudo pra dizer: Não pode, tem que pedir autorização.
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Leoloster escreveu:Rafael está correto em vários aspectos.

Mas o principal: a rua NÃO ESTAVA BLOQUEADA. Estava com o trânsito lento. São duas coisas bem diferentes. Isso significa que aguardando no máximo 5 minutos ele já teria uma rua de escape.
É isso mesmo e os vídeos são claros...

veja no vídeo abaixo que as bikes estavam andando numa boa velocidade na hora que foram "caçadas"... e o mapa que postei antes não deixa dúvidas de que era muito fácil para qualquer um evitar a rua congestionada pegando outras rotas... É como o Cros falou... a rua nem é considerada uma das principais... ou seja é uma rua "secundária"...

http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... XL3g4vPK30
+

http://www.youtube.com/watch?v=ZARjUMaO ... re=related

No segundo vídeo a imagem deixa claro que o transito estava fluindo, lentamente, mas estava... ou seja... bastava que o cornão do golf tivesse dobrado na rua LUIZ AFONSO (veja no mapa que postei) e teria ido pra casa sem problemas, mas o cara é um bandido e preferiu massacrar os ciclistas...

E os vídeos também deixam claro que ele atropelou os ciclistas logo depois de um cruzamento/esquina, ou seja... podia ter evitado tudo, mas foi com a intenção de detonar as bikes... assim como alguns fazem contra as motos... e contra pedestres...

O pior de tudo foi um estudante babaca que, visando seus minutos de fama, resolveu interpor um habeas corpus em favor do motorista... é um caba*ão do 7º semestre da PUC e acha que sabe muito... e resolveu fazer uma gracinha pra se aparecer pros amigos... loser...
Imagem
Responder